FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

COMEÇA A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS - o futuro "ITAQUERÃO"

Vista aérea da região de Itaquera onde será construído o Estádio

A visita do prefeito Gilberto Kassab e do governador Alberto Goldman na manhã desta segunda-feira (30) deu o sinal verde para a construção do estádio do Sport Club Corinthians Paulista, em Itaquera. A nova arena é a opção da cidade para pleitear junto à Fifa a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
"O dia de hoje é um marco para a história do futebol, da cidade e do Corinthians. É o primeiro passo de um projeto importantíssimo. Queria cumprimentar o clube pela iniciativa. É um presente de aniversário merecido que o Corinthians ganha", destacou o prefeito em alusão aos 100 anos da agremiação do Parque São Jorge, que foram completados em 01/09/10.
Durante a visita, Kassab e Goldman tiveram a companhia do presidente do Corinthians, Andrés Sanches, e do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero. Eles sobrevoaram a área destinada para a instalação do estádio - um terreno de 197.095 m² que foi cedido pela Prefeitura ao Corinthians por meio da lei municipal 10.622, de 9 de setembro de 1988.
"Esse terreno foi doado num modelo de cessão de uso por 90 anos. O Corinthians, nos prazos definidos nessa concessão, não cumpriu algumas contrapartidas. O Ministério Público, acertadamente, demandou à Prefeitura e ao Corinthians para que essa questão fosse resolvida", apontou o prefeito, que anunciou que tentará firmar um Termo de Ajuste de Compromisso (TAC) para dar seqüência ao processo da construção do estádio.
O termo expressa a intenção de Kassab de realizar o que estiver no alcance do Poder Público para viabilizar as obras do estádio. "A Copa do Mundo, como o próprio nome diz, é mundial e será realizada no Brasil. E a cidade de São Paulo terá a honra de sediar o jogo de abertura. É evidente que vamos fazer tudo de acordo com a lei, de acordo com o Ministério Público e com todos os órgãos envolvidos nessa questão".
Pólo Institucional Itaquera
Para dar sustentação na infra-estrutura do entorno do futuro estádio corintiano, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, mencionou a instalação do Pólo Institucional de Itaquera.
"No Pólo, vários equipamentos focados na área da formação técnica já estão sendo implementados. Por exemplo, estão em construção uma Etec e uma Fatec, a incubadora no Parque Tecnológico, e a própria rodoviária satélite. Ou seja, um conjunto de equipamentos que complementam o projeto do estádio", observou Bucalem.
Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra, ressaltou que hotéis, restaurantes e empresas ligadas à área de serviços terão incentivos fiscais para se fixarem na região do estádio. "Temos um projeto de desenvolvimento econômico da zona leste, que estará inserido no Pólo Institucional e Tecnológico em Itaquera", pontuou.

Prefeito Gilberto Kassab mostra o Projeto das Obras

Vista do terreno onde será construído o "Itaquerão"

12 comentários:

  1. Nossa eu só queria saber quando começa as inscrições do estadio do corinthians!! espero uma resposta obrigado !!

    ResponderExcluir
  2. As obras já começaram onde vão fazer inscrições?

    ResponderExcluir
  3. Será o melhor estadio de futebol de São Paulo/SP
    Vamos meu timão!!!

    ResponderExcluir
  4. espero que não seja mais uma mentira como tantas outras

    ResponderExcluir
  5. Itaquera precisa de crecimento,porque a população na localidade é enorme,o estádio trara dezenvolvimento,e vai aliviar o centro da cidade,com isso melhorando o numero de passageiros no metro,onibus e numero de carros na radial leste,no dia a dia porque o trabalho ficaria na regial.
    Casso o estádio não fose contruido na região a mesma entraria em colapso.
    Resido na Sona Sul da cidade.
    São Paulo precisa de um crecimento num todo.

    ResponderExcluir
  6. RONALDO BRILHA, MUITO NO CORINTHIANS !!!!!!!! KKKKKK É O FIELZÃO !!!!!!!!

    CHUPA.......BICHARADA...

    E AQUELE PANETONI CHEIRO DE FRUTINHAS RS....CHUPA VC NÃO VAI TER COPA SÓ PELA TV TIMÃO KKK

    ResponderExcluir
  7. trabalho com marmitex gostaria de estar fornecendo para os funcionarios,da obra do estadio,por favor alguem me responda no email: sbcidinha@hotmail.com
    obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de forneçer marmitex para o pessoal ki vai construir o estadio, para a copa por favor me responda no email: sbcidinha2hotmail.com mto obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Estou desempregado e gostaria de trabalhar como soldador na construção do Estádio do Corínthians, a quem devo procurar? se alguem puder me informar. Agradeço muito.
    email (rejanemgfm@hotmail,com)

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.