FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PTB Mulher de São Miguel Paulista recebe Frank Aguiar

Em um encontro matinal, realizado pela diretoria do PTB Mulher de São Miguel Paulista, o último dia 21 de agosto, marcou a história dos moradores do Parque Guarany, em Itaquera, São Paulo.

Naquela manhã ensolarada, a presidente Malucy Nogueira, juntamente com sua diretoria e representantes da União Social dos Moradores do Bairro, recepcionaram o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar e o advogado Antonio Luiz Rodrigues, que representou o deputado estadual Campos Machado, candidato a reeleição pelo Partido Trabalhista Brasileiro. Rodrigues representou também a presidente Estadual do PTB Mulher, Marlene Campos Machado.

A reunião de trabalho, que contou com a presença de grandes líderes de Itaquera e São Miguel e durou pouco mais de duas horas, trouxe aos presentes as principais reivindicações daquela população, especialmente, no que tange às expectativas relacionadas à moradia popular, encaminhamentos sociais, cursos de requalificação profissional e tantas necessidades que as diretoras da recém criada entidade petebista, tanto conhecem.

Os ilustres convidados cumprimentaram os presentes, discorrendo a respeito de cidadania, determinação, sonhos e qualidade de vida, recebendo o imediato carinho de todos, que se manifestaram entusiasmados, através de aplausos e muita alegria.
Em seguida, o presidente do PTB São Bernardo, Frank Aguiar (1470), que é candidato a deputado federal, seguiu para uma substancial agenda pela região Leste, marcando presença, inclusive, por São Miguel, Itaquera e São Mateus.

Segundo Frank Aguiar, "foi um dia inesquecível, em que pudemos conhecer mais de perto o valoroso trabalho das mulheres trabalhistas."

OITAVA EDIÇÃO DO OKINAWA FESTIVAL DE VILA CARRÃO

O prefeito Gilberto Kassab prestigiou neste domingo (22), a 8ª edição do Okinawa Festival, na Vila Carrão, Zona Leste, organizado pela Associação Okinawa de Vila Carrão, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a SPTuris. Realizado no Clube Escola Manchester, localizado na Praça Haroldo Daltro, o evento começou no sábado (21) e termina hoje às 19 horas.

O festival que nasceu para integrar a colônia nipo-brasileira da província de Okinawa com os moradores da região, cresceu e figura hoje como um dos maiores eventos promovidos pela colônia japonesa na Capital paulista. Anteriormente realizado em apenas um dia, o Festival deste ano ganhou mais um dia de comemoração.
"Este evento é um dos mais tradicionais de São Paulo e faz parte do calendário oficial da Cidade por sua importância. A comunidade Japonesa é uma das mais queridas da Cidade e conta com uma representação expressiva aqui nesta festa, o que nos dá a oportunidade de mostrar um pouco da cultura japonesa para aqueles que ainda não conhecem e a oportunidade de encontrar suas raízes para aqueles que nasceram ou tiveram seus pais, avós e bisavós nascidos no Japão", disse Kassab.

A programação da oitava edição do Okinawa Festival é variada e conta com apresentações de Radio Taisô (ginástica rítmica japonesa), grupos de Godo Ensô (música clássica okinawana), grupos de Minyô (músicas folclóricas okinawanas), grupos de Karatê e Kobudô, Dança do Leão Shi-shi-mai e vários números de Bom Odori Eissá (dança em que o público é convidado a participar). Além de Shows e apresentações de artistas da colônia nipo-brasileira, com destaque para Yudi, apresentador de programas infantis do SBT, e Mário Kamia, mágico da televisão.

O público também pode provar toda a gastronomia okinawana que está presente através dos espetinhos, lanches, salgados, doces e das tradicionais barracas que servem o "Okinawa sobá", a sopa de "rijyá" (preparada à base de cabrito), sanduíches de pernil e yakissoba. Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível, que será revertido para entidades beneficentes da região.

21º TRIBUTO A RAUL SEIXAS

Muito rock´n roll e comemoração. Esse é o saldo do último domingo, 22/08, após o 21° Tributo a Raul Seixas, no parque e na casa de cultura que ficam no distrito de José Bonifácio. O evento reuniu aproximadamente 300 pessoas para relembrar este grande ídolo do rock nacional. Representantes de diversos fãs clubes, frequentadores das oficinas da casa de cultura e autoridades da região estiveram presentes para lembrar o ídolo e autor de clássicos como Gita e Metamorfose Ambulante.
O evento contou com apresentações de bandas como Quinoua, Rafa e os Alados, além do cantor Ricardo Moraes, que cantou hits inesquecíveis de Raulzito. Houve também exposição de fotos, quadrinhos e caricaturas, barraca de artesanato e palhaços que divertiram crianças e adultos e explicaram a importância de se preservar o meio ambiente e de ter mais áreas verdes como a do Parque Raul Seixas, que está no coração da COHAB 2. Um boneco de papel machê no palco retratava o homenageado do dia.
"Adorei ter vindo aqui com a família, valeu muito a pena ter escutado um bom rock´n roll e mostrar para os filhos o que é música boa", disse a secretária Maria Lúcia Cardoso Alves, que levou os filhos Júlio e Daniela para prestigiar o evento e curtir a área verde do parque.
Representando o subprefeito de Itaquera, o chefe de gabinete, Major Rohrer, compareceu para prestigiar o evento e prestar uma grande homenagem ao grande ícone da música brasileira. "Em nome do subprefeito Roberto Tamura eu quero dizer que é muito gratificante ver a população reunida para celebrar em memória de Raul Seixas e principalmente ver a população de Itaquera desfrutando de lazer e podendo conferir muita música boa e cultura aqui no parque", afirmou o chefe de gabinete.

Quem foi Raul Seixas?

Há 20 anos "atrás" o maior expoente do rock brasileiro deixava uma legião de fãs por todo o país. Raul Seixas foi vítima de uma pancreatite aguda no dia 21 de agosto de 1989. O consumo excessivo de álcool aliado à diabete foi fatal para o roqueiro baiano, que faleceu aos 44 anos. Em 22 anos de carreira, Raulzito deixou seu talento em quase 20 discos autorais. A música dele era única por se tratar do primeiro roqueiro de grande relevância a sair da Bahia, a terra do axé e da lambada. Ele não se enquadrou em nenhum movimento musical. No fim da década de 60, rivalizou com a Tropicália de Caetano Veloso e Gilberto Gil, e na década de 70 se tornou o principal nome do gênero nacional com um rock originalmente nordestino. Elvis Presley e Luiz Gonzaga eram notadamente suas principais influências em canções com muitas metáforas para driblar a ditadura militar.

Taça Cidade de São Paulo define os campeões da série Clube Escola

O Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET) recebeu no último domingo, dia 22, as finais da série Clube Escola da 22ª Taça Cidade de São Paulo de Futebol. Cerca de 1.500 crianças, de 9 a 16 anos, representaram 36 Clubes Escolas em 343 partidas.

A categoria Clube Escola classificou os quatro finalistas para a série 1 da Taça Cidade de São Paulo, também chamada de fase municipal. O destaque dessa edição foi o Clube Escola Comunidade Glicério, que venceu nas categorias pré-mirim e mirim e ficou com o segundo lugar na categoria juvenil.

O torneio tem como principal objetivo divulgar e promover a prática do futebol entre jovens e adolescentes, tendo como princípio básico um estilo de vida mais saudável. A fase municipal tem 32 equipes e foi iniciada no último sábado, com as quatro equipes finalistas da categoria Clube Escola entrando na disputa no próximo dia 28.



Confira os resultados:
Pré-mirim
1° C.E Comunidade Glicério
2° C.D.C Jardim Niterói
3° C.E São Matheus
4° C.E Maria Felizarda

Mirim
1° C.E Comunidade Glicério
2° C.E Parelheiros
3° C.DC SAPI
4° C.D.C Santa Terezinha

infantil
1° C.E Cleuza Bueno
2° C.D.C V.Missionária (PET 1)
3° C.E Aclimação
4° C.E Lourenço Cabreira (Acezos)

juvenil
1° C.D.C Jardim Regina
2° C.E Comunidade Glicério (PET 1)
3° C.D.C Jardim Niterói
4° C.E Freguesia do Ó (Cefó)

PrevFumo da UnG tem inscrições abertas

O Programa Antitabaco da Universidade Guarulhos (UnG) abriu as inscrições para o preenchimento de 50 vagas. Com acesso gratuito, a iniciativa favorece a compreensão sobre os malefícios causados pelo fumo, além de motivar na decisão de abandonar o vício.
Entre os temas abordados pelo grupo estão: substâncias existentes no cigarro, tipos de dependência, benefícios decorrentes do abandono do vício, prevenção de doenças, uso de medicamentos que ajudam a diminuir gradativamente as substâncias tóxicas no organismo e, consequentemente, a vontade de fumar, além de estratégias práticas.
Os interessados devem agendar avaliação pelo telefone (11) 2464-1778. Os encontros acontecem na Clínica de Fisioterapia da UnG.

Enxaguatório bucal infantil,

A higiene bucal é indispensável para a boa saúde das crianças, mas nem sempre educá-las em relação a isso é uma tarefa fácil para os pais. Pensando nisso, a Johnson & Johnson lança a linha infantil completa, Agente Cool BlueTM, composta pelo enxaguatório bucal LISTERINE® e a escova e o fio dental REACH® Johnson & Johnson.
Inédito no Brasil, o enxaguatório LISTERINE ® Agente Cool BlueTM auxilia e estimula as crianças a manterem a qualidade da saúde oral de forma prazerosa e divertida. O produto, que deve ser utilizado antes da escovação, pinta a placa bacteriana de azul, ajudando os pequenos a identificar as regiões que necessitam de um cuidado melhor.

Com sabor suave e agradável de menta glacial, em embalagem de 250ml, o novo enxaguatório infantil possui ainda uma válvula dosadora que mostra a quantidade ideal (10ml) para a realização do bochecho.

Para completar a higiene bucal do público infantil, a linha Agente Cool BlueTM, traz a escova de dente REACH® Johnson&Johnson com design moderno e diferenciado, disponível nas cores azul e rosa, além de fio dental com um saboroso gosto de tutti-frutti.

A partir de julho os papais e mamães poderão encontrar o produto em farmácias e supermercados de todo o país.
Preço sugerido ao consumidor

LISTERINE® Agente Cool Blue 250ml: R$ 10,80.
REACH® Escova de Dente infantil Agent Cool Blue: R$: 7,00
REACH® Fio dental infantil: R$ 5,60
É recomendando o uso para crianças a partir de 6 anos de idade
CRC – Central de Relacionamento com o Consumidor 0800-703-6363

Oitava edição do Okinawa Festival na Vila Carrão

O prefeito de São Paulo prestigiou no domingo, 22, a oitava edição do Okinawa Festival, no Clube Escola Manchester, Vila Carrão, Zona Leste, organizado pela Associação Okinawa de Vila Carrão, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a SPTuris.

O festival, que nasceu para integrar a comunidade nipo-brasileira da província de Okinawa com os moradores da região, cresceu e figura hoje como um dos maiores eventos promovidos pela colônia japonesa na Capital paulista. Anteriormente realizado em apenas um dia, o festival deste ano ganhou mais um dia de comemoração.

"Este evento é um dos mais tradicionais de São Paulo e faz parte do calendário oficial da Cidade por sua importância. A comunidade japonesa é uma das mais queridas da Cidade e conta com uma representação expressiva aqui nesta festa, o que nos dá a oportunidade de mostrar um pouco da cultura japonesa para aqueles que ainda não conhecem e a oportunidade de encontrar suas raízes para aqueles que nasceram ou tiveram seus pais, avós e bisavós nascidos no Japão", disse o prefeito.

A programação da oitava edição do Okinawa Festival foi variada e contou com apresentações de radiotaissô (ginástica rítmica japonesa), grupos de Godo Ensô (música clássica okinawana), grupos de Minyô (músicas folclóricas okinawanas), grupos de Caratê e Xobudô, Dança do Leão Shi-shi-mai e vários números de Bom Odori Eissá (dança em que o público é convidado a participar). Além dessas atrações, houve shows e apresentações de artistas da comunidade nipo-brasileira, com destaque para Yudi, apresentador de programas infantis do SBT, e Mário Kamia, mágico da televisão.

O público teve também a oportunidade de provar toda a gastronomia okinawana, como espetinhos, lanches, salgados, doces e as tradicionais barracas que servem o "Okinawa sobá", a sopa de "rijyá" (preparada à base de cabrito), sanduíches de pernil e yakissoba.

Depressão e Envelhecimento: Existe uma Relação?

Muitas pessoas se perguntam se envelhecer trás tristeza ou depressão. Aliás, muitas pessoas temem o envelhecimento porque o encaram como uma fase melancólica, só de declínios e perdas. Entretanto, ainda que o envelhecimento físico seja inevitável, o envelhecimento do espírito, depende muito mais de nós mesmos, de como encaramos a vida, do que do tempo cronológico.

Por outro lado, as transformações que o corpo sofre no processo de envelhecimento, podem vir acompanhadas de uma série de desbalanços químicos cerebrais que desencadeiam doenças diversas tais como demências, outros processos degenerativos e também transtornos depressivos.

Muito se tem estudado sobre a depressão, pois é muito comum. Alguns estudos estimam que até 20% da população em algum momento experimentará um episódio depressivo significativo ao longo da vida. As mulheres e os idosos são mais propensos à doença. Além de ser comum, é uma doença mental que costuma ser recorrente e com potencial de causar sérios problemas e limitações para a vida do paciente.

Sabe-se que a depressão não costuma ser um problema com uma única causa. Pode-se ficar deprimido por circunstâncias externas adversas intensas e prolongadas como problemas familiares, luto, desemprego, frustrações, violência, abandono ou por adversidades físicas transitórias ou crônicas, como infarto, acidente vascular cerebral, doenças reumatológicas, câncer etc.

Por todas essas razões, os idosos são mais vulneráveis ao desenvolvimento de quadros depressivos. Por viverem mais, sofrem maior exposição a todas as situações de risco citadas e, além do mais, têm um organismo mais suscetível às alterações cerebrais associadas à depressão.

Ainda que seja comum, a depressão também não pode ser banalizada. É um diagnóstico médico e deve ser avaliada com seriedade. Depressão não é só “estar triste”. Tristeza é um sentimento comum que todos os seres humanos experimentamos. Quando passamos por qualquer situação de perda ou de um desejo não alcançado, é natural sentirmos tristeza. Entretanto, esse sentimento passa a ser patológico, isto é, doentio, quando atinge uma intensidade e/ou um tempo de duração excessivos, ao ponto de comprometer o funcionamento normal da pessoa, ou seja, quando passa a “atrapalha” a vida normal.

No caso dos idosos, a depressão é muitas vezes pouco diagnosticada porque freqüentemente não se apresenta com os evidentes sintomas de perda de prazer pelas atividades antes agradáveis, alterações de sono e apetite e os sentimentos de tristeza marcante. Nos idosos, esses sintomas podem ou não estar presentes, mas vários outros também são encontrados: sentimentos de inutilidade e desesperança; sintomas físicos inexplicáveis apesar de os exames serem normais; lentificação dos movimentos e do raciocínio; apatia, alterações de memória e da concentração; irritabilidade, inquietação, indecisão, baixa auto-estima; cansaço intenso, perda de energia; diminuição do desejo sexual, sentimentos de culpa... Além disso, tudo podem surgir sintomas que beiram os delírios, crenças irreais, idéias de falência sobre si mesmo, o desejo de morte e até atos auto-agressivos elaboração do suicídio.

Nem sempre, diante de quadros depressivos em idosos, é fácil diferenciar uma situação de depressão “pura” do início de um processo de demência, por exemplo, de doença de Alzheimer. No início dessa doença os sintomas tendem a se sobrepor. Nessas situações o acompanhamento por um geriatra pode ser muito importante para orientar a família e propor tratamentos individualizados.

Muito se tem a fazer por um idoso com depressão. O tratamento, que inclui remédios – há diversas classes de medicamentos –, deve abordar também as outras esferas do ser humano: o suporte familiar, a prática regular de atividade física, a participação em grupos sociais e religiosos, o desenvolvimento de aptidões artísticas e manuais e a psicoterapia.

Todos esses aspectos do tratamento têm igual importância. Em relação aos remédios, alguns cuidados devem ser tomados: devem ser sempre prescritos pelo médico e o paciente deve seguir as dosagens propostas, referindo ao médico os efeitos colaterais e sendo persistente porque, em geral, os efeitos benéficos só são sentidos após mais de um mês de tratamento.

A depressão é, portanto, uma doença clínica comum, especialmente na população idosa. Precisamos estar atentos ao fato e não atribuirmos tais sintomas ao envelhecimento normal. Esses aspectos precisam ser abordados nas consultas de rotina e, quando tratados, podem melhorar significativamente a qualidade de vida. Afinal, é verdade que a vida se transforma, mas, como diz a canção, “saudade, sim, tristeza, não”!

Dra. Luciana Pricoli Vilela é medica especializada em Clínica Geral e Geriatria pela Universidade de São Paulo e membro da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.
http://www.pricolivilela.com.br/

BSpace terá programação especial de Aromaterapia em setembro

Pioneira do setor no Brasil, a aromaterapeuta Karina Araújo ministrará curso no dia 12, e fará atendimentos individuais no dia seguinte

O BSpace Health Center, localizado em Vinhedo, terá, em setembro, uma programação especial sobre Aromaterapia, desenvolvida pela pioneira do segmento no Brasil, Karina Araujo.

12 de setembro, domingo - Curso Aromaterapia dinâmica. O programa, que será aplicado a uma turma de, no máximo, 20 alunos, abordará a história e o significado da Aromaterapia, destilação dos óleos essenciais, reações bioquímicas, neuroquímicas e energéticas, abertura e o equilíbrio dos centros energéticos – Chakras - com óleos essenciais, mandala alquímica, sinergias para uso no dia a dia e meditação alquímica.

13 de setembro - Sessões individuais de terapia com cristais, com duração de 1h15 cada.

Serviço:

Aromaterapia dinâmica
CUSTO: R$ 260,00 com almoço ou R$ 240,00 sem almoço (10% de desconto para pagamento à vista, até 5 de setembro, ou 3 vezes sem juros no cheque)
LOCAL: Rua Eduardo Ferraguti, 145, Jardim Itália/Vinhedo
DATA: 12/09/2010
HORÁRIO: 10 às 19 horas
INSCRIÇÕES ATÉ 10/09: 19 – 3836-2778 e 19 – 3876-1402 ou no BSpace
VAGAS: 20

Aromaterapia Cristais Healing
CUSTO: R$ 180,00 o atendimento individual de 1h15 (10% de desconto em pagamento à vista ou 2 vezes sem juros no cheque)
LOCAL: Rua Eduardo Ferraguti, 145, Jardim Itália/Vinhedo
DATA: 13/09/2010
HORÁRIO: 08 às 20 horas
INSCRIÇÕES 10/09: 19 – 3836-2778 e 19 – 3876-1402,ou no BSpace

Observação: Serão atendidas, no máximo, 8 pessoas.

A Aromaterapia dinâmica

Por Karina Araújo *

A Aromaterapia é uma forma de melhorar vários aspectos da vida cotidiana, nos campos físico, emocional e espiritual. Ela faz parte do dia a dia, muito embora não associemos o nome à vivência. Todos já tivemos uma resposta emocional a certos aromas, que tanto pode ter sido prazerosa como desagradável. O objetivo da Aromaterapia é, primeiro, encontrar aromas especiais, únicos para cada indivíduo, que proporcionem sensações e emoções agradáveis; segundo, acrescentá-los à vida cotidiana, para aumentar o bem-estar. O aroma mantém-nos ligados à natureza. Os óleos essenciais trazem à tona lembranças e emoções. Acordar para os benefícios da Aromaterapia é como se reconectar às raízes.

Hoje em dia a Aromaterapia e os óleos essenciais passam por uma onda de reconhecimento terapêutico e de grande popularidade. Existem mais de 500 óleos essenciais puros a serem experimentados. Esses óleos puros e seguros, extraídos de plantas naturalmente aromáticas, ajudam a manter o equilíbrio e o bem-estar e contribuem para a harmonia interior.

*Sobre Karina Araujo

Aromaterapeuta, formada na França, é pioneira do segmento no Brasil, fundadora da empresa Originallis. Fez estágio clínico com o Dr. Alan Baker, na Inglaterra. É associada ao NAHA (The National Association Holistic Aromatherapy), Estados Unidos, desde 2001. Presta atendimento e ministra cursos sobre o tema no Brasil e no exterior.

Sobre o BSpace

Projeto idealizado por Andrea Estrella, empresária brasileira com especialização em Aromaterapia e Terapias Naturais, na Itália. Ao refletir sobre como seria possível, na realidade atual, viver com qualidade de vida e bem-estar, percebeu a falta, no Brasil, de um espaço que proporcionasse ao público uma fuga do estresse do cotidiano. Assim nasceu o BSpace, um centro de convivência que oferece medicina tradicional e tratamentos complementares, livraria, empório, café, centro de exposições e Bimbo Space, dedicado aos pequenos. Enfim, “um lugar onde os problemas diários possam ser esquecidos”, define Andrea. Mais em www.bspace.net.com.br.

Gel que inibe o crescimento de pelos

As sessões de depilação irão diminuir após a utilização do produto

Para as mulheres não há nada mais desagradável do que ter que deixar de usar alguma roupa por que não teve tempo de fazer a depilação. O cuidado é questão de higiene, mas nem sempre se conseguem arrumar tempo para estar com uma pele lisinha.Compreendendo essa dificuldade o Spa da Pele vai lançar na Beauty Fair 2010, o Spa Depyl Progress.

Após anos de pesquisa, buscando um ativo e eficaz, a empresa oferece um cosmecêutico exclusivo com a capacidade de inibir o crescimento de pêlos derivado da palmatine, planta natural, que exerce um efeito anti-proliferativo sobre os as células de formação dos cabelos na pele.

O Spa Depyl Progress pode ser utilizado após qualquer tipo de depilação seja com: cremes, linhas ou lâminas. Seu uso também é indicado para homens que se depilam.

O produto deve ser aplicado depois da remoção dos pelos e com uso diário, para manter sua pele mais tempo lisa e delicada, e prolongando a próxima seção.

O cosmecêutico deve ser aplicado pela manhã ou pela noite e a consumidora não deve retirá-los do corpo, mas deixar os ativos do gel agir na pele.

Ao mesmo tempo em que o Spa da Pele está preocupado em lançar novos produtos que atendam as novas exigências na Beauty Fair. A equipe vai fazer em workshops do evento diversas produções passo a passo para demonstrar a eficácia dos produtos de sua linha cosmecêutica.

A empresa ainda vai participar de um simpósio científico com a participação da diretora do Spa da Pele, Lucienne de Souza, que mostrará através de sua experiência como cosmetóloga e esteticista as novidades sobre os cosmecêuticos funcionais.

Serviços
Para mais informações sobre a linha de produtos do Spa da Pele acesse o site www.spadapele.ind.br ou ligue para o SAC (44) 3028-5677.

AUMENTA O NÚMERO DE EMPRESAS EM BUSCA DA CERTIFICAÇÃO ISO 10015

Não basta apenas treinar os profissionais para determinadas áreas, sem antes analisar o perfil adequado e a devida aplicação do treinamento.

A Norma ISO 10015 define as necessidades; projeto e planejamento; execução, monitoração e melhoria dos processos de treinamento. As grandes e médias empresas do país, já estão se adequando a esta norma e alcançando objetivos favoráveis, pois, com suas diretrizes é possível fazer as avaliações dos resultados de treinamento; medir a reação; a aprendizagem; a mudança de comportamento; os resultados qualitativos e quantitativos; o retorno do investimento em treinamento e definir os indicadores para avaliar resultados.

Recentemente, um encontro que reuniu Escolas dos Tribunais de Contas de todo o país, sediado em Mato Grosso do Sul, mostrou o quanto é importante essa discussão e troca de informações. Segundo o presidente do TCE/MS Cícero Antônio de Souza, este tipo de encontro estimula a importância de debater-se a educação corporativa com base nas diretrizes da ISO 10015, que enfatiza a contribuição do treinamento, para a melhoria contínua das instituições.

Para o Professor Sebastião Guimarães, consultor da T&G Treinamento e especialista em ISO 10015, hoje o treinamento e desenvolvimento é um recurso estratégico das empresas, porque para se chegar aos resultados, os profissionais precisam se desenvolver no sentido de mostrar que o seu trabalho realmente agrega valor. E para tanto eles precisam mensurar esses resultados e a tendência hoje nas grandes empresas é medir tudo, de lucro a prejuízo, citando que essa cultura precisa chegar à área de treinamento e desenvolvimento. “Nós precisamos mudar conceitos. O conceito que prevalece é o de despesa, que treinamento é caro, é um luxo. Quando na verdade é um ótimo investimento, porque você devolve o recurso mais valioso da organização que é o capital humano.” Declarou o Professor.

A empresa T&G Treinamento é uma das poucas no Brasil, que fornece cursos e workshops sobre a Norma ISO 10015. Maiores informações podem ser obtidas através do site www.tgtreinamento.com.br e artigos sobre o assunto, podem ser solicitados através do e-mail tgtreinamento@hotmail.com. A empresa também está tirando as dúvidas dos internautas, através dos vídeos disponíveis no canal www.youtube.com.br/tgtreinamento.

O Professor Sebastião Guimarães (foto) é Consultor com cursos de especialização em Qualidade Total pela The George Washington University. É professor do curso de pós-graduação da Universidade São judas - "Gestão pela Qualidade em Alimentos" e professor convidado da Fea/Unicamp; foi chefe de treinamento da Mercedes Benz; gerente do programa - Qualidade Total do Sebrae/SP e foi o primeiro brasileiro a escrever um livro sobre a norma ISO 10015.

Banda "ON THE ROCKS' se apresentará dia 28/8 no Sagrado Bar


A Banda "On the Rock" se apresentará amanhã (28/8) á partir das 22h30 no Sagrado Bar, que fica na Rua Dr. Renato Paes de Barros, 994 - Itaim Bibi - SP.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lei Maria da Penha precisa de revisão

Para especialista, algumas decisões preconceituosas contrariam a Lei que deveria agir na violência contra a mulher

A Lei Maria da Penha, instituída para proteger a mulher contra a violência doméstica e familiar, possibilitou que agressores fossem presos em flagrante ou tivessem sua prisão preventiva decretada. Pela Lei, eles também não podem ser punidos com penas alternativas, terão aumento no tempo máximo de detenção previsto de um para três anos, além de medidas vão desde a saída do agressor do domicílio até a proibição de sua aproximação da mulher agredida e filhos.


Ultimamente, a Lei tem sido motivo de polêmicas, principalmente, no que tange sua aplicação a casos em que a união não é estável. O último exemplo foi o caso de Eliza Samudio, que teve negada as medidas de proteção previstas na Lei, em que o agressor seria Bruno, goleiro do Flamengo. O motivo foi “sob pena de banalizar a finalidade da Lei Maria da Penha”.
De acordo com Pedro Lessi*, especialista em Direito de Família, a Lei Maria da Penha precisa ser revista, pois algumas decisões não tem sido favoráveis às mulheres vítimas de agressão. Ele acredita, por exemplo, que a juíza errou em ter negado proteção no caso de Eliza. "A interpretação da Lei tem sido de maneira subjetiva. Talvez, com outra interpretação a garota poderia ter recebido algum tipo de orientação no intuito de evitar o pior. Acho que houve certo preconceito, pois foi negada a proteção sob alegação de que a garota seria apenas uma ‘ficante’ do goleiro. 'Ficante' também é mulher e ser humano”.

Lessi acredita que a Lei necessita de mudanças, pois algumas condenações que supostamente deveriam coibir a violência contra a mulher não estão sendo feitas. Para ele, a aplicação da Lei é pelo princípio da especialidade, legal e de igualdade na defesa da mulher em qualquer circunstância. “A Lei Maria da Penha deve ser aplicada em todos os casos de violência contra a mulher. Não é necessário morar cinco ou dez anos com a pessoa para se caracterizar uma união afetiva e justificar a aplicabilidade da Lei”, finaliza.

* Pedro Lessi é formado em Direito pela Universidade Católica de Santos, especialista em Direito de Família, Civil, Processual Civil, Tributário e Imobiliário, Empresarial, pela Columbus University, em Ohio, EUA. Lecionou na PUC-SP. Fundou o Lessi e Advogados Associados; o IDELOS - Instituto Brasileiro de Defesa dos Lojistas de Shopping; a ANDEFAC - Associação em Defesa das Famílias Carentes,
O escritório Lessi e Advogados Associados é composto por especialistas e parceiros de todas as áreas do Direito: do Comercial ao Civil, do Administrativo ao Internacional, atuando, também, nas áreas: Trabalho, Familiar, Ambiental, Agrobusiness, Direito Bancário e Empresarial, Penal, Ambiental e Humanitária.

EVENTO COMEMORA O 22o. ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES

Ação comemorativa criada por estilista da Bahia e escolhida através de Edital acontecerá na Casa das Caldeiras em São Paulo, dia 18 de agosto


Através da moda, da música e de imagens de comunidades negras pelo mundo, a Fundação Cultural Palmares comemorará 22 anos de atividade num grande evento no dia 18 de agosto, quarta-feira, às 20 horas, na Casa das Caldeiras, em São Paulo. O evento será gratuito e aberto para a população, e contará com o desfile de moda afro do estilista Rodnei Costa, da marca Costa & Ribeiro, com a apresentação do vídeo de tribos africanas e comunidades afrodescendentes, além dos shows da cantora Mariella Santiago e da banda Eletropercussiva.

O evento será uma das atividades comemorativas do aniversário da Fundação Cultural Palmares, que em junho lançou um edital nacional para projetos de eventos com a temática da cultura negra. O vencedor do edital foi o estilista Rodnei Costa, da Bahia, que idealizou a grande festa onde a moda, a música e as imagens do cotidiano das comunidades afrodescendentes atuam ao mesmo tempo para reforçar a beleza da cultura negra e elevar a autoestima dessa população.

Para Rodnei Costa "a maneira como nos vestimos é uma das formas que temos para dizer ao mundo, quem somos. A música que ouvimos expressa rítmica e verbalmente todos os nossos sentimentos, e quando nossa imagem é mostrada, acreditamos que fazemos parte desse mundo, que somos importantes e que junto a outras culturas, tornamos um mundo mais igual e feliz."

A cantora Mariella Santiago já gravou com Sting, cantou com Gilberto Gil e Carlinhos Brown. Seu primeiro CD foi lançado em 2002, Brasken de Cultura e Arte, tem as participações como Hermeto Pascoal, Carlinhos Brown e Dj Dolores. Nos últimos anos, além de dedicar-se ao trabalho solo, colaborou com vários artistas, dentre eles Gilberto Gil e Carlinhos Brown, como vocalista. Seu novo trabalho traz Calunga Exuberante, um baião-trance, feito com o amigo Chico César.

Nascida em Salvador, a banda Eletropercussiva é a junção de referências de blocos afros com a linguagem contemporânea do Hip-Hop. Este gênero apresenta-se como uma leitura inovadora atrelada a influência de outros ritmos como o reggae, samba, ragga, funk e dub. O som do grupo é uma mistura dos elementos analógicos e digitais como os tambores, as pickups, samplers, baixo e guitarra comandados pelos cantores e MC's. A Eletropercussiva já lançou dois cds desde a sua criação: o ´Eletropercussiva´ (de 2005) e ´O Universo Coletivo´ (de 2007).


Sobre a Fundação Cultural Palmares

A Fundação Cultural Palmares é uma entidade pública vinculada ao Ministério da Cultura, que formula e implanta políticas públicas que têm o objetivo de potencializar a participação da população negra brasileira no processo de desenvolvimento, a partir de sua história e cultura. Tem a missão de promover a preservação, a proteção e a disseminação da cultura negra visando à inclusão e ao desenvolvimento da população negra no Brasil.


SERVIÇO:

EVENTO DE COMEMORAÇÃO DOS 22 ANOS DA FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES
Local: Casa das Caldeiras - Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca - Tels.: (11) 3873.6696
Data e horário: 18 de agosto, 20 horas
Serão três desfiles: moda praia, street wear e alta costura. Mariella Santiado e a banda Eletropercusiva sobem juntos ao palco para encerrar o evento.

ENTRADA GRATUITA E LIVRE
Acesso para deficientes
Informações para público: (11) 3873.6696

“Nosso Lar” é uma superprodução do cinema nacional



O filme Nosso Lar chega aos cinemas em 3 de setembro como a maior produção cinematográfica nacional já realizada. Em seu processo de filmagem, registrou números expressivos tanto na quantidade de pessoas envolvidas como na montagem de uma locação e no figurino. Somente para a cena “Segunda Guerra”, cerca de mil pessoas foram mobilizadas no set. A locação das cenas do Umbral foram realizadas em uma pedreira no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que possuía 10 mil metros quadrados (duas vezes o tamanho do Estádio do Maracanã), onde foram utilizados oito quilômetros de cabo e as luzes foram erguidas a mais de 50 metros de altura. Para adequar o figurino dos atores ao desenrolar da trama, 1.500 peças sofreram transformações. Baseado no livro de Chico Xavier, o longa tem direção de Wagner de Assis, com Iafa Britz (“Se Eu Fosse Você 1”) à frente da produção. Ingressos antecipados para o filme já podem ser adquiridos no site http://www.nossolarofilme.com.br/  

A vida após a morte é o tema central desse drama sobre a transformação de um homem em sua surpreendente experiência no plano superior. Com uma direção de arte grandiosa e efeitos especiais jamais vistos em produções locais, o longa leva às telas a mais importante obra do médium mineiro Chico Xavier que, através de relatos do espírito do médico André Luiz, descreve em detalhes a vida em “Nosso Lar”. A trilha sonora é de Philip Glass, fotografia de Ueli Steiger e efeitos visuais da canadense Intelligent Creatures. O elenco é formado por Renato Prieto como André Luiz, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno, Ana Rosa, Othon Bastos e Paulo Goulart.

SEBRAE MÓVEL chega ao Sapopemba

Nesta sexta-feira (20/08), a unidade móvel do Sebrae estará atendendo no Mercado Municipal do Sapopemba, no 7.911 da Av. Sapopemba, e voltará nos dias 26 e 27. Numa parceria entre a Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), o objetivo é trazer atendimento gratuito e qualificado aos pequenos comerciantes, formais e informais da região, ao trazer próximo de centros comerciais, um escritório montado em uma van customizada que irá orientar os empreendedores em como formalizar seu empreendimento, e àqueles que estão pensando em abrir um negócio, como devem fazer, quais os passos a seguir. Com a consultoria especializada de analistas do próprio Sebrae-SP, e uma rede informatizada na van, conectada com o escritório central, e TV para apresentações, há orientação também sobre o aprimoramento na gestão de negócios já estabelecidos e até informações sobre abertura de crédito.



Segundo a organização do Sebrae, uma das maiores procuras dos empreendedores, é sobre o sistema MEI (Microempreendedor Individual), que facilita a formalização de negócios sem sócios com faturamento de até R$ 36 mil ao ano.



Depois do período no Sapopemba, a unidade móvel do Sebrae-SP estará na região de Vila Prudente, nos dias 30 e 31/08.



Serviço:
Sebrae Móvel no Sapopemba
Quando: dias 20, 26 e 27/08, das 9h às 17h.
Local: Mercado Municipal Antonio Gomes (Sapopemba) - Av. Sapopemba, 7.911
E dias 30 e 31/08, no estacionamento do Banco Santander - R. Orfanato, 80.

Centro de Combate a Homofobia comemora quatro anos de atendimento

O Centro de Combate a Homofobia (CCH), inaugurado em 2006 por iniciativa da Secretaria de Participação e Parceria, completou no dia 28 de junho quatro anos de atendimento à população LGBT vítima de violência e ou discriminação. O CCH funciona por meio de uma parceria entre a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads) e a Comissão Municipal de Direitos Humanos.

O objetivo do centro é dar orientação e prestar atendimento às vítimas que sofreram qualquer forma de intolerância, discriminação, exclusão e desrespeito por causa de sua orientação sexual ou identidade de gênero. As denúncias são encaminhadas, de acordo com a competência, para diversos órgãos. Para quem não tem condições de arcar com o custo de um advogado particular, o centro possui uma parceria com a Defensoria Pública do Estado para atendimento gratuito.

O atendimento multidisciplinar abrange as áreas jurídica, social e psicológica. Existe também a possibilidade de encaminhar as demandas via internet e telefone. Os profissionais do Centro auxiliam na mediação e resolução de conflitos em parceria com a rede de direitos humanos. No ano de 2009 foram registrados mais de 250 atendimentos.

No ano de inauguração do centro foram atendidos 48 casos, sendo que a metade foi na área jurídica. O centro procura atender as pessoas das mais diversas formas, oferecendo serviços como o de inclusão em programas sociais. As questões psicológicas e sociais envolvidas não são deixadas de lado. Em 2007 a freqüência dos atendimentos cresceu significativamente, chegando a 111 casos atendidos. Até a metade deste ano foram registrados 134 casos.



Prevenção
A prevenção da homofobia também é foco do trabalho realizado pelo CCH. Gustavo Menezes, coordenador do centro explica que alguns casos de discriminação acontecem por falta de conhecimento da sociedade com relação à diversidade sexual. Por isso, o centro possui um importante trabalho de sensibilizar, principalmente os equipamentos da Prefeitura, para compreender a população LGBT e suas especificidades. "A partir do momento que se entra em contato com o assunto, ele deixa de ser tabu, e as pessoas passam a lidar com ele de maneira mais natural", afirma Menezes.

Este trabalho realizado ao longo de quatro anos produziu o conteúdo para a construção do Mapa da Homofobia, desenvolvido pelo núcleo de informação da Cads. O estudo vai pautar as ações e intervenções necessárias para a proteção da população em áreas de risco, apontadas pelo mapa, bem como monitorar a eficácia de políticas públicas para os munícipes lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais propostas pela Prefeitura.



Serviço:

CCH - Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia
Local: Pátio do Colégio, 5 - Centro - 1º andar
Tel.: (11) 3105-4521/3106-8780/3115-2616
E-mail: cch@prefeitura.sp.gov.br
Horário de atendimento: das 9h às 18h

Curta metragem faz nevar em viela do Parque do Carmo

Em plena tarde de sol da última quinta-feira, 12/08, nevou no distrito do Parque do Carmo. A neve era de mentira, lançada por máquinas de fazer espuma, mas não se tratava de nenhuma brincadeira. A Subprefeitura Itaquera acompanhou e apoiou a equipe de filmagem que gravava o curta metragem "A Grande Viagem", iniciativa que quebrou a rotina dos moradores da Rua Toledo Castelanos. Os vizinhos ficaram impressionados ao ver o muro da Viela 4 todo grafitado com desenhos e palavras em alemão e inglês, que faziam parte da representação do muro de Berlim, cidade por onde viajavam os protagonistas da película.

A diretora e roteirista Caroline Fioratti conta que a locação apareceu por acaso. "Viemos filmar dentro do Parque do Carmo, que eu não conhecia e achei incrível. Para aproveitar o dia de filmagem procuramos um muro próximo ao parque e descobrimos essa viela bem propícia ao dar uma volta pela região." relata. O curta retrata a história de um avô que vendeu guias de viagem durante sua vida inteira, mas nunca viajou. Após ser diagnosticado com mal de Alzheimer inicia uma incrível viagem através da imaginação ao lado de seu neto. A história é contada do ponto de vista da criança, mostrando aspectos comuns da infância e da terceira idade. É bonito, pois, não se trata de um filme sobre a doença, é mais sobre a imaginação do netinho", comentou o ator Abrahão Farc, que vive o idoso no curta.

Moradores curiosos pararam tudo o que estavam fazendo e ficaram olhando o cenário que quebrou a calma rotina da região. "Estou achando o máximo, nem tive coragem de levar minha filha na escola ainda para não deixar de ver a neve", comenta animada a dona de casa Maria José Gomes ao lado dos filhos. O que mais impressionava era a quantidade de sal grosso sobre o chão imitando neve e a névoa que caía apesar do sol forte. Muitas frases como "Einegro Reise be" e "Save our planet", respectivamente em alemão e inglês reforçavam a sensação de se estar diante do maior símbolo da Guerra Fria. Assuntos sérios como memória, perda, sonho e morte estão presentes na produção, concretizada após o roteiro ser premiado em um concurso do Ministério da Cultura.

Subprefeitura Itaquera coordena corte emergencial de árvores

Nesta terça-feira, 17/08, equipes da Supervisão de Áreas Verdes da Subprefeitura Itaquera acompanhados da Defesa Civil, Guarda Ambiental e Corpo de Bombeiros foram acionadas em caráter de emergência para realizar corte de dois eucaliptos que ameaçavam cair sobre moradias na Rua Jerônimo de Abreu do Vale no Jardim Nossa Senhora do Carmo.

A operação de remoção começou logo pela manhã, pois ambos exemplares estavam com os troncos inteiramente danificados por machadadas. A população, preocupada com a situação de risco, ficou aliviada ao ver que o problema foi resolvido. “Isso poderia ser uma tragédia. O medo da gente é que caiam sobre nossas casas. Agora que eles estão removendo, o perigo vai embora”, relatou preocupada, a moradora Gildete F. Souza.

O trabalho coordenado entre os diversos órgãos foi de grande importância para realizar o corte dos eucaliptos e garantir segurança aos moradores. “Não corremos o risco de retirar as árvores através do processo de queda livre. Extraímos pedaço por pedaço”, afirma o Tenente Jairo Zapata, do Corpo de Bombeiro de Itaquera.

A Vida com ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica

A trajetória de quem viveu por nove anos com esclerose lateral amiotrófica.

A cada 90 minutos alguém é diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). A Doença de Neurônio Motor (DNM), como também é chamada, é uma doença neurológica que causa paralisia progressiva em praticamente todos os músculos esqueléticos, comprometendo a motricidade dos membros, a fala e, até mesmo, a respiração.


Quando Mauricio Cukierkorn, então com 62 anos de idade, recebeu o diagnóstico de ELA, sua família se mobilizou para oferecer a melhor qualidade de vida possível ao paciente e para buscar informações sobre as melhores opções de tratamento para a doença.



De natureza fatal, o engenheiro viveu nove anos com a doença, muito mais do que a estimativa - os pacientes frequentemente vivem de três a cinco anos após o início da dos sintomas. Vivendo cada dia com disposição e força de vontade, Maurício não 'abandonou' o trabalho totalmente e as horas de lazer foram valorizadas, tudo com o apoio da família que foi fundamental durante todo o tratamento. A experiência de cuidar do pai e dedicar carinho e apoio para com ele resultou em um livro, em que a filha, Flora Cukierkorn Diskin descreve toda a trajetória de suas vidas desde o momento que descobriram a doença na família.



O objetivo de 'Viver sem Morrer - a vida com ELA - esclerose lateral amiotrófica' não é contar a história de vida de uma pessoa com a doença, mas sim explicar as diferentes fases da doença, como ela interage com o corpo do paciente, seus mistérios e como tratá-la, e o mais importante. A autora também mostra como o carinho e cuidado com quem tem ELA é essencial e renovador para o doente.



Dentre os principais sintomas de ELA, os mais comuns são: fraqueza ou cãimbra muscular nos membros, contrações musculares espontâneas no corpo, enrigecimento dos membros, fala comprometida e dificuldade para deglutir. "Meu pai passou por tudo isso e a família procurou proporcionar bons momentos a ele, estando ao seu lado durante o tratamento, ressaltando a importância do amor dado ao doente e a necessidade de mostrar que cada dia a mais na vida vale a pena", explica Flora.



De acordo com a autora, a obra demonstra que o carinho e os cuidados adequados auxiliam de forma decisiva no tratamento, amenizando o sofrimento do paciente. "Quando deixamos um doente isolado, ele acaba desistindo de viver, por isso os cuidados são importantes para encorajá-lo em busca da cura", afirma.



Outro destaque da história fica por conta da força de vontade de Maurício, o que permitiu superar as expectativas dos médicos. Flora diz que "nos nove anos de tratamento do meu pai houve dor, sofrimento, mas também oportunidade de vivenciar conquistas, aprendendo muito a seu lado em momentos importantes."



Ao longo dos capítulos, médicos que auxiliaram no tratamento de Maurício falam da doença e relatam um aprendizado bilateral, explicando ELA nos seus detalhes por meio de uma linguagem simples e direta. "O livro traz um grande aprendizado, expondo as particularidades da doença que para alguns ainda é desconhecida", ressalta Dr. Acary Souza Bulle Oliveira, neurologista que acompanhou toda a trajetória de Maurício, e diretor fundador da Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (ABrELA).



'Viver sem Morrer' é um lançamento da Editora Manole. Parte da renda do livro será revertida para a Abrela.





Esclerose Lateral Amiotrófica - ELA

Doença rara (com incidência ao redor de 1,5 caso/100.000 pessoas por ano), a esclerose lateral amiotrófica - ELA, também chamada por Doença de Lou Gehrig ou doença do neurônio motor (DNM), é uma condição neurodegenerativa progressiva, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores do cérebro (neurônio motor superior - NMS) e da medula nervosa (neurônio motor inferior - NMI). O termo esclerose lateral refere-se ao 'endurecimento' do corno lateral da medula espinhal, no qual se localizam fibras nervosas oriundas de neurônios motores superiores, formando o trato cortico-espinhal lateral. A condição é de etiologia desconhecida e, até o momento, não há cura. O estágio final da doença é dramático: os pacientes ficam no leito, sem movimentos, com respirador artificial, com alimentação via sonda e comunicação comprometida, muitas vezes só conseguida por meio de movimentos oculares.

Sobre a Autora:

Flora Cukierkorn Diskin - Formou-se em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em seguida, em 1990, estudou decoração de interiores. Inspirada no pai, Mauricio Cukierkorn, engenheiro civil, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), especializou-se nas áreas de construção e reformas, bem como de decoração de imóveis comerciais e residenciais. Obteve reconhecimento por trabalhos em arquitetura de interiores em diversas publicações.



Serviço:
Livro - 'Viver sem Morrer - A VIDA COM ELA - esclerose lateral amiotrófica'
Autora - Flora Cukierkorn Diskin
Minha Editora - Selo Editorial Manole, 2010
Páginas - 112 páginas
ISBN - 978 85 7868 013 8
Preço sugerido - R$27,00

Em cartaz: sustentabilidade

O filme Time Track, que narra a história da Terra desde a explosão do Big Bang até a formação de vida no planeta, será exibido gratuitamente durante a 3ª edição da Eco Business, feira de sustentabilidade que acontece no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo, de 31 de agosto a 02 de setembro. Em 3D, o curta de 23 minutos será transmitido em 10 sessões diárias. Não é necessário fazer agendamento. A dica também é conhecer a Biblioteca Sustentável, um acervo com mais de 500 títulos sobre o tema ao alcance de todos.

Sobre o filme

O narrador percorre as eras de formação de vida na Terra e aos passar dos séculos, chega às revoluções industriais e tecnológicas, dando início a uma rápida degradação do mundo. Produzido pela Full Entreteniment, tem como principal objetivo difundir a cultura da sustentabilidade e faz com que o público reflita sobre suas ações perante o meio ambiente, abordando uma mensagem de respeito aos recursos naturais.

Serviço:
Cinema 3D - Time Track
GRATUITO
Datas: de 31/08 a 02/09
Sessões 13h30 / 14h15 / 15h / 15h45 / 16h30 / 17h15 / 18h/ 18h45 / 19h30 / 20h

ECO Business 2010
Horário da Feira ECO Business: das 13 às 21 horas
Horário do Congresso ECO Business: das 9h às 17 horas
Local: Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo (SP)
Mais informações: www.ecobusiness.net.br

Última semana da peça "Cartas a um jovem poeta"



Última semana da peça "Cartas a um jovem poeta" em cartaz na Vila Formosa

O espetáculo "Cartas a um jovem poeta", em cartaz desde o dia 23 de julho no Teatro Zanoni Ferrite (Av. Renata, 163, dentro da Biblioteca Paulo Setúbal) está em sua última semana de apresentações, sexta e sábado às 21h e domingo às 19h. Na próxima sexta-feira (20/08) haverá debate com o público e sorteio do livro no qual a peça é baseada.

Com adaptação e interpretação de Ivo Müller, direção de Cláudio Cabral e supervisão de Arieta Corrêa, a história é baseada no livro de Rainer Maria Rilke, um dos maiores autores do século XX. Através de cartas, poemas e trechos de romances do escritor, a peça trata de temas como a formação humana e a criação artística.

Serviço:

Espetáculo "Cartas a um jovem poeta" no Teatro Zanoni Ferrite
Endereço: Av. Renata, 163 (dentro da biblioteca Paulo Setúbal)
Horários: sextas e sábados às 21h e domingos às 19h
Ingressos: R$ 5 e R$ 10
http://www.cartasaumjovempoeta.com.br/

LUZ PIORA CRISES DE ENXAQUECA EM ATÉ 40% DOS CASOS

Pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Cefaleia revela, também, que deficientes visuais são mais sensíveis a outros estímulos externos

A exposição prolongada ao barulho e a luz intensos, em especial a luz do sol foi relatado como desencadeador de crises de enxaqueca em 30% a 40% dos casos, segundo estudo coordenado pelo neurologista Dr. Elcio Juliato Piovesan , da Sociedade Brasileira de Cefaleia.

Pacientes com enxaqueca apresentam uma maior suscetibilidade a estímulos externos. No período entre as crises ou durante, esse perfil de paciente é mais suscetível a luminosidade. De acordo com o Dr. Piovesan, isso acontece porque os pacientes com enxaqueca apresentam um estado de sensibilidade maior. "A luz é um estímulo externo que acentua esta hipersensibilidade que o paciente apresenta e a região do cérebro que é mais sensível a estas alterações é o lobo occipital - responsável por processar os estímulos visuais", explica.

Algumas doenças no olho que levam a cegueira, principalmente o glaucoma agudo, estão associadas a dores na cabeça ou no olho, mas as características clínicas dessa dor diferem de enxaqueca. "As cefaleias causadas por erros de refração visual (problemas de visão) causam cefaleias secundárias que são muito diferentes das cefaléias primárias como é o caso da enxaqueca". Ainda segundo o neurologista, o que pode acontecer é que um paciente com enxaqueca que apresentar um problema visual pode ser mais difícil controlar as crises de enxaqueca. "Muito facilmente quando corrigimos os erros visuais o paciente melhora a própria enxaqueca", complementa.
Existem algumas formas de prevenir a fotofobia (aversão a luz). Medicamentos que aumentam a resistência do lobo occipital devem ser as medidas mais adequadas e, em casos agudos, a limitação a exposição a luz auxiliam no tratamento.

Deficientes visuais

O estudo investigou a relação da enxaqueca e o estimulo visual luminoso em pessoas com ausência total e com ausência parcial de visão. O que pode ser observado é que a prevalência de enxaqueca não foi influenciada pela perda total ou parcial da visão. Em média, os pacientes entrevistados têm quase 28 horas de enxaqueca por mês e 96% delas são moderadas ou severas.

Uma das causas de agravamento da dor é a fonofobia - sensibilidade ou aversão ao barulho. Retratada por uma alta taxa de pacientes cegos, para 96,6% deles o barulho agrava a crise de enxaqueca. No entanto, pacientes não completamente cegos indicam a fotofobia - a aversão a luz - como causa de agravamento da dor.

Em pessoas com deficiência visual a região do córtex occipital, responsável por absorver o estímulo visual, perde essa função, mas não fica inativa. Essa área passa a colaborar com a recepção de estímulos táteis e auditivos, por exemplo. Para Dr. Piovesan, o estudo demonstra que o cérebro é um sistema extremamente dinâmico e que as várias formas de sensibilidade interagem entre si para que o paciente consiga manter o máximo de contato com o meio externo. "Quando nós perdemos a visão esta região do cérebro passa a exercer outras funções para deixar o cérebro mais sensível a outras formas de sensibilidade como é o caso do tato, do olfato e da audição. Isto nos mostrou porque os pacientes que apresentam enxaqueca podem piorar as suas dores de cabeça com os diferentes tipos de estímulos (visuais - fotofobia; auditivos-fonofobia; odores-osmofobia; tato-alodinia).

O comportamento de um paciente cego durante uma crise é diferente de pacientes com visão subnormal ou normal. Segundo a pesquisa, pacientes com deficiência visual apresentam maior intensidade de dor durante a crise, no entanto, as causas ainda não foram descobertas.

Enxaqueca

A enxaqueca é uma patologia que apresenta as fases premonitória, de aura e de cefaléia e sintomas associados.

Fase premonitória- na fase premonitória são sintomas que antecedem as dores de cabeça entre 6-48 horas antes do início da cefaléia. Os sintomas premonitórios podem ser fotofobia, e osmofobia.

Fase de aura - aura é uma manifestação clínica em que o paciente apresenta alterações visuais que antecedem a dor de cabeça do paciente em até 60 minutos. Aura visual tem uma duração de 5 minutos até 60 minutos

Fase de cefaléia - A dor de cabeça da enxaqueca tem duração de 4-72 horas nos adultos e de 2-48 horas na faixa pediátrica (até 14 anos), a cefaléia é pulsátil, com náuseas e vômitos, foto e fonofobia, piora quando deambula (anda, corre ou outro atividade física).

XXIV Congresso Brasileiro de Cefaleia

Data: 7 a 9 de outubro de 2010
Local: Serrano Resort Convenções &SPA
Av. das Hortênsias, 1480 Centro - Gramado/RS
http://www.sbcefaleia.com/gramado/

TRIBUTO A RAUL SEIXAS

Roberto Tamura assina contrato para nova sede da Subprefeitura Itaquera

Subprefeito, Roberto Tamura assina o contrato de aluguel da nova sede com o Sr. Ivo Louzada, proprietário do imóvel.


Na manhã desta quarta-feira, 18/08, o subprefeito de Itaquera, Roberto Tamura, assinou contrato para a transferência da sede da Subprefeitura Itaquera para o antigo Shopping Itaquera, também conhecido como "shoppinho". A mudança é necessária já que a atual subprefeitura cederá lugar a um complexo cultural de primeiro mundo, e a primeira etapa é a construção da Biblioteca Municipal Sergio Buarque de Holanda que já está em andamento. Cerca de 50 pessoas acompanharam a assinatura, no atual gabinete do subprefeito.

Durante três meses foram analisados 10 prédios com o intuito de escolher um que agregasse todos os funcionários da subprefeitura em um único espaço, tivesse boa localização e oferecesse boa qualidade de atendimento aos munícipes. Por possuir 6. 538 m² de área construída e ser próximo do centro de Itaquera, na avenida Carlos Augusto Baumann, o shoppinho foi avaliado como o local mais apropriado. O imóvel ainda passará por uma reforma que custará cerca de 800 mil reais, e segundo o subprefeito de Itaquera, o dinheiro que será investido já foi liberado pela Prefeitura, conforme publicação no Diário Oficial na semana passada. A mudança da Subprefeitura Itaquera para o novo prédio está prevista para ser concluída em 3 meses, após a reforma e adaptações necessárias para sua implantação.

"Teremos mais eficiência no atendimento à população, além de agregar todos os funcionários em um só local fazendo com que tenhamos maior agilidade no serviço público. Hoje os departamentos estão separados, afastados, perde-se muito tempo em deslocamentos. Com a nova sede teremos todos os coordenadores reunidos, aumentando assim a eficácia na solução de cada questão", diz Roberto Tamura.

A nova sede possui espaço suficiente para abrigar o gabinete com todas as suas coordenadorias, além de duas salas de cinema que serão preservadas para que haja cursos de capacitação para os servidores e que sejam utilizadas como local de aprimoramento de atividades culturais, como grupos de teatro e dança.

Antes de assinar o contrato, o proprietário do local, Ivo Louzada, discorreu sobre as melhorias que ocorrerão com a mudança de prédio. "Vamos trazer a subprefeitura para um local que será satisfatório por sua infra estrutura e a facilidade em relação ao transporte público", diz Ivo Louzada.

Perguntado se a Subprefeitura Itaquera está se mudando em caráter definitivo, Roberto Tamura explicou planos a mais longo prazo. "O prefeito Gilberto Kassab possui um projeto de construir novos prédios para as 31 subprefeituras, agregando diversos órgãos como o conselho tutelar, supervisões de saúde, educação e segurança em um mesmo espaço de cerca de 15 mil m². E Itaquera seria uma das primeiras regiões contempladas, já estamos até de olho num terreno", detalhou.

Artur Alvim ganha primeira unidade SOS

A SOS Educação Profissional acaba de inaugurar sua primeira unidade do bairro paulistano de Artur Alvim. Localizada na Rua Maciel Monteiro, 408, a SOS Artur Alvim oferecerá na região cursos profissionalizantes e de inglês.

A escola que tem capacidade para 500 alunos e conta com laboratórios com equipamentos para aulas de designer gráfico e web designer, aulas teóricas e práticas para cursos de montagem e manutenção de computadores. Além disso, a SOS Artur Alvim também tem duas salas que serão utilizadas para aulas de inglês e o curso de assistente administrativo.

Um diferencial da nova SOS é “Espaço Recreativo”, local destinado ao descanso e lazer dos alunos, equipado com jogos, vídeo game, mesa de ping-pong, acesso à internet e café.

Como promoção de inauguração a escola está oferecendo, até o fim de agosto, 30% de desconto no valor total dos cursos contratados. Já os alunos que optarem por mais de um curso também receberão um desconto extra.

Unidade Artur Alvim / SP
Rua Maciel Monteiro, 408 – Bairro Artur Alvim – São Paulo – SP – Fone: (11) 2254-0215


Sobre a SOS Educação Profissional

Com mais de 27 anos de existência, a SOS Educação Profissional é uma rede de ensino técnico e profissionalizante de com mais de 300 escolas em todo o País. Pertencente desde 2010 ao Grupo Multi – maior grupo de franquias educacionais do Brasil e detentor das marcas Wizard, Skill, Alps, People e Microlins – a rede oferece 21 cursos profissionalizantes com foco diferentes áreas do conhecimento, como informática, finanças,empreendedorismo, gestão de projetos, telemarketing e áudio e vídeo, além de cursos técnicos reconhecidos pelo MEC em Informática e Administração.

Recentemente, a SOS passou a oferecer também cursos de inglês, com o objetivo de oferecer uma proposta de ensino ainda mais completa para seus alunos.

Shopping Boulevard Tatuapé realiza pela primeira vez o Tatuapé Collection

Desfile com Paulo Zulu mostrará as tendências para o Verão 2011

O Shopping Boulevard Tatuapé realiza na próxima semana um verdadeiro evento de moda. Nos dia 18 e 19 de agosto a 6ª edição do Tatuapé Collection transformará a praça de eventos do empreendimento numa verdadeira passarela com desfiles exclusivos, de cerca de 40 lojistas, que mostrará as principais tendências de moda de Verão 2011 para o público masculino, feminino e infantil.

Nos dois dias, os desfiles acontecem às 19h c om a participação do modelo Paulo Zulu.

Segundo a gerente de marketing, Andréia Perini, o evento, que acontece pela primeira vez no Boulevard Tatuapé, é de grande importância para os visitantes do shopping e os lojistas. “Além de apresentar as tendências do mundo da moda, a ação aumentará o fluxo de pessoas e de vendas. O evento só tem a agregar valor ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé”, afirma.

A 6ª edição do Tatuapé Collection acontece em parceria com o Shopping Metrô Tatuapé, transformando a estação do metrô num verdadeiro pólo de moda da região.

Serviço

Tatuapé Collection Verão 2010
Shopping Metrô Boulevard Tatuapé
Dias 18 e 19 de Agosto
Horário: 19h
Local: Praça de Eventos
Rua Gonçalves Crespo, 78, estação Tatuapé do Metrô.
Informações: (11) 2225-7000
http://www.shoppingboulevardtatuape.com.br/

Prorrogada a campanha de vacinação contra a poliomielite

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2010 está prorrogada até esta sexta-feira, 20. No último sábado, 14, foram aplicadas 664.002 doses, o que representa 72,51% de cobertura. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar, no mínimo, 95% das crianças menores de cinco anos de idade, de um universo de 891.935 crianças nessa faixa etária.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuarão de portas abertas, das 8h às 17h, e a relação dos locais de vacinação pode ser consultada pela Central 156 ou pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/covisa. Os pais devem aproveitar a oportunidade para atualizar a carteira de vacinação das crianças, até mesmo para as que ainda não foram imunizadas contra a gripe A (H1N1).

Este é o 21º ano sem a doença no Brasil e o 31º de campanhas nacionais. O País não tem registro de casos de poliomielite desde 1989, porém a vigilância deve ser contínua, a fim de evitar a reintrodução dos poliovírus selvagens no Brasil, em razão dos casos importados provenientes de países em que a doença é endêmica.

Sobre a poliomielite

A poliomielite é uma doença viral aguda em que 99% dos casos podem apresentar-se sem sintomatologia e aproximadamente 1% desenvolve a forma paralítica. Febre, mal-estar, cefaléia, distúrbio gastrintestinal e rigidez de nuca, acompanhada ou não de paralisia, fazem parte do quadro clínico.

Prefeitura expõe trabalho no Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas 2010

Até o dia 20 de agosto ocorre a 36ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh), realizado pela ABRH-Nacional. A proposta do evento é apresentar os mais novos temas e tendências em Gestão de Pessoas no ambiente corporativo, apresentados por profissionais de renome nacional e internacional.

Com o tema Uma Janela para o Novo, a edição do Conarh deste ano debaterá uma visão consciente da Gestão de Pessoas nas empresas e no mundo.

O Departamento de Saúde do Servidor (DSS), vinculado à Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) da Secretaria de Modernização, Gestão e Desburocratização (SMG), representará a Prefeitura no evento com um estande na Sala de Inovação da Expo-ABRH. A exposição, integrada ao Conarh, é considerada uma vitrine de oportunidades, inovações e tecnologias para Gestão de Pessoas.

Amanhã, 19, das 10h às 14h30, uma equipe de profissionais do DSS apresentará o projeto Readaptação Funcional - Humanização e Valorização, trabalho selecionado para o evento, dentro dos princípios de ineditismo, aplicação prática e interesse para outros profissionais do cenário público e privado.

Para assistir à apresentação, é preciso inscrever-se na feira pelo site.

Sobre o projeto

O projeto "Readaptação Funcional - Humanização e Valorização", realizado pelo Centro de Orientação e Apoio Profissional (Coap), do DSS, tem o objetivo de inserir o servidor readaptado por meio do desenvolvimento de ações de humanização, valorização e orientação, integradas com diversas áreas da Prefeitura, que facilitem o efetivo retorno e acompanhamento desse servidor ao ambiente de trabalho.

O Coap atende os servidores readaptados, com laudos de restrição ou alteração de função, individualmente ou em grupo, e atua também nas Unidades de Recursos Humanos, interlocutores e perícia do Departamento de Saúde do Servidor.

Dessa forma, as ações do centro repercutem em três eixos: do ponto de vista do servidor, há uma melhora da qualidade de vida, aliada à melhor adequação funcional; do ponto de vista do gestor, resultam no aproveitamento efetivo do quadro de pessoal; e do ponto de vista da administração, o resultado é uma redução de faltas por problemas de saúde.

A equipe técnica do Coap é multidisciplinar, constituída por profissionais do serviço social, enfermagem, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional, com suporte administrativo.

Serviço:
36ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh)
Expo - ABRH: 17 a 19/8, das 10h às 20h; e 20/8, das 10h às 17h
Apresentação do projeto "Readaptação Funcional - Humanização e Valorização" pelo DSS
Dia 19/8, das 10h às 14h30 - Sala de Inovação

Local: Transamerica Expo Center São Paulo
Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro
Inscrições: www.conarh.com.br/expo/pub/convite/index.php

Arqueólogo brasileiro encontra artefato que pode não ser deste planeta

O arqueólogo brasileiro Daniel Salinas foi convidado para dirigir um sítio arqueológico no Egito.

Durante as escavações encontrou uma caixa de topázio contendo um Ank.

A partir dessa descoberta, Daniel fica continuamente em perigo de vida. Começou a ser perseguido por forças "invisíveis", como a Nova Ordem Mundial, ele foge e é acolhido por povos que vivem no interior da Terra. Em suas indas e vindas passa por várias aventuras. Enquanto isso, sua família e amigos são perseguidos e presos. Daniel deixa de confiar seja em quem for, mas acaba por descobrir a verdadeira raiz dos absurdos da nossa cultura.

Daniel descobre o segredo das minas de Salomão e da família Rothschild quando encontra uma raça dominada pelo Povo do Vril no interior da Terra.
O planeta entra no cinturão de futons, os meios de comunicação são quase totalmente destruídos e o pânico invade as populações.
Esse é o enredo do primeiro audiolivro 3D do Brasil, "A Chave do Grande Mistério". A obra também mostra que a teoria da Antropogenesis não contradiz a teoria da evolução, pelo contrário, complementam-se. Além disso, desvenda vários mistérios, como o quadro recentemente encontrado e atribuido a da Vinci, representando duas crianças da mesma idade e idênticas.

O primeiro audiolivro em 3D do Brasil, da autora luso-americana Rosa DeSouza foi uma superprodução com vários efeitos e mais de 50 personagens em quase 12 horas de duração.

Nessa sexta-feira (20-08), às 19 horas na Bienal do Livro, no estande da AUDIOLIVRO, estará acontecendo o coquetel de lançamento do audiolivro com a presença da autora que irá palestrar sobre os mistérios de sua obra e autografar os audiolivros.

Mais informações: http://audiolivro.net.br/ ou pelo telefone (11) 4063-4909 com Marco Giroto

Programa possibilita ao contribuinte acessar pela internet débitos e pagamentos do IPTU

Depois do sucesso de lançamento do Demonstrativo Unificado do Contribuinte (DUC), que disponibiliza todas as informações individuais referentes a pagamentos e débitos dos tributos municipais, como ISS, TFE e TFA, a ferramenta traz uma grande novidade em sua segunda fase. A partir de agora, os contribuintes poderão acessar pela internet informações sobre débitos de seu IPTU, pelo mesmo endereço eletrônico.

Disponível desde março de 2010, o dispositivo on-line é simples: basta acessar o link pelo endereço: e digitar o CPF ou o CNPJ.

Para ter acesso ao serviço, é necessário se cadastrar no site da Secretaria de Finanças e solicitar uma senha web (individual e segura), que representa a assinatura eletrônica da pessoa física ou jurídica que a cadastrou. A senha é feita pelo endereço: 

O dispositivo corresponde a mais uma meta cumprida da Agenda 2012 e possibilita que o contribuinte acesse suas informações pessoais, imprima boletos de pagamento e acompanhe os vencimentos dos tributos pendentes. Os valores já estão atualizados e o pagamento pode ser feito na rede bancária autorizada, terminais de auto-atendimento ou pela internet. Há ainda a opção de parcelamento dos débitos. Pela própria página do DUC, basta acessar o link de um dos programas de parcelamento da Prefeitura: o PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) ou o PAT (Parcelamento Administrativo de Débitos Tributários) e se cadastrar em um deles.

O acesso pode ser feito pelo atalho: www.prefeitura.sp.gov.br/duc  ou pela página da Secretaria de Finanças no portal da Prefeitura:

Para fazer a atualização cadastral de seu imóvel, o contribuinte deverá acessar a atual página de Atualização Cadastral, disponível no site da Secretaria de Finanças: . Essa atualização é importante para que não ocorram casos de pagamento em duplicidade ou cobrança indevida.

PROMOÇÃO PARA VISITAR MUSEUS EM SÃO PAULO

INGRESSOS DOIS EM UM - MUSEU PAULISTA DA USP E MUSEU DE ZOOLOGIA DA USP

Dado o enorme sucesso, a campanha "Ingresso Dois-em-Um" passa a valer por tempo indeterminado.

Implantada em caráter experimental entre 18 de maio e 18 de agosto de 2010, no Dia Internacional dos Museus, seu objetivo é ampliar o acesso do grande público aos patrimônios culturais e de biodiversidade preservados pela Universidade de São Paulo.

Todo visitante que adquirir o ingresso de um dos dois museus do Parque da Independência poderá visitar as exposições do outro gratuitamente. O valor do ingresso será de R$ 6,00 e a meia entrada R$ 3,00.

SERVIÇO

Tabela de gratuidade e preços do Ingresso Dois em Um
Ingresso: R$ 6,00
Meia entrada: R$ 3,00

Gratuidade :
Menores de 6
Maiores de 60

Deficientes físicos e um acompanhante

Comunidade USP
1 professor ou acompanhante a cada 20 alunos
Primeiro domingo do mês

Professores com comprovante pagam meia entrada
O Museu Paulista e Museu de Zoologia da USP estão abertos ao público de terça a domingo das 9:00 às 17:00. Informações: http://www.mp.usp.br/  e http://www.mz.usp.br/

SOBRE OS MUSEUS:

O Museu Paulista é uma instituição científica, cultural e educacional com atuação no campo da História e cujas atividades têm, como referência permanente, um acervo. O conjunto articulado dessas atividades é a curadoria. Envolve a formação e ampliação de coleções (por intermédio de doações, aquisições ou coleta de campo), sua conservação física, seu estudo e documentação bem como a comunicação, seja do acervo, seja do conhecimento que ele permite gerar, através de exposições, cursos, programas educativos e publicações.

Como órgão da Universidade de São Paulo, a ela integrado desde 1963, exerce pesquisa, ensino e extensão. O Plano Diretor de 1990 definiu como área de especialidade institucional a História da Cultura Material. Neste campo, instituiu três linhas de pesquisa: Cotidiano e Sociedade; Universo do Trabalho; História do Imaginário, em função das quais têm sido ampliados e reorientados os acervos e as exposições do Museu.

HISTÓRIA DO MUSEU PAULISTA

O Museu Paulista foi inaugurado em 7 de setembro de 1895 como museu de História Natural e marco representativo da Independência, da História do Brasil e Paulista. Seu primeiro núcleo de acervo foi a coleção do Coronel Joaquim Sertório, que constituía um museu particular em São Paulo.
No período do Centenário da Independência, em 1922, foi reforçado o caráter histórico da instituição. Formaram-se novos acervos, com destaque para a História de São Paulo. Realizou-se a decoração interna do edifício, com pinturas e esculturas apresentando a História do Brasil no Saguão, Escadaria e Salão Nobre. Foi instalado o Museu Republicano “Convenção de Itu”, extensão do Museu Paulista no interior do Estado.
Ao longo do tempo, houve uma série de transferências de acervos para diferentes instituições. A última delas foi em 1989, para o Museu de Arqueologia e Etnologia da USP. A partir daí, o Museu Paulista vem ampliando substancialmente seus acervos referentes ao período de 1850 a 1950 em São Paulo.

Atualmente, o Museu Paulista possui um acervo de mais de 125.000 unidades, entre objetos, iconografia e documentação textual, do século 17 até meados do século 20, significativo para a compreensão da sociedade brasileira, especialmente no que se refere à história paulista e conta com uma equipe especializada de curadoria. Desenvolve também um Projeto de Ampliação de seus espaços físicos


MUSEU DE ZOOLOGIA

ANEL PARA RONCO

Você está prestes a descobrir como o seu ronco pode desaparecer com a utilização de um pequeno acessório.

Se você está no limite do seu juízo com o ronco de seu parceiro(a) , Veja abaixo como funciona o ANEL PARA RONCO e elimine definitivamente este constrangimento da sua vida!

Como funciona

Com mais de 150.000 clientes satisfeitos em todo o mundo o ANEL PARA RONCO chega ao Brasil e é indicado para quem sofre com o hábito de roncar, insônia ou tem o sono agitado.



O ANEL PARA RONCO é um anel de prata pura que contém duas saliências que estimulam os pontos de energia dos meridianos do intestino delgado e do coração, localizados no dedo mínimo da mão esquerda, harmonizando o fluxo de energia e melhorando a circulação do sangue.

A técnica utilizada no anel é semelhante à Acupuntura. Ele trata o desequilíbrio na saúde e qualidade de vida de uma pessoa, com a diferença de não ser invasiva e não utilizar agulha, apenas usando massagens em pontos específicos para melhorar o fluxo de energia nos meridianos do corpo.

Com o aumento do fluxo de energia, o aparelho respiratório terá a passagem de ar melhorada ,diminuindo a resistência do ar, reduzindo a vibração da parte macia da garganta e conseqüentemente diminuindo o ronco. Através de um método natural você vai eliminar definitivamente este constrangimento da sua vida!

http://www.deixarderoncar.com.br/ 

Programa Minha Biblioteca

O Minha Biblioteca distribuirá cerca de 1 milhão de livros aos alunos da Rede Municipal


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lançou na manhã desta terça-feira (17) a quarta edição do Programa Minha Biblioteca. A solenidade ocorreu na Bienal do Livro, que está acontecendo no Anhembi, e contou com as presenças da prefeita em exercício, Alda Marco Antonio, e do secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider.

O Minha Biblioteca visa incentivar os hábitos de leitura e a formação de biblioteca pessoal pelos alunos da Rede Municipal de Ensino. Em 2010, cerca de 490 mil estudantes matriculados no Ensino Fundamental receberão cada um dois livros, totalizando quase 1 milhão de exemplares entregues, 225 títulos e mais de R$ 11 milhões investidos.

Secretário de Educação mostra à prefeita em exercício os livros que serão entregues às crianças


"Esse projeto é de uma importância vital, pois as crianças podem pegar o gosto e sentir a importância da leitura. Então isso aqui é capital para nós. Queremos uma geração melhor para o futuro", afirmou a prefeita em exercício após o evento de lançamento. A solenidade contou com a participação de um grupo de alunos do 1º ano da EMEF Hipólito José da Costa, localizada na Zona Norte.

Schneider concordou com Alda. Segundo o secretário, a implantação do programa em 2007 fez renascer nos alunos a vontade de formar clubes de livros nas escolas. Ao final desta quarta edição do Minha Biblioteca, terão sido distribuídos cerca de 4 milhões de livros aos estudantes.


Alda é entrevistada pela Imprensa Jovem no estande da Secretaria na Bienal


"O programa é um sucesso. Estamos entregando 1 milhão de livros, sendo dois livros para cada aluno do Ensino Fundamental. Isso acontece junto com as atividades em salas de leitura, são 670 na cidade, nas quais os estudantes têm uma hora de aula por semana. Sem contar com as atividades realizadas pelos professores", explicou Schneider.

As duas obras desta quarta edição virão em uma sacola biodegradável. Para os alunos do 1º ano, que recebem os dois primeiros livros de sua biblioteca pessoal, o kit é entregue em uma maleta feita com garrafas pet recicladas. Dessa forma, eles poderão armazenar adequadamente os 18 livros que recebem durante os nove anos do Ensino Fundamental.

Entre as obras estão Reinações de Narizinho e Viagem ao Céu, de Monteiro Lobato (um dos autores homenageados pela Bienal do Livro deste ano); 50 Crônicas Escolhidas, de Rubem Braga; Dez Sacizinhos, de Tatiana Belinky; Feliz Ano Velho, de Marcelo Rubens Paiva e A Corrente Da Vida, de Walcyr Carrasco.

Parceria com a CBL

O programa Minha Biblioteca é realizado em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), que congrega editores, livreiros, distribuidores e profissionais de venda direta do país. Em 2010, as negociações da Secretaria com aproximadamente 90 editoras resultaram em um desconto de 61,5% no preço de catálogo, totalizando R$ 17,5 milhões em economia.
"Para a Câmara Brasileira do Livro é um orgulho muito grande estar na Bienal para assinar essa parceria. O Minha Biblioteca está em seu quarto ano, mas queremos que ele dure mais 40, pelo menos", disse a presidente da CBL, Rosely Boschini. A logomarca do Minha Biblioteca foi desenvolvida por Ziraldo - padrinho do programa - e que também está na lista de autores selecionados. O Menino Maluquinho, de autoria de Ziraldo, também é um dos títulos do programa.

Últimos dias para se inscrever no Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais

Estudantes engajados em projetos socioambientais podem se inscrever até 27 de agosto e concorrer a um intercâmbio na Alemanha


As inscrições para a 7ª edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais terminam na sexta-feira, dia 27. Em uma parceria mundial entre a empresa alemã e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), os vencedores dos quatro melhores projetos socioambientais irão representar o Brasil no Encontro Internacional de Jovens Embaixadores Ambientais na Alemanha, em novembro deste ano. O programa possibilitará o intercâmbio com os vencedores de outros 17 países da América Latina, Ásia e África, além de palestras e visitas a instituições com as melhores práticas ambientais germânicas. Todas as despesas da viagem serão pagas pela Bayer.

Para se inscrever, o jovem deve acessar o site bayer.com.br/bayerjovens e descrever o projeto ambiental ou de responsabilidade social do qual participa, incluindo quais atividades realiza, os benefícios da iniciativa e quais resultados já alcançados. O projeto pode ser uma iniciativa própria ou conduzida por intermédio da iniciativa privada, de associações, entidades e/ou Organizações Não Governamentais (ONGs). Também é necessário que o jovem esteja regularmente matriculado no ensino médio, cursos universitários ou de pós-graduação reconhecidos pelo MEC, além de ter entre 18 e 24 anos de idade e falar inglês.

Acesse nossas Redes Sociais e saiba mais sobre o Bayer Jovens:

Site: www.bayer.com.br/bayerjovens
Blog: http://portaldovoluntario.org.br/blogs/83968
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104503165
Twitter: http://twitter.com/bayerjovens
Facebook: http://www.facebook.com/bayerjovens