FIQUE POR DENTRO

sábado, 26 de dezembro de 2009

Prefeito Kassab inaugura AMA Especialidades em Itaquera

A AMA Especialidades Itaquera será referência em sete áreas da medicina: urologia, neurologia, cardiologia, endocrinologia, ortopedia, cirurgia vascular e reumatologia. Sua capacidade de atendimento é de aproximadamente 6.550 pacientes por mês

A Zona Leste ganhou mais um equipamento de referência no atendimento à Saúde. Trata-se da 9ª Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Especialidades da cidade, inaugurada nesta segunda-feira, 7/12, pelo prefeito Gilberto Kassab. Agora, os médicos especialistas atenderão pacientes encaminhados pelas UBSs e AMAs de sua área de referência. A nova unidade fica na rua Américo Salvador Novelli, nº 265, Zona Leste da capital.

"Este tipo de equipamento é fundamental no atendimento de especialidades clínicas que são identificadas, de forma preliminar, nas AMAs comuns, onde o atendimento tem caráter mais genérico, e nas UBSs", explica o Subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira. De acordo com o administrador local, ele contribuirá para agilizar o atendimento das áreas específicas. "Queria do fundo do coração agradecer ao Prefeito pela atenção que tem dado a Itaquera", concluiu.

Além do prefeito Kassab e do Secretário Municipal de Saúde Januário Montone, várias personalidades da região e da política municipal e estadual prestigiaram o evento. Entre eles, o vereador Paulo Frange; o Secretário de Articulação Metropolitana, Jorge Tadeu Mudalen; e o presidente da Obras Social Dom Bosco, Pe. Rosalvino.

"Com certeza, Itaquera é a região da cidade que mais tem AMAs. Não há nada mais importante do que transferir o coração para a ponta dos dedos e atuar clinicamente", defendeu o médico e vereador Paulo Frange.

"Quem disse que Noel não existe está deixando de acreditar; se nós espalharmos carinho e amor pela cidade ninguém vai poder dizer que papai Noel não existe. É hora de Itaquera, da Zona Leste, abraçar e humanizar", disse Padre Rosalvino.

Ao demonstrar a importância de Itaquera para a atual gestão, o secretário Jorge Tadeu lembrou de outro fato especial à região. "Vamos inaugurar a árvore de Natal em parceria com o Clube de Lojistas de Itaquera (CDLI). Itaquera é um bairro muito importante para essa administração", afirmou.

A capacidade de atendimento da AMA Especialidades Itaquera é estimada em 6.550 pacientes por mês. A unidade, que atende de segunda a sábado, das 7h às 19h, foi instalada no prédio onde funciona a UBS de mesmo nome, e conta com consultórios para cada especialidade e local para realização de mapeamento de pressão arterial (MAPA), eletrocardiograma, eletroencefalograma, teste ergométrico, holter (dispositivo que monitora a atividade cardíaca), ultrassom, ecocardiografia e doppler.

A AMA Especialidades será gerenciada pela Casa de Saúde Santa Marcelina, parceira da Prefeitura. "Estamos abertos a parcerias que melhorem de fato a vida da população." Rosane Guedin, do grupo Irmãs Marcelinas.

"A maior dificuldade em dar mil passos é dar o primeiro, dizia um provérbio chinês. Na área da saúde, o dia seguinte sempre tem que ser melhor que hoje. A secretaria é altamente motivada e mobilizada, os parceiros não vieram para substituir, mas para multiplicar. Buscamos sempre o ideal, hoje com essa unidade estamos melhor que a semana passada", esclareceu o secretário da pasta, Januário Montone.

Para finalizar as intervenções e agradecimentos, o prefeito Gilberto Kassab defendeu que "a saúde de São Paulo vive um momento mágico, um momento muito feliz! Laert é um companheiro antigo, foi adotado por Itaquera. Posso afirmar que até o fim da gestão vamos deixar normalizada a rede de saúde. Depois de muita luta, teremos 20% do orçamento para a saúde, isso significa 4 bilhões de reais", comemora o prefeito.

Modelo

As AMAs Especialidades cumprem uma função diferente das AMAs comuns. Elas atendem usuários, por meio de consultas agendadas, encaminhados pelas AMAs, hospitais e UBS, sempre que é identificada a necessidade de um atendimento mais específico. De acordo com a Agenda 2012, programa de metas da administração municipal, a Prefeitura pretende implantar, no mínimo, outras 10 novas AMAs Especialidades. Desde a inauguração da primeira AMA Especialidades, em 2008, até julho de 2009, já foram atendidas mais de 200 mil pessoas.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque limitado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.