FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Prefeito Kassab visita as relíquias de Dom Bosco em Itaquera

"Vem, Dom Bosco sonhador, vem conosco caminhar" é o lema que acompanhou a peregrinação da urna com as relíquias de Dom Bosco (roupas e alguns restos mortais), pai e mestre da juventude, durante a trajetória em Itaquera nos dias 9 e 10 de dezembro de 2009.

A peregrinação teve início no dia 25 de abril deste ano, em Turim (Itália), no mesmo pátio onde ele trabalhou para o bem de tantos adolescentes e jovens, e que continua nos nossos tempos por intermédio das presenças salesianas em todo o mundo, e permanecerá no Brasil até o dia 28 de fevereiro de 2010.

A comunidade religiosa de Itaquera, liderada pelo Pe. Rosalvino Morán Viñayo, diretor-presidente da Obra Social Dom Bosco e Associação Beneficente Bom Pastor, recebeu as relíquias de Dom Bosco na rodovia Ayrton Senna, altura do Km 23, vinda da cidade de Cachoeira Paulista. Em carreata, composta por seis ônibus e 15 carros, a relíquia percorreu a avenida Nova Trabalhadores - Jacú Pêssego em destino a sede da Obra Social Dom Bosco. Uma multidão de pessoas aguardava a chegada das relíquias do grande educador, Dom Bosco.

Ao longo do dia 9/12, milhares de pessoas realizaram homenagens, apresentações musicais e artísticas, louvor, visitação pública, oração do terço da misericórdia, adoração ao santíssimo e missa a Dom Bosco, pai e mestre da juventude.

Dentre as presenças destacam-se a do Secretário Estadual do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, representando o governo estadual; o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab; o subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira; representantes do Centro de Referência da Assistência Social; comunidade do Centro Social a Paróquia Santa Luzia; comunidade religiosa das Irmãs da Congregação Cáritas; comunidade religiosa das Irmãs Santa Marcelina; educandos e educadores do Colégio Brunetti.

"É uma satisfação receber aqui em Itaquera aquele que foi e continua sendo o pai dos adolescentes e jovens", disse o subprefeito Laert. No dia 10/12, às 7h30, a população de Itaquera despediu-se das Relíquias de Dom Bosco que partiu em direção à cidade de São Carlos.




*
*
*
Publicidade:



Preços e produtos sujeitos à alteração mediante disposição em estoque:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.