FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

"Escuro” terá sessões extras

Peça de Leonardo Moreira, em cartaz no SESC Pompeia,
contará com apresentações nos dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro


O espetáculo “Escuro”, em cartaz no SESC Pompeia, terá duas sessões extras em sua última semana de apresentação. Além das sessões na quinta (10) e sexta-feira (11), às 21h30, a peça também contará com apresentações na terça (8) e quarta-feira (9), no mesmo horário. O novo trabalho do jovem diretor e dramaturgo Leonardo Moreira dá continuidade ao projeto de investigação artística, iniciada com a elogiada peça “Cachorro Morto”, que estuda outras formas de percepção da realidade, diferentes perspectivas sobre o cotidiano e estratégias alternativas de comunicação entre as pessoas. O trabalho consolida a "Companhia Hiato" e sua união com a “Companhia Simples de Teatro”.
“Escuro” conta histórias de personagens com limitação de linguagem exploradas de diversas formas. Em um clube no interior paulista, estão prestes a acontecer um concurso de canto e um campeonato de natação para cegos, surdos e mudos. Pessoas com as mais diversas limitações de comunicação se encontram em um cenário onde tudo é água. São os diálogos e os não-diálogos entre eles que levam o espectador a refletir sobre as possibilidades invisíveis da comunicação humana.
Com texto premiado pela Secretaria de Cultura de São Paulo com o “Prêmio Estímulo a Novos Autores”, o jovem diretor inova ao levar linguagem do cinema para o teatro. As narrativas ligadas em redes ditam o ritmo. As cenas voltam no tempo e são repetidas várias vezes, com uma nova abordagem em cada uma delas. Cegueira e outras fragilidades da visão, desorganização da fala e afasia ou perda da capacidade auditiva unem de forma sutil – e sem procurar criar um espetáculo inclusivo ou didático – quatro universos imaginários, reflexos de outras formas de pensamento, memória e cognição.

União de “Companhia Hiato” e “Companhia Simples”
O espetáculo marca a fusão da Companhia Hiato, que conta com os atores Luciana Paes, Thiago Amaral, Aline Filócomo e Maria Amélia Farah, e da Companhia Simples de Teatro, integrada por Flávia Melman, Daniela Duarte e Otávio Dantas. A peça conta ainda com outros jovens atores que também têm se destacado na cena teatral paulista: Paula Picarelli, André Blumenschein e Fernanda Stefanski.


Ficha Técnica Escuro

Direção: Leonardo Moreira
Dramaturgia: Leonardo Moreira
Elenco: Luciana Paes, Paula Picarelli, Aline Filócomo, André Blumenschein, Flávia Melman, Maria Amélia Farah, Thiago Amaral, Fernanda Stefanski, Daniela Duarte, Otávio Dantas.
Cenário: Marisa Bentivegna / Leonardo Moreira
Iluminação: Marisa Bentivegna
Figurinos: Theodoro Cochrane
Trilha Sonora: Gustavo Borrmann
Fotos: Gui Mohallem / Otávio Dantas
Treinamento Libras: Sônia Oliveira
Treinamento Corporal: Rodrigo Palma
Coreografia: Giselle Calazans
Assessoria de Comunicação: Lúcia Faria Inteligência em Comunicação
Arte Gráfica: Gustavo Borrmann
Produção: Frye Produções Artísticas, Cia. Hiato e Cia. Simples
Direção de Produção: Leonardo Moreira
Produtor Executivo: João Victor Dalves
Realização: SESC – SP / Secretaria de Cultura – ProAC /
Secretaria de Cultura – Prêmio Estímulo a Novos Textos Teatrais

Escuro
Estreia: 12 de novembro a 11 de dezembro (quintas e sextas-feiras) Sessões extras em 8 e 9 de dezembro.
Horário: 21h30, quintas e sextas
Local: SESC Pompéia - Galpão - Rua Clélia, 93
Gênero: Drama
Ingresso: R$ 4,00 a R$ 16,00
Classificação 14 anos

*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.