FIQUE POR DENTRO

domingo, 13 de dezembro de 2009

Supervisor de Esportes de Itaquera conquista título inédito no Brasileiro de Karatê


Supervisor de Esportes de Itaquera conquista título inédito no Brasileiro de Karatê
Jefferson Lopes teve muita garra e agora buscará o Campeonato Mundial
Afastado do tatame há dois anos, o carateca Jefferson Campos Lopes, que também é Supervisor de Esportes da Subprefeitura de Itaquera, voltou com tudo ao esporte ao vencer o II Campeonato Brasileiro de Karatê da Confederação Esportiva e Educacional, realizado em Praia Grande. Com a vitória, o atleta conquistou título inédito em sua carreira, o de campeão brasileiro na categoria Master (35 a 40 anos), no Kumite individual e por equipes.
Na categoria individual, Jefferson fez seis lutas e o confronto final foi com outro paulista. Foram outros três confrontos defendendo o time regional contra os representantes do Estado do Ceará. Doze estados, totalizando 700 atletas de várias categorias, estiveram representadas na competição, sediada no ginásio Falcão pela Confederação Esportiva e Educacional, que é vinculada a World Union Karate-do Organizations (Wuko).
A história de Jefferson no karatê já dura mais de 25 anos. Ele já atuou como atleta, técnico e dirigente, e há algum tempo vinha programando o retorno às competições. "Estava esperando uma oportunidade, então fui convidado para o brasileiro e aceitei o desafio", contou. "Treinei durante uma semana, mas não tinha pretensão alguma. Fiquei muito satisfeito com o resultado", contou no final da competição.
Com as vitórias em Praia Grande, Jefferson ampliou seu currículo, que soma dois títulos de vice-campeão mundial, bi campeão pan-americano, campeão sul-americano. Além disso, já competiu internacionalmente em países como Cuba, Curaçao, Itália e Inglaterra. Foi bicampeão do Festival Olímpico de Verão e Inverno, octacampeão brasileiro, 12 vezes campeão paulista, 12 vezes campeão dos Jogos Regionais, tetra-campeão brasileiro e paulista universitário, melhor atleta profissional do Estado de São Paulo, além de ter recebido medalhas de honra ao mérito em Santos, São Paulo e Caçapava.
De volta às lutas, Jefferson busca agora conciliar o tempo para os treinos, pois trabalha como Supervisor de Esportes na Subprefeitura de Itaquera, é professor universitário e consultor empresarial. "Para 2010 espero treinar mais, especialmente, agora, com os apoios da Subprefeitura, da Data Falcon e do cemitério Memorial, visando buscar mais um título inédito em minha carreira, o de campeão mundial master", afirmou.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.