FIQUE POR DENTRO

domingo, 13 de dezembro de 2009

Proteja-se do sol com FPS 100!

Tire suas dúvidas sobre proteção solar e curta o verão sem correr riscos!!!

Fonte: Dra Simone Sotto Mayor, dermatologista e diretora da área de cosmecêuticos da Biolab Farmacêutica.

Em meio aos questionamentos sobre a eficácia dos protetores solares disponíveis no Brasil surge no mercado uma alternativa 100% desenvolvida com tecnologia nacional e que oferece proteção mais duradoura, segura e eficaz contra os efeitos nocivos do excesso de exposição aos raios solares. O Photoprot FPS 100 é diferenciado e foi produzido à partir de diversos estudos e pesquisas conduzidas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O produto possui em sua formulação os avançados recursos da nanotecnologia, essa característica confere melhor absorção do produto que permanece e age por mais tempo na superfície cutânea. Photoprot tem propriedades superiores aos produtos convencionais, oferecendo melhor proteção da pele contra as radiações UVA (vermelhidão) e UVB (envelhecimento), reduzindo riscos de enfermidades cutâneas, com mais segurança, estabilidade e eficácia. Entenda melhor as vantagens de se proteger com um produto desenvolvido com nanotecnologia e com fator de proteção 100.

1. O que significa o Fator de Proteção Solar (FPS)?

R: FPS significa Fator de Proteção Solar. Todo filtro solar tem um número que determina o seu FPS, que pode variar de 2 a 100. O FPS mede a proteção contra os raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, mas não medem a proteção contra os raios UVA.

2. Porque FPS 100? Dizem que acima de FPS 30 naõ existe diferença. Isso é verdade?

R: Photoprot foi desenvolvido para atuar em fotoproteção em pós-procedimentos médicos, cirúrgicos ou estéticos. Assim, é fundamental que ofereça e garanta proteção efetiva e prolongada ao ser receitado pelo médico. Para que um fotoprotetor seja efetivo e sua proteção corresponda ao fator indicado, é preciso que o produto seja aplicado seguindo determinadas regras estabelecidas pelo FDA (Food and Drug Administration) que determina uma aplicação de 2mg de produto por cm2 de pele e que seja reaplicado a cada duas horas. Tal recomendação normalmente não é seguida a risca pelos consumidores, assim é preciso que o fotoprotetor tenha o maior fator de proteção solar possível para que se “cubra” esse descuido natural do consumidor.

3. O que é Nanotecnologia? O que ela tem de diferente em relação aos produtos convencionais?

R: O termo nanotecnologia faz referência a uma sofisticada habilidade de controlar, utilizar e visualizar uma determinada matéria prima em uma escala nanométrica. Um nano é a bilionésima parte do metro. Produtos desenvolvidos à base da nanotecnologia têm, assim, componentes menores e são mais compactos. Um sistema nanoestruturado permite formulações com maior segurança, eficácia, estabilidade e melhores características sensoriais. PhotoProt possui nanocapsulas 100% biodegradáveis de 250 nanomêtros.

4. Qual o benefício das nanocápsulas de PHOTOPROT?

R: As características diferenciadas de Photoprot devem-se à exclusiva tecnologia Nanophoton, de nanoencapsulação de filtros químicos orgânicos, que permite a proteção efetiva da pele devido ao aporte garantido e mais seguro das substâncias. O produto utiliza o conceito de Drug Delivery System, um sistema de liberação lenta e controlada, o que permite prolongar sua ação, além de ir direto ao alvo, a primeira camada da pele (estrato córneo) que é onde o photoprotetor deve atuar.


5. Qual o perfil de segurança do PHOTOPROT? Há restrições de uso? Quais?

R: O principal aspecto relativo à segurança no uso da nanotecnologia é o tamanho da nanocápsula. Para uma nanocápsula atuar como um sistema de liberação de drogas ela precisa atingir o tamanho entre 200 a 1000nm. As nanocápsulas apresentadas no produto possuem um diâmetro de 250nm, estando contidas na faixa estabelecida como segura para administração tópica de substâncias ativas. Tal faixa de segurança estabelece que para que não haja absorção sistêmica, as nanocápsulas devem apresentar dimensões superiores a 100nm. Não há restrições de uso ao produto.

6. Quais as indicações do PHOTOPROT?

R: Photoprot é indicado para todos os tipos de pele. O produto da Biolab oferece segurança para quem precisa de fotoproteção efetiva e prolongada, proteção de cicatrizes recentes e de acne, pós-procedimentos dermatológicos e cirúrgicos e prevenção e terapia de melasma e cloasma (manchas na pele). Também é ideal para proteção solar diária.

7. Quanto custa o produto? Qual o preço sugerido? PHOTOPROT está disponível imediatamente? Se não, quando estará?

R: O preço sugerido é de R$ 66,00. O produto já está disponível no mercado. SAC 0800 724 6522

8. Além de utilizar um protetor solar, quais outros cuidados o consumidor deve tomar antes de se expor ao sol?

R: O uso de protetores solares é uma medida fundamental na prevencão do câncer de pele, mas não é a única. Outras medidas são: nunca se expor ao sol no período compreendido entre as 10hs e as 16hs, usar barraca, chapéu e óculos escuros. Além disso ressalto que cada vez mais, a escolha de um protetor solar adequado a cada pessoa deve ser tarefa delegada a um médico dermatologista.
*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.