FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Inscrições para "Programa Eu na USP Jr

ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL AINDA PODEM SE INSCREVER NO “PROGRAMA EU NA USP JR.”

São 420 vagas para estudantes da capital e interior interessados em participar das atividades entre os dias 1º e 5 de fevereiro de 2010
Os alunos interessados em participar da segunda edição do “Programa Eu na USP Jr.”, desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), têm até a próxima quarta-feira (09/12) para realizar a inscrição. A iniciativa, direcionada a alunos de 5ª a 8ª série de escolas públicas e particulares, busca dar a esses jovens a oportunidade de vivenciar a atmosfera científica e cultural da USP, conhecendo as atividades e instalações da Universidade. As atividades ocorrerão entre os dias 1º e 5 de fevereiro de 2010.
São 420 vagas disponíveis: 150 para São Paulo, 75 para Ribeirão Preto, 30 para Bauru, 30 para Piracicaba, 60 para Pirassununga, 45 para São Carlos e 30 para Lorena. Cada um dos campi terá módulos específicos, em que os estudantes poderão conhecer e explorar diferentes universos do conhecimento.
Após as inscrições, uma equipe da USP ficará responsável por fazer a seleção dos alunos, tendo como critérios atender em cada módulo todas as séries e o máximo de escolas possíveis. Estes critérios serão atendidos por meio de sorteio. Para efetivar a matrícula, o responsável por cada aluno selecionado deverá comparecer ao Campus de cada cidade a partir da próxima sexta-feira (11/12). Maiores informações podem se encontradas no site http://www.usp.br/prc/eunauspjr/index.php
“O mais interessante do programa é que, por ser direcionado a alunos do Ensino Fundamental, permite que eles se ambientem com o clima da universidade e tenham ideia do que os espera lá na frente. Além disso, eles têm contato com diversas áreas do conhecimento, o que pode os ajudar a escolher uma carreira”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.
No campus de São Paulo, haverá dois módulos. O aluno Pietro Mariano Raymundo, que está na 6ª série da Escola Estadual Plínio Negrão, na Vila Cruzeiro, zona sul da capital, participou do programa pela primeira vez em julho deste ano. Nos cinco dias que passou dentro da Cidade Universitária, cursou o módulo I, e o que mais o impressionou foi o Museu de Anatomia Humana. “Achei interessante ficar vendo várias partes do corpo”, relata. Para a próxima edição, Pietro se inscreveu no módulo II, mas, apesar do interesse pela área de biologia, pretende seguir outra carreira: “Quero estudar na USP sim, mas minha vontade é fazer administração. Acho que vai ser melhor para o meu futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.