FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Para os Lucros Subirem Como Um Foguete

Depois que você acertou o produto e a produção, descobriu quem é o seu publico e o que ele deseja, chegou a hora de fazer o lucro aumentar e garantir o sucesso da empresa.

Considerando o valor gasto para conquistar um cliente novo ser elevado, uma analise inteligente nos leva a refletir que tal cliente deve permanecer na empresa pelo maior tempo possível, é o que chamamos "cliente pra toda vida".

Sabendo ainda que o custo para abrir um novo cliente é cinco vezes maior que o custo de manter um cliente atual, aumenta a necessidade de esforço para não perder este cliente para o concorrente.

Ponderando sobre esses dois fatores podemos afirmar que o segredo para a melhor lucratividade da empresa é:
1.) Ter o menor custo possível de abertura de novos clientes.
2.) Manter o cliente conquistado comprando pelo maior tempo possível.
Quando você conseguir equacionar estes dois pontos certamente sua empresa estará no rumo do sucesso e seus lucros, subindo como um foguete.

Para conquistar novos clientes, é fundamentar ter uma boa comunicação com o mercado seja através de uma loja em local movimentado, no caso do varejo, como ter forma agressiva que envolva ações de marketing permanentes para informar aos clientes sobre seus produtos e ofertas.

Todo empresário sabe que a chave para o sucesso nas vendas esta na propaganda adequada para tornar a empresa, marca e o produto desejados dos compradores. Assim sua mensagem tem que ser a coisa mais importante a fazer e não deve ser delegada sem a dívida supervisão.

É através dela que se tornarão conhecidos do publico alvo e desejados pelos compradores. Mas como fazer isto sem ter que investir uma fortuna em propaganda?

Descobrindo a propaganda que dá melhor taxa de resposta. Depois tratar de descobrir uma "grande idéia" e colocar isso na sua mensagem. Isto colocará suas vendas num foguete, afinal porque você acha que o Mcdonalds se tornou o maior vendedor de brinquedos do mundo e fidelizou gerações inteiras de crianças ao redor do mundo?

Depois controlar o retorno de cada tipo de propaganda / mídia que investiu. Você também terá que testar vários tipos de mídia para descobrir qual o que lhe dá melhor retorno, então colocar neste as suas mensagens de forma freqüente.

Esse processo pode levar até seis meses para ter tempo de produzir as mensagens, veiculá-las, observar e anotar o retorno. Portanto recomendo fazer uma provisão de caixa para este período e vá otimizando seu orçamento à medida que vai observando o retorno de cada mídia, ou seja, continue colocando suas mensagens apenas naquelas que tem as taxas de retorno necessárias, que gerem venda suficiente para pagar os anúncios e também sobre para pagar as outras contas.

Estas são tarefas necessárias e certamente colocarão sua empresa rapidamente na rota do sucesso e também são tarefas gratificantes porque elas apontam claramente o que dá ou não dá resultado. E o que da resultado, da lucro e nada da mais prazer ao empresário do que ver o lucro em seu negócio.

Você saberá ou já sabe o que fazer com ele.

Até mais, te encontro nas nuvens.

Edson Jaccoud
*
*
*
Publicidade:
Preços e produtos sujeitos à alteração mediante disposição em estoque:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.