FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

OBRAS PARA 2010 NO PARQUE DO CARMO


Subprefeito de Itaquera anuncia obras para 2010 em reunião do Conseg do 53º DP, no Parque do Carmo
O Subprefeito de Itaquera Laert de Lima Teixeira, participou nesta quarta-feira, 2/12, da reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança, (Conseg), ligado a 53ª Delegacia de Polícia, localizada no distrito Parque do Carmo.

A reunião que acontece mensalmente foi realizada na EMEF Professor Aurélio Arrobas Martins, localizada no bairro Jardim Nossa Senhora do Carmo, e contou com as presenças do delegado titular do Distrito Policial, Dr. Artur; com a presidente do Conseg Alice; do Inspetor Campos da Guarda Civil Metropolitana; Dr. Corinto, da Assessoria Jurídica da Subprefeitura de Itaquera; e da Diretora da escola, Sra. Elcia. Todos compuseram ao mesa.

O público presente era composto por pais, alunos, moradores do bairro e lideranças comunitárias da região que sempre participam das reuniões, ora levando sugestões para melhorias das condições de vida nos bairros, ora apresentando reivindicações importantes para a vida das comunidades que extrapolam a pauta de segurança, caminhando para outras áreas como transporte, saúde, habitação e educação.

Nesta reunião, o Subprefeito de Itaquera fez uma explanação sobre as mudanças que serão feitas na área administrativa da Subprefeitura em 2010, como a construção de vários equipamentos do Pólo Institucional de Itaquera, no terreno localizado em frente à estação do metrô Corinthians-Itaquera. Está prevista para o local, a construção do novo fórum para atender a demanda da região; além de uma Escola Técnica Estadual (ETEC) e de uma Faculdade de Tecnologia (FATEC), avaliadas como excelentes do ponto de vista educacional. "As obras para a revitalização do centro de Itaquera, por exemplo, já foram licitadas e devem começar nos próximos meses", revela o Subprefeito.

Durante as intervenções, o público presente reivindicou mudanças na Lei de Zoneamento, prevista pelo Plano Diretor. Com o aumento do coeficiente de ocupação mais investimentos seriam possíveis em Itaquera, garantindo o desenvolvimento econômico e social dos bairros da região.

No final da reunião, o administrador público entregou livros de presente aos alunos que se destacaram nas atividades escolares. Toda a parte de som e acústica da reunião foi preparada pelos próprios alunos, que possuem uma rádio interna.

*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.