Nossos Vídeos

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"Projeto Leiturativa" é contemplado em concurso de fomento e difusão cultural

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) por meio do "Projeto Leiturativa" - iniciativa de alunos e ex-alunos da instituição que objetiva o incentivo à leitura, por meio da realização de rodas de leitura em unidades prisionais paulistas - foi contemplada no concurso de Fomento e Difusão de Produção Cultural do Governo do Estado promovido pela Secretaria Estadual de Cultura

A FESPSP receberá um aporte no valor de R$ 60 mil para a manutenção do "Projeto Leiturativa" e dar continuidade à sua atuação no desenvolvimento de rodas de leituras em penitenciárias do estado, a partir de 2010.

Desenvolvido por Durvalino Peco e Wagner Paulo Silva, respectivamente, aluno e ex-aluno da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI) da FESPSP com o auxílio da instituição, o projeto recebeu em outubro deste ano o prêmio "Machado de Assis - de incentivo à leitura" do Ministério da Cultura (Minc) e também foi indicado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para a gravação de vídeo de capacitação para professores sobre a experiência de motivar e incentivar a leitura no âmbito das unidades prisionais.

De acordo com Durvalino, uma premiação deste tipo possui grande relevância, pois além de representar um reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido pelo Projeto, também garante sua sustentabilidade. "Este prêmio é uma conquista muito importante para todos nós, pois não representa apenas reconhecimento do trabalho em si, mas da importância de sua continuidade.", declarou.

FESPSP: 76 anos de tradição, pioneirismo e inovação

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, cujo fim é a manutenção de escolas voltadas ao ensino e à pesquisa em nível superior. Criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana, dentre as quais se destacam os dirigentes das principais entidades de ensino de São Paulo. A FESPSP é orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade.

Hoje, a FESPSP mantém a Escola de Sociologia e Política (ESP), a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), a Faculdade de Administração (FAD) e a Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais (EPG). O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.

google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0