FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A sabedoria que vem do pote de sorvete


Andréia Kremer e a psicologia do Marketing

Um belo dia, Andréia Kremer estava em seu trabalho quando adentra um senhor de aparência humilde. Nas mãos dele havia uma sacola com um pote de sorvete dentro, contendo algo que não era de comer. Alguns colegas da hoje formanda em Gestão de Marketing pela ULBRA preferiram atender outros clientes e os deixaram de lado. Mal sabiam o que estava para acontecer.

No pote de sorvete havia, nada mais, nada menos do que dinheiro suficiente para comprar um automóvel à vista! O homem era um pequeno empresário, de origem simples, que queria adquirir um carro com suas economias. “Tinha mais ou menos uns quarenta mil reais no pote”, comenta Andréia. Essa e outras histórias surreais só acontecem com quem trabalha com o público, como ela, que comercializa veículos há alguns anos.

Essa ocasião talvez tenha proporcionado a Andréia a sua principal lição, antes mesmo de ingressar na universidade. Ou então, foi ali que ela descobriu que queria estudar marketing. “Gosto de trabalhar com pessoas, tentar entendê-las e descobrir suas necessidades. Acho que essa é a essência do marketing”, comenta essa moça do Vale dos Sinos (RS), que sempre atuou na área de vendas e diz ter realizado um sonho profissional ao ingressar no setor automotivo.

Voltando ao senhor do pote de sorvete, Andréia salienta que não devemos subestimar ou superestimar um cliente apenas por sua aparência. “Atendo pessoas de diferentes idades e condições financeiras, mas trato todas de maneira igual. Tem de ser assim”, afirma. Para ela, o profissional deve atuar com prazer, ou seja, fazer aquilo que gosta.

Por isso, o sorriso é presença constante no rosto de Andréia, que agora também está alegre com a organização da formatura de sua turma de Gestão em Marketing. “Como não são muitos formandos, vamos dividir a cerimônia com o pessoal dos cursos de Logística e Recursos Humanos. Já nos entrosamos com eles e estamos cuidando de todos os detalhes para que seja uma grande festa”, anuncia. A formatura ocorre no dia 13 de março no campus Canoas, na Grande Porto Alegre.

Passada a alegria de receber o diploma, ela vai em busca de um novo desafio: entrar de vez na área de marketing, propriamente dita. De preferência (é claro!), no setor automotivo. E, a que tudo indica, não será tarefa impossível. Principalmente para quem atende de maneira simpática todas as pessoas que lhe procuram. Com ou sem pote de sorvete.

*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.