FIQUE POR DENTRO

domingo, 13 de dezembro de 2009

Trote Legal dá selo de incentivo para universidades

Projeto de Resolução aprovado na Câmara Municipal de São Paulo prevê criação de selo para instituições que comprovarem ações organizadas de recepção aos calouros

Com o intuito de evitar a violência e promover a construção da cidadania nas universidades paulistanas, o vereador Gabriel Chalita (PSB) criou um projeto de resolução que institui o selo "Trote legal" para entidades de Ensino Superior que comprovem uma recepção pacífica aos novos estudantes.
O selo será atribuído anualmente no mês de maio pela Câmara Municipal dos Vereadores da capital paulista em sessão solene.
O objetivo é reconhecer e fortalecer o ambiente universitário como núcleo de cidadania na cidade de São Paulo, além de incentivar a prática de atividades que promovam a convivência saudável entre as universidades e a comunidade.
A iniciativa foi tomada depois dos diversos casos de violência registrados nos últimos anos em decorrência do tradicional trote nas faculdades.
Com o selo, Gabriel Chalita espera estimular a prática dos valores humanos como centro das relações acadêmicas: "Estudar e trabalhar são atividades coletivas que constituem um mundo social que ultrapassa o âmbito da decisão individual. Assim se destina o ambiente acadêmico, para que além da formação profissional, o aprendizado da convivência se desenvolva com responsabilidade e compromisso em seu exercício cotidiano", afirma.
De acordo com a proposta, será constituída uma comissão especial para a aprovação do regulamento e classificação das universidades que se cadastrarem no selo "Trote Legal". Qualquer instituição de ensino superior com atividades na cidade de São Paulo estará apta a se inscrever.
A Câmara Municipal também publicará um relato de práticas solidárias desenvolvidas pelos participantes do selo "Trote Legal". As iniciativas contempladas abrangem desde ações instituídas propriamente pela instituição de Ensino Superior até as que facilitam, auxiliam ou financiam as entidades estudantis em ações que promovam a cultura de paz no meio acadêmico.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque limitado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.