FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Musical “Maré, Nossa História de Amor”,

Musical “Maré, Nossa História de Amor”, com Marisa Orth no Cinema da Estação Santa Cecília do Metrô

Durante o mês de dezembro, o Projeto Encontros prossegue com a exibição gratuita de curtas-metragens na estação Santa Cecília do Metrô, uma iniciativa do Metrô de São Paulo e do Instituto Brasil Leitor, que tem por objetivo oferecer uma série de atividades culturais gratuitas para todos os usuários. As sessões ocorrem semanalmente, sempre às sextas-feiras, às 18h. Destaque para o dia 13/12, às 11h, quando será exibido o musical Maré, Nossa História de Amor, de Lucia Murat, com Marisa Orth.

O filme conta a história de Analídia e Jonatha - dois jovens moradores da favela da Maré, que é dividida entre dois grupos rivais, que dominam o tráfico de drogas. De um lado está Analídia, prima do chefe do tráfico, e do outro o seu amigo de infância Jonatha. Ambos fazem parte de um grupo de dança patrocinado por uma ONG, que fica exatamente no meio dos dois grupos e é dirigido pela ex-bailarina Fernanda (Marisa Orth).

Confira a programação completa do Projeto Encontros em dezembro:

4/12, às 18h:
Dia das Crianças, de Cavi Borges - o dia das crianças na periferia brasileira. (4min).
OxiCianureto de Mercúrio, de André Carreira dos Reis - baseado no conto literário "Oxicianureto de Mercúrio", do escritor mineiro João Alphonsus. (15min).

11/12, às 18h:
Perna, de Gil Baroni - diante de toda dificuldade há uma oportunidade. (3min).
O Sete Trouxas, de Marcio Schoenardie – Jair conta para sua neta suas aventuras na infância, o medo do lendário "Sete Trouxas", de como derrotou o monstro e livrou-se dele. (14min).
A Chuva nos Telhados Antigos, de Rafael Conde – o filme narra o reencontro de um casal e as lembranças de um amor desfeito. (16min).

13/12, 11h: Edição Especial de Domingo
Maré, Nossa História de Amor, de Lucia Murat, com Marisa Orth - conta a história de Analídia e Jonatha - dois jovens moradores da favela da Maré
O filme conta a história de Analídia e Jonatha - dois jovens moradores da favela da Maré, que é dividida entre dois grupos rivais, que dominam o tráfico de drogas. De um lado está Analídia, prima do chefe do tráfico, e do outro o seu amigo de infância Jonatha. Ambos fazem parte de um grupo de dança patrocinado por uma ONG, que fica exatamente no meio dos dois grupos e é dirigido pela ex-bailarina Fernanda (Marisa Orth). (1h46min).

18/12, 18h:
Calango Lengo, de Alê Camargo - um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição, mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina. (8min).
Osíris & Oásis, de Renata Bueno - narra a trajetória de dois prédios vizinhos, que atravessam o tempo. (12min).
O Sonho de Jonas, de Nelson Jonas Ramos de Oliveira - conta a história de Jonas, que cresceu demais e teve que sair do seu aconchego. (6min).

Sobre o Projeto Encontros
O projeto Encontros teve início em Santa Cecília e também será implantado em outras 15 estações. Na estação, o espaço cultural conta com a biblioteca “Embarque na Leitura”, administrada pelo Instituto Brasil Leitor, revistaria, café/ lounge, espaço para apresentações musicais e de poesia, bem como estrutura para exposições temporárias de fotografia e artes plásticas, painéis para mostras permanentes e telão de cinema.

Na área, ainda estão disponíveis telas de LCD com conteúdo cultural e informações de interesse da população, totem multimídia touchscreen interativo e totem mobile. O projeto foi idealizado para aproveitar, de forma plena, todo o potencial das estações do Metrô a fim de estabelecer vínculos com a cidade de São Paulo e sua história.
*
*
*
Publicidade:
Preços e produtos sujeitos à alteração mediante disposição em estoque:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.