FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Cuidados especiais para arrasar no verão 2009

DICAS SORRIDENT'S

Algumas dicas de como cuidar bem do corpo, cabelo, pele e dentes

Com a chegada do verão, a preocupação com o corpo, torna-se via de regra, mesmo para quem não pretende viajar no período de festas. Prova disso é o aumento das matrículas em academia de esportes, dicas de dietas e tratamentos estéticos com resultados em tempo recorde.

Para manter-se em forma de maneira saudável, muitas dicas de especialistas devem ser consideradas, como sempre usar protetor solar, por exemplo, e agora os dentistas unem-se a nutricionistas, médicos e professores de ginástica e alertam para cuidados especiais que devem ser tomados também com a saúde bucal.

Abaixo elencamos alguns dos principais cuidados para manter o corpo saudável durante o verão e, com a ajuda da equipe de profissionais da rede Sorridents, alguns dos principais tratamentos odontológicos que contribuem definitivamente para a beleza neste período.

Dentes
De acordo com a cirurgiã-dentista Carla Renata Sarni, fundadora da rede Sorridents, o verão é naturalmente uma época de certos exageros em relação à saúde bucal. Em alguns casos, diminui-se os cuidados até mesmo com a escovação, ficando longos períodos sem passar fio e fazer a higiene correta dos dentes e boca. Isso acontece, porque passamos muito tempo na praia ou à beira da piscina e esses cuidados básicos acabam ficando em segundo plano. "Por isso é importante estar atento tanto a cuidados essenciais como a escovação quanto à alimentação, e abusar dos alimentos considerados higienizadores naturais, como maçã, laranja, pera, entre outros", aconselha a dentista.

Além destes cuidados essenciais, Dra. Carla Renata Sarni destaca alguns dos tratamentos mais procurados nas clínicas, o clareamento dentário. "É natural que as pessoas queiram ficar mais bonitas no verão, e o clareamento ganha destaque nos tons bronzeados que tomam conta da estação", explica. A dentista lembra também que o clareamento, assim como os demais tratamentos odontológicos, exige atenção e cuidados especiais e deve sempre ser feitos sob orientação de um profissional.

Alimentação
Alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, manga, abóbora, mamão, laranja e beterraba auxiliam no bronzeamento, além de serem deliciosos.

Cabelo e pele
Abuse da hidratação. Procure hidratar bastante os cabelos durante o verão, para evitar a ação dos raios solares que ressecam os fios, além de usar produtos adequados antes, durante e após a exposição excessiva ao sol.
Adote também um hidratante especial para seu tipo de pele sempre depois do banho e use filtro solar diariamente.

Corpo
Hidratação é palavra de ordem, principalmente durante o verão, quando o corpo perde muita água através da transpiração e, por conseqüência, exige maior cuidado com a reposição de líquidos. A recomendação dos especialistas é ingerir de 1,5 a 2 litros de água por dia.
*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.