Nossos Vídeos

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Adote um Vira-Lata Neste Natal

Adotar um cachorro abandonado, além de ser um ato de bondade,
pode ser o melhor presente para uma família

Nosso lindo Vira-Lata Zucco recolhido das ruas em 2003
O Natal vem chegando e muitas pessoas pedem um cachorrinho de presente, principalmente as crianças.
Nossas recomendações são sempre de que a decisão de dar um cachorro seja sempre muito bem pensada e, de preferência, que nunca seja uma surpresa para o presenteado, já que estamos falando de um ser vivo e não de um par de sapatos que pode ser trocado na loja.
Algumas dicas podem facilitar muito a sua vida e de quem vai ganhar o cãozinho:
Dê um “vale cachorro” antes do Natal. Assim o presenteado poderá ir escolher pessoalmente o companheiro especial da vida dele. Se você já sabe de qual raça o cachorrinho será dê um exclusivo Chaveiro de Raças da BitCão para marcar este compromisso. Se você ainda não sabe a raça, ou se você quer mesmo é fazer um super boa ação e dar um vira-latinha, escolha um chaveiro de patinha.

Pense do fundo do seu coração nas vantagens em adotar um cachorrinho, ao invés de comprar.
Muitas pessoas acreditam que só um cão de raça pura e com pedigree será capaz de se ajustar à sua família. Nesta mesma linha, muitos acreditam que só um filhote poderá fazer parte da matilha humana sem problemas de adaptação e que será mais dedicado e amoroso do que um cachorro adulto.
Felizmente essa não é a verdade! Cachorro adotado, seja em instituições que abrigam cachorros de rua, ou mesmo um vira-latinha recolhido quando se menos espera, pode vir a ser o melhor cachorro, o mais companheiro, o mais inteligente e dedicado que uma pessoa já sonhou na vida.

Cachorros adotados parecem ter um sentido especial de gratidão com quem os abriga.
Possuem uma enorme generosidade em esquecer e perdoar os maus-tratos que sofreram.
Costumam se adaptar mais facilmente a um novo ambiente e a novos animais de estimação.
São apegados e sinceros. Ótimos companheiros em qualquer idade.
Eles vão precisar de um período para se adaptar? É claro que vão, mas os filhotes de raça também precisam, e saber que você abrigou uma vida que estava em sofrimento não tem preço.
Agora voltando ao presente de natal: procure se certificar de que a pessoa a ser presenteada quer mesmo um cachorro e se seria melhor um filhote ou um cão adulto. Muitas vezes um peludo mais maduro pode facilitar bastante a vida de quem não tem muito tempo para ensinar xixi e cocô no lugar certo, quer um cachorro mais tranqüilo e com menos energia, ou quer fugir daquelas encrencas típicas dos filhotes que querem explorar o mundo.

Nunca dê um cachorro para uma criança sem ter certeza de que os pais não só aprovam como também vão curtir muito o novo membro da família. Não tem jeito, por mais que os filhotes humanos prometam que vão cuidar e limpar a sujeira do peludinho, a verdade é que sempre sobra para os pais.
Aliás, o Chaveiro de Raças da BitCão é um lindo presente para quem já tem, para quem quer ter um cachorro, ou para quem não pode ter um cachorrinho agora. É uma homenagem aos peludos que tanto adoramos e uma forma de lembrarmos que eles estão sempre por perto quando precisamos. É também um excelente presente na festa de Amigo Oculto da sua casa ou trabalho. São 14 raças representadas em lindas figuras e mais três modelos de patinhas. Feito em aço inox é muito resistente e de fácil manutenção. Não enferruja, é anti-alérgico, e qualidade do corte a laser vai deixar você impressionado.
E para comemorar o ano maravilhoso de 2009 nós fizemos uma remessa ultra exclusiva de 5 chaveiros com a logotipo da BitCão para presentear nossos clientes. Quem sabe você será um dos contemplados?





Cláudia Pizzolatto
Treinadora e Especialista em Comportamento Canino
BitCão - Brinquedos Inteligentes para o Treinamento do seu Cão
www.bitcao.com.br
*
*
*
Publicidade:






GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.

google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0