FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Entidades, associações e munícipes discutem Edital do CADES de Guaianases

Para apresentar o projeto do Cades e compor as comissões organizadora e eleitoral, aconteceu nesta quinta (17) reunião no CEU Jambeiro

Na última quinta-feira (17.07) à tarde, no auditório do CEU Jambeiro, aconteceu a primeira reunião de apresentação do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES).

Participaram do encontro o subprefeito de Guaianases Jorge Perez, o chefe de gabinete da Subprefeitura de Guaianases Paulo Regis Salgado, a representante da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Rute Cremonini de Melo, o educador ambiental Hugo Calixto, além dos membros da sociedade civil, representantes de entidades, associações, movimentos sociais, e munícipes dos distritos de Guaianases e Lajeado.

Para o subprefeito Jorge Perez, este projeto é de suma importância para o desenvolvimento do bairro. "Este conselho composto pela população e poder público será de grande valia, pois trará à discussão propostas para solucionar a problemática ambiental de Guaianases. Com base nas idéias que colocadas em pauta pelo conselho, poderemos pedir o apoio da Secretaria do Verde".

Durante a reunião, técnicos do meio ambiente apresentaram propostas para o CADES da Subprefeitura de Guaianases, que em breve será implantado no bairro. Também foi discutido o edital para preparação da Conferência e a escolha dos membros da comissão organizadora e comissão eleitoral.

O objetivo deste conselho é estimular a participação da sociedade nos interesses do meio ambiente e cultura de paz. Para isso, ele será composto por oito representantes da sociedade civil e oito do poder público.

Para se candidatar, as pessoas precisam ser maior de idade, morar e/ou trabalhar no bairro e apresentar uma proposta. A eleição esta marcada para o dia 21 de agosto, das 8h às 17h, na própria Subprefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.