FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 8 de julho de 2010

PETISCOS DE INVERNO

Pipoca, amendoim, salgadinhos e castanhas. Deliciosos petiscos para receber amigos em casa, trocar ideias em um bar, assistir à final da Copa do Mundo. Escolher adequadamente o petisco pode significar benefícios à saúde, como mostra a nutricionista Simone Simas, da Prolab Centro Diagnóstico Cardiológico.

PIPOCA: em 100 gramas do milho para pipoca há 444 calorias. O valor é 4 vezes maior que a mesma quantidade de milhe verde. Mesmo calórica, a pipoca oferece nutrientes importantes como cálcio, fibras e proteínas. Para diminuir os pontos negativos, algumas dicas: prefira a pipoca de panela (por conta da quantidade de sal que as de micro-ondas oferecem), tempere com orégano e use poucas gotas de óleo de canola no preparo.

AMENDOIM: rico em gordura insaturada, o amendoim ajuda a diminuir os níveis de LDL, o colesterol "ruim". Porém, a variação de amendoim do tipo japonês contém muito sódio e calorias. "quando consumido de forma moderada, não representa mla à saúde, é inclusive, uma forma de prevenir doenças cardiovasculares", explica Simone.

CASTANHAS: quando consumidas com moderação (até meia xícara por dia) as oleaginosas só fazem bem ao organismo. O maior problema é a grande quantidade de calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.