Nossos Vídeos

terça-feira, 27 de julho de 2010

Cidade Tiradentes cria Baile Permitidão para jovens que gostam de curtir o funk consciente

A Subprefeitura Cidade Tiradentes realiza a partir de 8 de agosto o projeto sócio-cultural Baile Permitidão para estimular os funkeiros de Cidade Tiradentes a apresentar músicas criativas com mensagens positivas, durante os eventos que serão apresentados em carretas-palco com toda a estrutura para o show. As quatro edições que se estenderão até o fim do ano terão apoio da Secretaria Estadual de Cultura.
O Baile Permitidão é uma entre outras iniciativas da Subprefeitura Cidade Tiradentes de apoiar o funk consciente voltado aos temas educacionais e comunitários, em contraposição aos "proibidões", assim chamados em função das letras que fazem apologia ao crime, drogas e promiscuidade sexual.
Nesta primeira edição, os 14 funkeiros da região pretendem promover um encontro eletrizante para o público, que se concentrará na praça em frente do terminal de ônibus, das 10h às 22h.
As atrações especiais ficarão por conta de vários destaques do funk que atuam na região, entre eles os vencedores dos festivais de funk realizados pela Subprefeitura Cidade Tiradentes, nos últimos três anos, como MC Dede, que ganhou repercussão na imprensa nacional e internacional, em 2008, quando venceu o festival com a música Respeitar sua mãe, Jogar bola e Estudar e, em 2010, com o funk Fecha Banca. Também contará com MC Bomba, vencedor do festival deste ano, na categoria infanto-juvenil, com a música Abandonado, que retrata sua própria vida. Além dos MCs Wá, Thaah, Jê Bolado, Bonado, Matheus (Zica), Wesley, As mais Novas Mc´s, Clebinho e Mc Weberth, Junior Top, Bonilha e Nobrú, Mc Pivete e Ní e Bonde TNT.

Coibir a violência

A subprefeitura Cidade Tiradentes promove, desde 2008, várias ações para desassociar o funk da criminalidade e coibir a violência. Nessa conduta ocorreram os três festivais de funk, entre 2008 e 2010, com a presença de um total de público estimado de 40 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de apreciar os ícones do funk brasileiro como a cantora Perlla, Menor do Chapa, DJ Sany Pitbull. Com isso, o poder público local virou referência para os jovens, já que eles queriam subir ao palco junto com funkeiros renomados e ser vistos no maior evento da região.
O segundo passo adotado pela subprefeitura foi a construção da Estação da Juventude, espaço destinado ao jovem para praticar cultura, ter apoio educacional e capacitação profissional. No local são oferecidos cursos de DJ, Grafite, Teatro, Canto, Dança, entre outros, além de possuir um estúdio público onde os funkeiros podem gravar e produzir seus próprios CDs.
Dentro dessa mesma linha, na terceira iniciativa foi lançado o CD Só Permitidão com os artistas locais, mostrando que o funk também pode ser criativo, levar mensagens positivas e trazer os jovens para o lado do bem.
Como quarta ação, a subprefeitura apresentará um baile funk permitidão por mês, ao ar livre, com a participação de funkeiros que não poderão cantar músicas com apologia às drogas ou ao crime.

SERVIÇO:
Baile Permitidão
8/8/2010 - Domingo, das 10h às 22h
Praça em frente do Terminal Cidade Tiradentes - Avenida Naylor de Oliveira, s/nº.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.

google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0