FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Técnicas de Redução de Inadimplência com Ênfase em Cobrança pelo Telefone

Técnicas de Redução de Inadimplência com Ênfase em Cobrança pelo Telefone


Objetivos e Benefícios do Treinamento:
• Transmitir os aspectos técnicos do contas a receber, onde o participante poderá não só avaliar os elementos críticos da operação e recuperação de créditos, como desenvolver estratégias preventivas e corretivas;
• Desenvolver um marketing positivo e inibir atrito com outras áreas;
• Capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação;
• Proporcionar abordagens essenciais aos profissionais que realizam cobrança pelo telefone.
Público-Alvo:
• Profissionais da área de contas a receber, crédito, tesouraria, controladoria, cobrança, profissionais liberais e consultores que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto.
Programa:
1. A Importância da Recuperação da Inadimplência para a Saúde Financeira da Organização
2. A Influência do Código de Defesa do Consumidor
3. Juros e Multa de Mora
4. Processo de Cobrança
• Títulos;
• Documentos.
5. Formas de Recebimento
• Carteira;
• Banco.
6. Protesto
• Prazo;
• Processo bancário;
• Processo manual
• Na praça, fora da praça;
• Prescrição dos documentos.
7. Estratégias de Contato
• Telefone;
• E-mail
• Carta;
• Pessoalmente.
8. Perfil dos Inadimplentes
9. Principais Históricos e Ações
10. A Cobrança por Telefone Inserida nas Normas e Procedimentos
11. A Importância do Contato Telefônico e o Telemarketing de Cobrança
12. O Processo de Recuperação por Telefone e as demais Técnicas de Cobrança
13. A Recuperação da Inadimplência dentro do Processo de CRM e Alavancagem de Vendas
14. Perfil das Competências dos Profissionais e Diferenças entre o Contato Ativo e Receptivo
15. Processo de Comunicação
• Vocabulário;
• Lingüística;
• Emocional.
16. Garantias
• Definição;
• Modalidades de garantias;
• Formalização.
17. Empresas de Cobrança
• Como escolher e acompanhamento;
• Sinais de alerta;
• Melhoria de desempenho.
18. Cobrança Judicial
• Avaliação do momento e custo;
• Interno x externo.
19. Análise do Desempenho do Departamento
Metodologia das Aulas:
• De forma interativa e dinâmica, o conteúdo é apresentado estimulando a troca de experiências, situações compartilhadas e vivências de casos reais e estudos de casos práticos;
• Simulações de tomadas de decisões e situações do dia a dia na empresa, enfatizando as causas e efeitos da recuperação dos ativos num conjunto de fatores a serem estudados e levados em consideração pelo grupo, tornando efetivo o aprendizado da proposta do treinamento.
Sobre o Instrutor: Sérgio Martins dos Reis
• Sócio diretor da Gestão & Treinamento Empresarial e consultor Financeiro;
• Docente de cursos de educação continuada em diversas instituições, docente de curso de pós graduação em finanças e controladoria;
• Pós Graduado em Engenharia Econômico Financeiro;
• Graduado em Ciências Contábeis;
• Vasta Experiência nas áreas de finanças, controladoria, crédito e cobrança em multinacionais de grande e médio porte de segmentos diversificados;
• Participou de start up de empresas no Brasil;
• Desenvolveu business plan, gerenciamento, planejamento e implantação das áreas de tesouraria, crédito e risco, contas a receber, contas a pagar, controladoria e o desenvolvimento de normas e procedimentos corporativos e desenvolvimentos de modelos de gestão.
Datas e local:
13 de Agosto de 2010
Golden Tulip Paulista Plaza
Alameda Santos, 85
São Paulo - SP
Horário: 8:30 às 17h30.
Investimento: R$ 1.400,00.

- Consulte sobre desconto especial para confirmação de inscrição antecipada e para grupos.
- Os pagamentos podem ser efetuados por depósito, boleto bancário ou cartão de crédito.
- Os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento estão inclusos na inscrição.
Informações e Inscrições:
H&B Treinamentos e Soluções Empresariais
Telefone: (11) 3803-9340 ou solicite a ficha de inscrição pelo
E-mail: treinamentos@heb.com.br ou acesse nosso site: www.heb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.