FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 6 de julho de 2010

Carboxiterapia combate Celulite e Calvície

Equipamento com sistema indolor aumenta o fluxo sanguíneo e a oxigenação do tecido
Considerada a inimiga mortal da auto-estima das mulheres, a Celulite é uma desordem do tecido conjuntivo relacionado a gordura e fibras de colágeno.
Algumas células do organismo têm a função de armazenar energia sob forma de gordura. Essas células são chamadas de adipócitos e estão localizadas na hipoderme (tecido entre a derme e os músculos).

Os adipócitos são milhares de células gordurosas envoltas um uma espécie de gel e banhadas pela corrente sanguínea. Eles têm as funções de absorver a água e nutrientes do sangue e eliminar as toxinas e o excesso de água. Se neste processo algo não vai bem, os indesejáveis furinhos começam a se formar.

O aumento do tecido gorduroso pode comprimir os vasos sanguíneos e linfáticos, gerando edema (inchaço) e fibrose (áreas endurecidas e com nódulos) em casos mais graves, sendo que a pele adquire o aspecto "casca de laranja".

As regiões mais acometidas são: quadris, nádegas, coxas, pernas e abdome. A celulite é mais frequente em mulheres, pela predisposição hereditária e as influências hormonais decorrentes da puberdade, gravidez ou uso de pílulas anticoncepcionais estando relacionadas às alterações do tecido gorduroso e na microcirculação. O sedentarismo, o fumo e as deficiências nutricionais são inimigos no combate aos terríveis furinhos.

Atualmente, existe uma variedade de tratamentos que promovem melhora significativa do quadro, como a Carboxiterapia.

A empresa gaúcha Tone Derm desenvolveu o aparelho Carboxiderm, que possibilita a Carboxiterapia sem dor e desconforto. Essa é uma técnica estética não-cirúrgica, na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se um aparelho com uma agulha muito fina, melhorando o fluxo sanguíneo, oxigenação do tecido e consequente aumento da lipólise (queima de gordura), promovendo benefícios estéticos.

Além da indesejável celulite, o Carboxiderm também pode ser usado no tratamento da calvície. O equipamento, além de possuir um sistema indolor, aumenta a velocidade de circulação dos nutrientes aos bulbos capilares.

Aproximadamente 50% dos homens sofrem com a calvície. A mais comum é de origem genética, conhecida como alopecia androgenética. A manifestação ocorre tanto em homens como em mulheres. A queda capilar pode acontecer no vértice da cabeça, na região frontotemporal, frontal e occipital.

Uma das causas da calvície é o excesso do hormônio masculino, DHT (Dihidrotestosterona), no folículo capilar. Outro fator é a presença de sebo no couro cabeludo, que entope os poros causando a má nutrição da raiz do cabelo. Ansiedade e tensão emocional também aumentam a oleosidade capilar.

O Carboxiderm pode ser utilizado nesse tipo de tratamento. Com seu sistema de aplicação de gás aquecido, dilata os vasos sanguíneos, fazendo com que os nutrientes do organismo cheguem facilmente aos folículos capilares. O equipamento também elimina toxinas, oxigena as células capilares e melhora a atividade metabólica local.

O principal diferencial do Carboxiderm é o Sistema Confort associado atualmente ao Soft Derm, que possibilita um tratamento não dolorido.

O Sistema Confort foi desenvolvido exclusivamente pela Tone Derm para que a estimulação ocorra simulando um movimento fisiológico, com uma rampa de início e outra de término, possibilitando uma concentração suave, extremamente confortável para o cliente/paciente. "O paciente tem a possibilidade de suportar potências mais elevadas, respondendo mais rapidamente ao tratamento", explica Cristiano Paganin, diretor comercial e de desenvolvimento da empresa Tone Derm.


A linha Carboxiderm utilizando gás aquecido é uma técnica moderna, na qual promove aumento ainda maior da vasodilatação no local onde o gás está sendo aplicado aumentando a circulação da pele, com incremento de nutrientes na região. O efeito desse sistema facilita a permeação do gás, proporciona aumento da formação de colágeno e intensifica o tratamento da adiposidade localizada e paniculopatia edemato fibro esclerótica (FEPE).

Benefícios da Carboxiterapia

Entre os principais benefícios, a técnica estimula a circulação sanguínea; melhora a oxigenação dos tecidos, estimulando a formação de colágeno e fibras elásticas; apresenta bons resultados no tratamento de celulite, estrias e flacidez de coxa, braços, colo e pescoço; e melhora a qualidade da pele das pálpebras e de toda face. A quantidade de sessões necessárias é relativa, determinada conforme a afecção, normalmente em torno de 10 sessões e o tempo de aplicação da sessão dura cerca de uma hora. O preço das sessões varia, conforme a clínica que realiza a aplicação.

Indicado para:

- Tratamento de celulite;
- Coadjuvante no tratamento de obesidade;
- Preparação pré e pós lipoescultura;
- Pré e pós-tratamentos de enxertos de pele;
- Microangiopatia ateroesclerótica e diabética;
- Disfunção eréctil associada a microangiopatias;
- Úlceras diabéticas, varicosas e úlceras associadas a micropatias;
- Melhoria da atividade desportiva;
- Coadjuvante em tratamentos de psoríase;
- Marcas e linhas de expressão.

O Carboxiderm programa automaticamente o preenchimento da tubulação de gás carbônico e emite alarme de indicação quando ocorrer aumento ou diminuição da sua pressão. O aparelho dispõe de pedal, para que o profissional tenha mais praticidade e rapidez nos tratamentos.

Contra indicações:

- Epilepsia
- Flebite
- Tecidos com sinais de necrose
- Hipertensão arterial descompensada
- Insuficiência cardio-respiratória
- Insuficiência hepática e renal
- Gestação


TONE DERM

Endereço: Rua Angelo Michelin, 510
Bairro Universitário - Caxias do Sul -RS
Tel.: |+55| |54| 3209-5600
Email: tonederm@tonederm.com.br
http://www.tonederm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.