FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Prefeitura celebra relações bilaterais com a Romênia

Alda Marco Antonio com as autoridades
Foto: Vilma Gonçalves / Secom

A prefeita em exercício Alda Marco Antonio recebeu nesta quarta-feira (7) Sorin Apostu, prefeito da cidade de Cluj-Napoca, capital da região da Transilvânia, na Romênia. A reunião ocorreu na sede da Prefeitura, na região central, e comemorou o décimo aniversário do vínculo de cidade-irmã de São Paulo com a cidade romena. Durante o encontro foi discutido o estreitamento das relações bilaterais entre as cidades, principalmente na área de esportes.

"Nós queremos estreitar os laços com Cluj-Napoca nos esportes, na cultura e nos negócios. A Romênia é um país com o qual o Brasil mantém relações amigáveis, então é natural que duas cidades-irmãs estabeleçam este relacionamento", afirmou Alda Marco Antonio.

Na reunião, Valter Antonio da Rocha, Secretário Municipal de Esportes Lazer e Recreação, apresentou o programa Clube Escola e as atividades do Centro Olímpico. A Prefeitura de Cluj-Napoca propôs o intercâmbio entre as cidades no âmbito esportivo, principalmente na modalidade karatê. Sorin Apostu acompanha a delegação de atletas romenos no 3º Campeonato Mundial de Karatê para Crianças, Cadetes e Juniores, realizado de 9 a 11 de julho na cidade de São Paulo. O evento conta com o apoio da prefeitura.

Na mesma ocasião foi realizada a solenidade de assinatura de documentos comemorativos do décimo aniversário do acordo bilateral entre as duas cidades. Estiveram presentes Carlos Kendi Fukuhara, Secretário Municipal de Relações Internacionais em exercício, o vereador Aurélio Miguel e Osvaldo Messias de Oliveira, Presidente da União Internacional de Federações de Karatê-do.

A declaração de cidade-irmã com Cluj-Napoca foi aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo em 2000. Os convênios podem propiciar troca de conhecimentos sobre políticas públicas e projetos em diversas áreas, tais como programas de saúde e ações culturais. Localizada no centro do país, a cidade romena possui 340 mil habitantes e a maior universidade do país, a Babes-Bolyai, fundada em 1872.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.