FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Senac Educacao a Distancia lanca primeira edicao do curso Personal Stylist

Aulas iniciam no dia 1° de setembro e as inscrições já podem ser feitas no site da instituição.


Quem nunca teve dúvidas quanto a melhor combinação de roupas ou a melhor cor para usar em determinadas ocasiões? Para ordenar o guarda-roupa e as ideias surgiram profissionais especializados na área. Muitos os chamam de consultores de estilo ou de personal stylist. Como a denominação já diz, são eles os responsáveis por dar consultoria de estilo para aqueles que ainda resistem em compreender e experimentar os artifícios da moda.

Se antes eles eram considerados como profissionais exclusivos de celebridades, hoje a realidade mudou. O campo de atuação ampliou e abriu oportunidades para consultorias empresariais e pessoais. Mas para acompanhar todas as tendências e referências do mercado, é preciso estar em constante atualização. Pensando nisso, o Senac Educação a Distância oferece, pela primeira vez em sua programação, o curso Personal Stylist – EAD (40h). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.senacead.com.br.

O curso é realizado através do ambiente virtual, onde os alunos terão acesso a um espaço de aprendizagem orientado pela tutora e coordenadora de moda do Senac Canoas, Patrícia Cuozzo. Segundo ela, a importância de um profissional de personal stylist nos dias de hoje se deve a grande atenção que a sociedade presta à aparência. “A imagem pessoal pode ter influências sobre os outros, de forma positiva ou negativa. É através do visual que expressamos nossas ideias e comportamentos e, por isso, é tão importante estarmos confiantes no que vestimos”, explica.

As aulas são 100% a distância e acontecem a partir do dia 1° de setembro. A capacitação é focada no estilo feminino e apresenta conhecimentos para a realização de atividades de consultoria de estilo, com base em referenciais de linguagem de moda nos quais prevalece o equilíbrio entre cores e etnias. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3284-1990 ou no site da instituição.

Sobre o Senac-RS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há mais de 60 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 500 mil empresas. O Senac-RS possui 37 escolas, quatro faculdades e 21 Balcões Sesc/Senac, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.