FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Prefeitura abre 10 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho, vai abrir 10 mil vagas para cursos de qualificação gratuitos oferecidos por meio do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). As inscrições podem ser feitas no Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) até o dia 31 de julho, nas unidades Luz, Interlagos, Lapa, Itaquera e Santana.
O objetivo do Projovem é preparar e inserir jovens no mercado de trabalho, contribuir para o reconhecimento e a valorização dos direitos humanos, reduzindo desigualdades e ampliando atendimento aos excluídos da escola e da formação profissional.
São 5 mil vagas na área de telemática (ligada à computação e telecomunicação), 3 mil em administração e 2 mil no setor de alimentação. Na área de telemática, os cursos darão formação de operador de telemarketing, operador de microcomputador, assistente de vendas e helpdesk; em administração, a capacitação será para auxiliar de escritório, arquivista, office boy/girl e almoxarife; e no setor de alimentação, para atendente de lanchonete/chapista, cozinheiro auxiliar e repositor de mercadorias.
Os cursos terão duração de seis meses, com uma carga horária total de 350 horas, sendo parte delas destinadas à qualificação social e outra parte, à qualificação profissional. As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite e terão início no dia 2 de agosto e término no dia 10 de fevereiro de 2011.
O aluno ainda contará com alguns benefícios durante o curso como auxílio transporte, auxílio financeiro de R$ 600 divididos em seis parcelas de R$ 100, lanche, material didático (apostilas), kit escolar (mochila, cadernos, lápis e borracha) e duas camisetas.
O programa é destinado a jovens com idade entre 18 e 29 anos que estejam em situação de desemprego, sejam membros de famílias com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa e cursando ou que tenham concluído o ensino fundamental ou o médio.

Serviço:

- Zona Central/CAT Luz
Av. Prestes Maia, 913
Horário de atendimento das 7h às 18h
Sábado das 7h às 13h

- Zona Sul/CAT Interlagos
Av. Interlagos, 6.122
Horário de atendimento das 7h às 18h
Sábado das 7h às 13h

- Zona Oeste/CAT Lapa
Rua Monteiro de Melo, 342
Horário de atendimento das 7h às 18h
Sábado das 7h às 13h

- Zona Oeste/CAT Lapa
Rua Afonso Sardinha, 201
Horário de funcionamento 8h às 17h
Sábado das 7h às 13h

- Zona Norte/CAT Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1553
Horário de atendimento das 7h às 18h
Sábado das 7h às 13h

- Zona Leste/Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12
Horário de atendimento das 7h às 18h
Sábado das 7h às 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.