Nossos Vídeos

quarta-feira, 1 de julho de 2009

PRODUTO ENDURECE O OLÉO QUEIMADO E DIMINUI A POLUIÇÃO

Invento alia facilidade na cozinha à preservação do meio-ambiente: endurecedor de óleo evita que dejetos sejam despejados no esgoto

Invenção de comerciante do interior paulista mostra sua preocupação com o meio ambiente

O processo completo: endurecedor de óleo é prático e não polui o meio-ambiente
Grandes ideias e inventos normalmente surgem de necessidades básicas verificadas no cotidiano. O Endurecedor de Óleo Ecológico tem meta ainda mais significativa: proteger o meio ambiente de degradação maior. Com essa preocupação, o comerciante autônomo Emerson Antonio Kumabe, estabelecido na cidade paulista de Votorantim, inventou o produto logo no início do ano.

O invento – produto derivado da mamona (por isso natural) – é apresentado em flocos amarelados que, ao serem adicionados ao óleo quente, o solidificam, deixando a mistura na consistência de gelatina. “Depois de frio, o óleo sólido pode ser jogado tranquilamente no lixo”, diz Kumabe.

O uso do produto passo a passo:

Para Carlos Mazzei, presidente da Associação Nacional dos Inventores (ANI), “o produto promete revolucionar a vida das donas de casa e de comerciantes do ramo alimentício, além de evitar problemas em redes de esgoto e encanamentos”. Uma vez jogado no lixo, o óleo não volta ao estado líquido, não poluindo aterros sanitários e o solo.

Segundo Kumabe, a ideia surgiu da necessidade de um local adequado de descarte do óleo usado, sem prejuízo à natureza: “Vi que as pessoas estavam acumulando óleo em frascos, sem encontrar quem os aceitasse para reciclagem”. Ao pesquisar sobre gordura vegetal, o comerciante fez experiências em casa com materiais que pudessem ser dissolvidos em óleo e o transformassem num resíduo sólido. “Qualquer um pode usar o produto, desde que nas quantidades certas: a cada 600 ml de óleo usado, aquecido em ponto de fritura, devem-se adicionar 20 gramas de flocos, e dissolvê-los completamente”.

O Endurecedor de Óleo Ecológico é inédito no Brasil, onde está patenteado. Para sua industrialização e comercialização, Kumabe tem grandes expectativas, principalmente no caso de empresas do ramo de higiene e limpeza: “Eu venderia a ideia para a fabricação em série de um produto que serviria amplamente ao uso doméstico e comercial”.

Serviço:
Os empresários interessados em produzir o invento ou comprar a ideia podem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873 3211.

Sobre a Associação Nacional dos Inventores

Tudo começa com uma boa ideia na cabeça.Depois do desenvolvimento de um protótipo e da realização de testes, o inventor tem a certeza de que o fruto daquela boa ideia vai melhorar a vida de muitas pessoas. A partir daí, muitos deles se perguntam: “O que fazer agora?”.

A Associação Nacional dos Inventores foi criada exatamente para que as invenções brasileiras sirvam a toda a sociedade e para estimular os inventores a continuar dedicando-se à descoberta de novidades. “Nosso papel é incentivar e popularizar as inovações tecnológicas no País”, afirma o presidente e fundador da entidade, Carlos Mazzei. “Trabalhamos na orientação e regularização das patentes de projetos e na posterior comercialização dos inventos em escala industrial”.

Mazzei, também conhecido como “empresário dos inventores”, dedica-se integralmente à busca pelo reconhecimento dos inventos brasileiros. “Quando se fala em invenção, muitos pensam apenas em projetos ‘malucos’. Eles também existem, mas anualmente, são desenvolvidos diversos produtos e soluções para os problemas cotidianos”.

Muitos projetos de extrema importância ainda aguardam investidores decididos a produzi-los em escala industrial. Outros já estão no mercado, trazendo bons lucros a quem os criou.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

FÉRIAS EM ITAQUERA

No SESC Itaquera a diversão é garantida nas férias : As atrações são muitas, Literatura e teatro Infantil, atividades recreativas, intervenções artísticas e oficinas de criatividade. Além de música, cinema e exposição.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

TEATRO
espetáculos
BONECOS NO ITAQUERA!
Espetáculos de Teatro de Bonecos, com técnicas variadas e bate papo com os grupos, apresentando seus trabalhos e formas de produção. De julho a outubro de 2009.

Melancia e Coco Verde
Texto e direção: Natália Grisi. Com o Núcleo Girândola. Bia, Ana Clara, Rafael e Vladmir são amigos de escola, sendo preparados para a vida com muita alegria e imaginação. 50 min. CineTeatro. Lotação: 140. Livre para todos os públicos
05/07. Domingo, 13h.

Papo de Sapo
Com a Cia. das Cores. As divertidas peripécias do sapo Pemba que encontra outros sapos, personagens de histórias infantis. 50 min. CineTeatro. Lotação: 140. Livre para todos os públicos.
12/07. Domingo, às 13h.

Peixoto Recicla!
Direção: Márcia Fossa. Com a Cia. Presente. O peixe Peixoto e sua turma pedem ajuda a Netuno e outros amigos para despoluir seus lares. Ao final, as crianças ajudam, construindo brinquedos recicláveis. 50 min. CineTeatro. Lotação: 140. Livre para todos os públicos
19/07. Domingo, 13h.

Zezé Porcaria
Com a Cia das Cores. Espetáculo que aborda questões sobre a alimentação infantil na cozinha do menino Zezé, onde os utensílios ganham vida e alegria. 50 min. CineTeatro.
lotação: 140. Livre para todos os públicos
26/07. Domingo, 13h.

INFANTIL
espetáculos

CIRCUS VARIETÉ
Trupe Trolhas. Dois palhaços, um acordeon e uma mala recheada de instrumentos, bonecos, malabares e muitas brincadeiras. 40 min. Espaços abertos da unidade.
LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada por todas as crianças
29/07. Quarta, às 11h e às 13h.

AYURCA
Criação: Tercio Emo. Com a Cia. Os Pândegos. Improvisação interativa com palhaços e música ao vivo. 40 min. Espaços abertos da unidade.
LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada por todas as crianças
30/07. Quinta, às 11h e às 13h.

BRINCADEIRAS NO PARQUE
Trupe Trolhas. Intervenção artístico-musical com improvisos, brincadeiras e música ao vivo. 40 min. Espaços abertos da unidade. LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada por todas as crianças
31/07. Sexta, às 11h e às 13h.

MÚSICA
shows

ORQUESTRA SINFÔNICA JUVENIL 2 DE JULHO
Regência: Ricardo Castro. Formada com 80 integrantes, de 10 a 25 anos. Criada em 2007 a proposta da orquestra é a transmissão e multiplicação do conhecimento com formação e capacitação de crianças e adolescentes. Os integrantes também já contaram com várias Master Classes e a participação de músicos da YOA, OSESP, FESNOJIV e Juilliard School. 60 min. Palco da Orquestra Mágica. Lotação: 15mil Livre para todos os públicos
04/07. Sábado, às 15h.

música erudita
TODOS OS SONS
Difusão de todos os gêneros da cultura musical.

Duo MPB
Com Gianni Visoná e Ilso Muner (violino e piano). No programa: clássicos do cinema e da MPB. 60 min. Café Aricanduva. Livre para todos os públicos
05/07. Domingo, às 15h.

Duo acústico
Com Fabiano de Castro e Ricardo Zohyo (Baixo Acústico e Piano). No programa: música instrumental brasileira. 60 min. Café Aricanduva. Livre para todos os públicos
12/07. Domingo, às 15h.

Duo Flauta e Piano
Com Marta Karassawa e Gabriela Machado (Flauta e Piano). No programa: MPB, Chorinho e Jazz. 60 min. Café Aricanduva. Livre para todos os públicos
19/07. Domingo, às 15h.

contação de histórias

CONTE OUTRA VEZ
Com a Cia. do Mapinguary. Contos tradicionais "Maria Borralheira", "O Homem do Saco" e "O Marido da Mãe D'Água", apresentados com parlendas e canções. 45 min. Sede Social.
LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada por todas as crianças
05/07. Domingo, 11h.

JOÃO E MARIA E OUTRAS HISTÓRIAS
Com a Cia. do Mapinguary. "João e Maria", "O Saci", "Uroshima Taro" e outras histórias, com participação infantil e brincadeiras. 45 min. Sede Social. LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada por todas as crianças
12/07. Domingo, 11h.

ALÉM DAS MONTANHAS
Contos, causos e lendas das cidades de Minas Gerais, com participação do público infantil. 45 min. Sede Social. LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada por todas as crianças
19/07. Domingo, às 11h.

MISTÉRIOS DA AMAZÔNIA
Lendas amazônicas como a "Vitória Régia", o "Uirapuru", o "Japim", o "Curupira" e a "Serpente Arco-Íris". 45 min. Sede Social.
LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada por todas as crianças
26/07. Domingo, 11h.


LITERATURA

especial
EM BOA COMPANHIA
Descubra o prazer da leitura com escritores de vários gêneros literários, nos caminhos que percorrem na construção de histórias. Livre para todas as idades.

Que palavra é essa?
Recital brincante de poemas no qual a platéia participa ativamente de tudo sendo autora do momento. Com Cláudio Thebas, escritor e palhaço. Sede Social.
Livre para todos os públicos
19/07. Domingo, das 14h às 15h.

A Menina dos pais crianças
A história aberta e a reconstrução do roteiro numa experiência interativa com o público. Com Kiara Terra, escritora e contadora de histórias. Sede Social. Livre para todos os públicos
26/07. Domingo, das 14h às 15h.

NATUREZA E MEIO AMBIENTE

especial

ESTÁ NO AR....
Painéis infláveis, lúdicos e divertidos convidam você a descobrir o universo invisível das partículas que compõem o ar, como elas se comportam dentro e fora do corpo e o que podemos fazer para manter saudável a qualidade do ar nas grandes cidades. Ginásio de esportes. Informações e Agendamento de grupos e visitação livre: 2523-9286/9287.
De 16/04 a 29/11. Quarta a domingo, das 9h30 às 16h30.

Trilha da Alimentação Saudável
Uma divertida brincadeira onde os mitos e verdades da alimentação serão desvendados. Para crianças a partir de 6 anos. Praça de Eventos.
29/07, 30/07, 31/07. Quarta a sexta, às 10h.
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

DICAS DE PRESENTES PARA O DIA DOS PAIS

SEPARAMOS UMA COLEÇÃO DE PRODUTOS QUE VÃO AGRADAR OS PAIS DE TODAS AS IDADES. ENTRE SEMPRE AQUI!

Até o DIA DOS PAIS, muitas dicas ainda vão fazer parte desta coleção.



COMPRE AQUI * * * * * *



http://www.stod.com.br/
O Dia dos Pais está chegando e a STÖD – marca de acessórios inteligentes – traz sugestões de presentes que prometem surpreender o papai!

Para o paizão que não abre mão do notebook, a STÖD vai agradar em cheio! A marca traz um mix repleto de pastas, malas e mochilas desenvolvidas especialmente para fazer parte do dia-a-dia do homem atual e moderno, que está sempre conectado com a tecnologia, seja no ambiente de trabalho ou nos dias de lazer e descontração.

Os detalhes e acabamentos tornam a linha de produtos STÖD super diferenciada no mercado! Os compartimentos que os produtos STÖD possuem, especialmente desenvolvidos para o transporte de notebook, agregam maior valor ao produto.

Para o papai executivo que está sempre fazendo conexões aéreas, a STÖD sugere a linha de malas de viagem, que surgem despojadas e com muitos diferenciais, como: bolsos frontais, maior espaço interno, alças telescópicas e rodas retráteis, que garantem maior praticidade na hora de arrumar e carregar a bagagem. Os modelos da STÖD vão agradar desde o executivo, que precisa fazer viagens de negócios a todo momento, como também pessoas que programaram um super roteiro para descansar.

Para manter a organização na hora de viajar, malas com muitos compartimentos, identificador, bolso traseiro, bolsos adicionais para acessórios e para pertences pessoais, como celular, canetas, cartão e até porta-garrafa. Na cor preta com vermelho ou na versão preta com chumbo, um dos modelos de mala de viagem STÖD é confeccionado em nylon balístico – considerado de alta qualidade e resistência -, e possui alça telescópica. Apresenta bolso extra e removível para roupas úmidas. Preço sugerido: R$ 185,00.

Com carrinho embutido, a mala de bordo STÖD é confeccionada em nylon e oferece muita praticidade. Possui bolsos frontal e interior, com bastante espaço. As alças são telescópicas de alumínio. Apresenta vários compartimentos e divisórias para guardar acessórios, peças de roupas, no caso de viagem curta, e objetos pessoais. Oferece ainda bolsos adicionais para transportar outros acessórios que fazem parte da bagagem. As rodinhas são anatômicas e retráteis com protetor de plástico. Preço sugerido: R$ 199,00.

Os modelos de pastas e mochilas surgem para agradar desde o pai executivo ao mais despojado. A marca oferece uma grande variedade de mochilas que variam no formato e funcionalidade.

Uma das opções da STÖD é a pasta estilo carteiro, elaborada em PVC da melhor qualidade. Com bolsos internos e compartimento especial para notebook, Ipod, mp3, dvd, porta-celular e canetas, a pasta carteiro da STÖD traz ainda divisões porta-documentos, o que permite melhor organização. Disponível na cor preta, a pasta tem alça tiracolo acolchoada para garantir maior conforto. Preço sugerido: R$ 124,00

Para o papai mais esportivo, a STÖD sugere sua linha de mochilas que variam no formato e na funcionalidade e são ideais para aqueles que precisam viajar a negócios ou para quem tem um estilo mais casual, mas que não abrem mão de carregar seu notebook seja para onde for! Desenvolvidas em nylon resistente e leve, as mochilas STÖD possuem alças acolchoadas e ajustáveis, abertura superior para acesso rápido aos objetos, além de inúmeros bolsos e compartimentos para porta-cartão, equipamentos, porta-celular, gancho para chaves e outros acessórios, inclusive mp3. Disponíveis nas versões preto com cinza ou preto com vermelho. Preço sugerido: R$ 158,00. http://www.stod.com.br/



*
*
*
*
*
GÓOC



EcoSandals da Goóc: desenvolvidas com borracha reciclada de pneu, têm Pelé, ícone do futebol, como “garoto-propaganda” e promete ser o grande hit do Verão! O solado é extremamente confortável, assim como as tiras e as sandálias têm detalhe em metal com as cores da bandeira brasileira.

Pai esportista:
Para o pai esportista, que corre maratonas, que sempre quer fazer um passeio cheio de aventura com os filhos, nada melhor que dar um incentivo e presentear com o Tênis Flash 2 da Athletic Sports. Super tecnológico, é um tênis de performance, para maratonas longas, tem sistema de ventilação impecável, é leve, dá amortecimento e suporte aos pés, e reduz o impacto do corpo durante os exercícios físicos.

Mas também existe aquele pai que vive escapando da academia - aproveite para apresentar os dois novos modelos de Tênis da Athletic Sports, o Xtreme e o Gradient, modernos, casuais e ideais para os frequentadores de academia (ou para que seu pai se torne um também!).

Para acompanhar vale montar um kit e incluir as meias PUKET Tech, com vários modelos e são divididas em baixo, médio e alto impacto.

Meia Puket Tech – de R$ 16,90 a R$ 23,90

Pai vaidoso:
Todos os pais deveriam ter um pouquinho disso, e os filhos podem colaborar pra que eles cuidem mais de si mesmos.
Para ajudar nessa tarefa a OnVittá by Onodera desenvolveu um kit com Espuma de Limpeza Onvittá e Gel Creme Facial Hidratante, que ajudam a controlar a oleosidade, deixam a pele suave, macia e hidratada, evitam a aparência brilhante da pele e ajudam a controlar a acne.
E o melhor, você pode comprar sem sair de casa na loja virtual da Onvittá by Onodera: www.onvitta.com.br

Kit OnVittá by Onodera – R$ 156,00

Para todos os pais:
Pai que é pai nunca compra meia. Quer melhor presente? A PUKET tem uma coleção com vários modelos de meias masculinas, tipo sapatilha, sapatênis, casuais, worksocks – algumas ainda têm a opção de tripack. Todas com muita preocupação com conforto, e o grande diferencial é que são confeccionadas em algodão, o que facilita a transpiração dos pés.
Tripack sapatilha casual Puket – R$ 27,90
Meia casual extra conforto Puket – R$ 13,90 cada
Meia casual sapatênis Puket – R$ 10,50
*
*
*
*
*
COMPRE AQUI * * * * * *

Entre no site clicando na imagem:


















*
**
*
*
**
*
* *





*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
**
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
**





*
*
*
*
*







*







*
*
*
*
*
*
*



IMAGINARIUM* * * * *




Marca desenvolve kit especial em parceria com vinícola Miolo e sugere produtos divertidos e funcionais para todos os perfis de pais
Na Imaginarium, o Dia dos Pais é sempre uma surpresa agradável e divertida. Neste ano, os pais vão se surpreender com o kit especial que a Imaginarium criou em parceria com a Miolo: com um porta-retrato, duas taças de cristal e uma garrafa de vinho Quinta do Seival, o kit tem como tema “pra sempre pai, pra sempre filho”.
As peças com traço único, ar retrô e cheias de personalidade chegam às lojas no fim de julho e trazem opções funcionais, divertidas e com muito estilo para presentear o pai nesta data especial. Peças que seu pai vai amar ganhar de presente e você ainda vai adorar pegar emprestado!
São mais de 30 itens que passeiam pelo conceito fundesign – proposta de trazer design divertido – e que vão agradar diferentes tipos de pais: executivo, descolado, moderno, gourmet e clássico. As sugestões vão de capa para lap top, até xícara, kit abridor de garrafa, kit ferramentas de bar, diversos modelos de pendrives, despertadores, porta-retratos e chapéus.

Branca de Neve Não Mora Mais Aqui!!


ESTRÉIA NO TEATRO EVA WILMA na Vila Carrão
Temporada: de 04 de Julho à 30 de Agosto de 2009 – Sábados e Domingos as 16hs


Sinopse: Após o casamento da Branca de Neve com o Príncipe Encantado, os sete anões - cansados do trabalho na mina - tiram férias e vão para a praia.
Dunga fica para cuidar da cabana e acaba vivendo diversas aventuras ao ajudar seus amigos na defesa do Lobo Mau, da Bruxa e na construção da casa do Porco Prático.
Dunga também luta contra inimigos poderosos como Capitão Gancho, a Rainha Má e muitos outros.
Autor Texto: Wilson Coca
Direção: Sebastião Apollonio
Com elenco: Marcio Rizzo, Mariza Marchetti, Ronaldo de Castro, Arece Bessa, Lúh Ferreira, Luciano Sevla, Wesley Vieira
Letra Musica: Wilson Coca e Cris Cordeiro
Arranjo Musical: Cris Cordeiro
Cenário e Figurino: Wilson Coca

Gênero: Infantil
Duração: 55 Minutos
Recomendado para: Maiores de 02 anos
Classificação: Livre Indicado para o Público Alvo em Geral , Adulto, Jovens, Estudantes
ACESSIBILIDADE: RAMPA E ELEVADOR PARA PESSOAS ESPECIAIS

Teatro: Eva Wilma Rua Antonio de Lucena, 146 Tatuapé (Atrás do Metro Carrão)

Fone: 2090-1650
Temporada: De 04 de Julho à 30 de Agosto de 2009 – Sábados e Domingos as 16:00 h.
Vendas Antecipadas: Terça a Domingo / Horário da Bilheteria - 14hs às 21hs.
Serviço: Saguão com Café teatro / Lotação - 700 Lugares / Estacionamento R$ 10,00.
Ingresso Valor normal: R$ 20,00 (Vinte Reais)
Promoção : Para os leitores Valor de Promoção 50% de desconto
desde que apresente a matéria na Bilheteria do teatro
Valido para quatro Pessoas
Informações Vendas e agenda para escolas Fone: 0xx 11 2041-7296 Cel. 9403-5085
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

HOMENAGEM PARA RUTH CARDOSO será realizada dia 02/07 após 1 ano de sua morte

HOMENAGEM À ANTROPÓLOGA RUTH CARDOSO

A passagem de um ano do falecimento da antropóloga Ruth Cardoso será lembrada na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) em seminário que contará com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do governador José Serra, autoridades, intelectuais, amigos e convidados.

Em parceria com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e apoio do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), a homenagem contará com a participação de nomes como Augusto Franco, Miguel Darcy, Eunice Durham, José de Souza Martins, Arthur Giannotti, Tereza Caldeira, Maria Helena Castro, Malak Poppovic, Regina Esteves, Osmar Terra, Paulo Paiva e o embaixador Sergio Amaral, diretor do Centro de Estudos Americanos da FAAP.

Programação:

15h00 – Abertura pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
15h30 – A Intelectual
16h30 – O Terceiro Setor
17h30 – Comunidade Solidária
18h30 – Encerramento pelo governador José Serra

Homenagem à antropóloga Ruth Cardoso
Data: 02/07/2009
Horário: 15h00 às 19h00
Local: FAAP – Centro de Convenções
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Inscrições: cea@faap.br
*
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Serviço Militar será facultativo

??????????

A polêmica proposta do deputado Silvinho Peccioli que torna facultativa aos homens a prestação de serviço militar é aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade da proposta de Emenda à Constituição 162-2007, que torna facultativa aos homens a prestação do serviço militar, como acontece com as mulheres. A proposta é do deputado federal licenciado Silvinho Peccioli (DEM-SP), atual Prefeito do Município de Santana de Parnaíba-SP. Pela PEC, o serviço militar seria facultativo para homens e mulheres entre 17 e 45 anos.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a CCJC deve decidir apenas se a PEC é constitucional e jurídica. O mérito do texto será discutido, agora, em Comissão Especial a ser criada pela Presidência da Câmara dos Deputados e, posteriormente, discutido em Plenário.
Segundo Silvinho Peccioli, o sistema brasileiro de seleção para o serviço militar brasileiro, obrigatório desde 1908, foi concebido em um período em que a arte da guerra impunha que os exércitos fossem constituídos por grandes efetivos para que pudessem, pelo princípio da massa, fazer frente a outra tropa militar, ainda que esta estivesse melhor equipada. “Porém, no mundo moderno, o poder de destruição do armamento empregado em combate há muito superou a questão do efetivo empregado. Hoje, deve-se privilegiar a capacitação técnica e a profissionalização do militar e, como primeira mudança, o serviço militar deve se tornar voluntário, uma vez que não há sentido em obrigar-se alguém a prestá-lo, quando o objetivo a ser atingido é o da profissionalização do soldado”, aponta Silvinho.

Abaixo, a íntegra da Proposta

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO No 162/2007
Dá nova redação ao art.143, da Constituição Federal.

As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte emenda ao texto constitucional:
Art. O art. 143, da Constituição Federal, passa a vigorar com a seguinte redação:
Art. 143. O serviço militar é facultativo, para homens e mulheres, atendidos os seguintes preceitos:
I – os brasileiros, entre dezessete e quarenta e cinco anos, poderão alistar-se para o serviço militar inicial; e
II – o serviço militar inicial terá a duração mínima de vinte e quatro meses.
§ 1º Os critérios de seleção para ingresso nas Forças Armadas serão disciplinados em lei, observadas, em especial, as restrições operacionais e orçamentárias.
§ 2º Concluído o período do serviço militar inicial, os incorporados que manifestarem interesse em permanecer no serviço ativo serão submetidos, nos termos da lei, a processo seletivo, para integrarem permanentemente as Forças Armadas.
§ 2º Na lei que disciplinar o serviço militar, é vedado o tratamento diferenciado entre homens e mulheres.
*
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Pizzaiolos paulistanos ganharão palestras na SEMANA DA PIZZA


COMEMORAÇÃO DO DIA DA PIZZA COMEÇA COM PALESTRAS PARA EMPRESÁRIOS DA ÁREA
O primeiro evento em comemoração à Semana da Pizza começa já no início da semana que vem, nos dias 6 e 7 de julho, com duas palestras para empresários de pizzarias promovidas pela ASSOCIAÇÃO PIZZARIAS UNIDAS DE SÃO PAULO e pelo SEBRAE-SP, com o tema “Oportunidades em Tempos de Crise”.
As palestras acontecem no SENAI da Barra Funda e têm como finalidade apresentar aos participantes técnicas atuais de gestão empresarial e promover maior profissionalização do setor. Serão 4 palestras, distribuídas entre os 2 dias com os seguintes temas: Gestão de Custos, Lucratividade nas Pizzarias, Divulgação para Pizzarias e Manipulação de Alimentos.
Entre os palestrantes estão o Chef Consultor Rodrigo Rosim, da Sadia, e Ricardo Curado e João Abdalla, ambos consultores do SEBRAE-SP. As inscrições são limitadas e os participantes devem levar um agasalho, que será doado a instituições de caridade.

Outras atrações da Semana da Pizza

O Dia da Pizza, que é comemorado em 10 de julho terá uma semana inteira de programação em São Paulo. Além das palestras para empresários da área, também haverá distribuição gratuita de pizzas a crianças do Instituto Meninos de São Judas Tadeu, no dia 8 de julho, quarta-feira, na Zona Sul da capital e o SAMPA PIZZA - evento de rua, nos dias 10, 11 e 12 de julho (sexta, sábado e domingo) com três dias de duração, no tradicional bairro da Moóca, onde será feita a maior pizza do Brasil e, além da presença de autoridades dos governos municipais e estaduais de São Paulo, haverá barracas com todos os tipos de pizzas e atrações musicais.

PALESTRAS – “Oportunidades em Tempo de Crise”

Dias 6 e 7 de julho (segunda e terça-feira)
Local: SENAI Barra Funda - Rua Tagipuru, 242
Horário: Das 9h00 às 16h00
Vagas Limitadas – ingressos valem um agasalho
Inscrições: 0800 5700800
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0