FIQUE POR DENTRO

sábado, 15 de janeiro de 2011

SENAI-SP ABRE 32 VAGAS GRATUITAS PARA CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

A proposta deste novo curso é formar profissionais que atenderão setores da Tecnologia da Informação como os de programação, desenvolvimento de software e suporte técnico.
Inscrições vão até dia 19 de janeiro para turma matutina e a o processo seletivo será realizado no próximo dia 30.


São Paulo, 14/01/2011 – Até 19 de janeiro, a Escola SENAI de Informática - Santa Cecília está com inscrições abertas para novo curso técnico em Informática, totalmente gratuito. Serão oferecidas 32 vagas para o período da manhã. A prova de seleção será aplicada no dia 30 de janeiro na escola (Al. Barão de Limeira, 539), a partir das 8h.
Inédito, o curso tem o objetivo de habilitar profissionais para desenvolver programas de computador, aplicando metodologias e processos e utilizando sistemas operacionais, banco de dados e ambientes integrados de desenvolvimento de sistemas. Este profissional atuará nos setores de programação, desenvolvimento de software, testador de software, técnico de manutenção de sistemas, suporte técnico e consultoria para empresas de Tecnologia da Informação.
As inscrições serão realizadas apenas na escola e o candidato deve comparecer pessoalmente portando os seguintes documentos originais: RG, CPF e declaração de conclusão do Ensino Médio (ou comprovante de matrícula no 2º ano ou declaração de conclusão do 1º ano do EM). No mesmo local será retirado boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição (R$ 37) e, depois, o candidato deverá imprimir no site (www.sp.senai.br/processoseletivo) a guia de inscrição, documento essencial para a realização da prova.
Os resultados serão divulgados em 2 de fevereiro pela internet e na secretaria da escola. Os aprovados devem comprovar o ingresso na 2ª série do ensino médio no ato da matrícula, que será realizada entre os dias 2 e 5 de fevereiro. E as aulas já começam no dia 7 do mesmo mês.
Vale lembrar que não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

Saiba mais


O objetivo dos Cursos Técnicos do SENAI-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. O curso tem duração de 1.600 horas (equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.
Os cursos da entidade estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 82% estavam empregados.


Ø Inscrições:


· Abertas até 19/01/2011, na secretaria da Escola SENAI de Informática.
· Pagar taxa de R$ 37, a partir do boleto bancário retirado na escola no ato da inscrição.
· A inscrição será efetivada somente após o pagamento do boleto na rede bancária e emissão, via site www.sp.senai.br/processoseletivo, da guia de inscrição.


Ø Prova:


· Dia 30 de janeiro de 2011 (domingo), às 8h - com duração de 2h30.
· A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza / Física, Química e Biologia), em nível de Ensino Médio.
· O candidato deve comparecer munido do guia de inscrição (impressa pela Internet no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo), cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.


Ø Resultados:


· O gabarito será divulgado no endereço www.sp.senai.br/informatica a partir das 14h do dia 2 de fevereiro de 2011.
· A lista dos aprovados poderá ser consultada no endereço www.sp.senai.br/informatica ou na secretaria da escola, a partir das 14h do dia 2 de fevereiro de 2011.
· Os aprovados na primeira chamada deverão comparecer na escola para matricular-se nos dias 2 e 3 de fevereiro e os candidatos suplentes, dias 4 (2º chamada) e 5 (3º chamada). No ato da matrícula deve ser apresentado documento original de identidade com foto, CPF e declaração emitida pela escola regular que comprove o ingresso na 2ª série do Ensino Médio ou Histórico Escolar de conclusão dos estudos.


INFORMAÇÕES – www.sp.senai.br

Tel. (11) 3528-2000 (Capital e Grande SP)
Tel. 0800 551000 (Outras Localidades)

Serviço:
Curso Técnico em Informática
Local: Escola SENAI de Informática – Alameda Barão de Limeira, 539 – Santa Cecília
Tel.: (11) 3273-5000
Informações gerais: (11) 3528-2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.