FIQUE POR DENTRO

sábado, 8 de janeiro de 2011

Parque Ecológico recebe exposição sobre prevenção contra o câncer

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba informa que, de 11/01 a 07/02, o Parque Ecológico Profª Lydia Natalízio Diogo (Vila Prudente) estará promovendo a exposição "Câncer - conhecer para prevenir", em parceria com o Hospital A.C. Camargo e o CEPID / Fapesp.

A mostra itinerante reúne vinte e dois painéis que apresentam de forma educativa, temas que envolvem a doença, entre: prevenção, sintomas, banco de tumores, síndromes hereditárias e fatores de risco.

A proposta é desmistificar o câncer e trazer a ciência para perto da sociedade.

A exposição destaca que o melhor aliado contra o câncer é a prática de um estilo de vida saudável, que inclua boa alimentação, realização de exercícios físicos, comportamentos e hábitos saudáveis.

Para a administradora do Parque, Marianna Bretas Araújo, é importante aproximar esse tipo de informação junto à população. "Quando ouvi no rádio que alguns parques estariam com esse tipo de exposição, logo procurei a Secretaria do Verde para trazer para cá. Assim, as pessoas que vêm aqui se exercitar tomam conhecimento sobre o que fazer e o que não fazer para evitar a doença. A informação é tudo", comenta.

A exposição pode ser vista todos os dias, das 6h às 22h, no gramado livre do Parque.



Serviço:

Exposição "Câncer - conhecer para prevenir"

Quando: de 11/01 a 07/02, das 6h às 22h

Local: gramado livre do Parque Ecológico Profª Lydia Natalízio Diogo (Vila Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.