FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Governo entrega mais duas pontes e um viaduto na Marginal Tietê

Novas ligações aumentarão a fluidez do tráfego entre a Marginal e
as regiões da zona leste e central. Foto: Gilberto Marques
Novas ligações aumentarão a fluidez do tráfego entre a Marginal e as regiões da zona leste e central

O governador Alberto Goldman e o secretário de Transportes, Mauro Arce, entregaram nesta quarta-feira, 22, a segunda parte do Complexo Cruzeiro do Sul e a complementação do Complexo Tatuapé. As obras integram o projeto de readequação viária da Marginal Tietê. "São obras que vão facilitar ainda mais o tráfego nessas marginais e o acesso delas ou para elas vindo de várias regiões da cidade de São Paulo. Vamos terminar em março com a ponte estaiada. Nós teremos praticamente o fim dessas três etapas que haviam sido previstas para o Tietê", afirmou Goldman.

No Complexo Cruzeiro do Sul foi entregue uma ponte com 380 metros de comprimento, localizada ao lado da já existente, que faz a conexão entre a Marginal Tietê sentido Ayrton Senna-Castello Branco para acesso ao centro da cidade pela pista central.

No Complexo Tatuapé foi erguido um novo corredor ligando a Avenida Salim Farah Maluf (zona leste) à Marginal Tietê. No sentido Castello Branco, a nova ponte que passa sobre o rio Tietê tem 405 metros de extensão, terminando na pista central.

Na direção da rodovia Ayrton Senna foi erguido um viaduto de 185 metros que conduz o tráfego para a pista expressa.

O que já foi entregue

As obras de readequação viária da Marginal Tietê tiveram início em junho de 2009. A primeira fase consistiu na construção de 46 km de uma nova pista central, com três faixas de rolamento, liberada ao tráfego em 27 de março de 2010.

Entre maio e junho deste ano, foram liberados ao tráfego uma ponte de 200 metros sobre o Rio Tamanduateí, no sentido Ayrton Senna; e o Viaduto Tatuapé, parte integrante do Complexo Tatuapé, que está sendo concluído agora, com os novos viaduto e ponte.

No Complexo Cruzeiro do Sul, o primeiro viaduto concluído, que liga as Avenidas Tiradentes e Santos Dumont à pista central da Marginal Tietê, teve a obra antecipada e foi entregue ao tráfego na primeira etapa, ainda em março. Com isso, os usuários passaram a acessar diretamente a pista central, ganhando tempo e agilidade em seus deslocamentos.

Também foram entregues, realocadas, as alças de acesso das pontes Vila Maria, nos dois sentidos; Tatuapé, nos dois sentidos; Bandeiras sentido Castello Branco e Casa Verde e Freguesia do Ó no sentido Ayrton Senna. Foram feitas intervenções em cinco pontes da via: Limão, Casa Verde, Freguesia do Ó, Vila Maria e Bandeiras. As pontes foram prolongadas para criar um vão de 16 metros por onde passa a nova pista.

Até o final do primeiro semestre de 2011 estará concluída a ponte estaiada, parte final do Complexo Bandeiras, que ligará a Avenida do Estado à Marginal Tietê no sentido da rodovia Castelo Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.