FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

POLICIAL BRASILEIRO É DESTAQUE EM PROVA DA SWAT INTERNACIONAL

Primeiro sulamericano a vencer o Super Swat Cup, Elcio Mello Júnior bateu recorde da prova de força e ficou em terceiro lugar na classificação geral em 2010.

O 'super-tira' Élcio Mello Jr. em ação no SOE-DHPP.

Élcio pode ser visto também durante a competição "Swat Super Cop - 2010", na cidade de Orlando, nos Estados Unidos – no YouTube, em www.youtube.com/watch?v=WfSjn0oFzqU



Élcio Mello Jr., investigador do Serviços de Operações Especiais DHPP (São Paulo), é um vencedor. Não apenas por enfrentar o crime dia após dia, mas por se destacar entre os policiais de elite brasileiros.
Em 2009, o policial de 31 anos venceu o Swat Round-Up International, uma das mais importantes competições entre policiais especiais do mundo inteiro. Realizada em Orlando, nos Estados Unidos, a prova teve sua edição 2010 realizada no início de Novembro. Élcio subiu ao pódio, desta vez em terceiro lugar, mas sagrou-se campeão na prova de força. Ele é, portanto,o policial mais forte da categoria.
Superar quase 550 profissionais do FBI, da NASA, da Swat americana e da polícia de elite de países como Hungria, Jamaica, Alemanha, Canadá e Kuwait é um verdadeiro feito para um policial brasileiro. Élcio Mello Jr. planeja e realiza seus próprios treinamentos, viaja por conta própria e não conta com armamento da polícia paulista.
Élcio Mello Jr.
Para Élcio, que pesa 85 quilos e mede 1.80m, o campeonato serve para testar o policial em todos os sentidos: na terra, no alto, na água, sua flexibilidade, sua força e a sua habilidade em atirar com precisão. “É uma competição para checar se o policial é completo”.
Segundo ele, a participação de um brasileiro no Swat Round-Up é das mais relevantes: “Essa experiência contribui para a melhora da tática em situações reais e me permite avaliar o desempenho individual e coletivo sob condições de forte estresse. A minha participação incentiva o grupo em que trabalho e motiva os policias a manter um bom condicionamento físico”.

Da polícia para as empresas – Além de policial de elite, Élcio Mello Jr. também é muito solicitado para atuar como instrutor de condicionamento e defesa pessoal. Ele ainda é consultor de várias empresas não apenas em questões relacionadas à segurança, mas também no que se refere à motivação. É o que ele faz, por exemplo, na Integralmédica, empresa líder no segmento de suplementação nutricional.
Seus treinamentos motivacionais focam na superação de metas, no trabalho em equipe, no alto desempenho.
“Um superpolicial de elite tem qualidades que podem ser trabalhadas em uma equipe de vendas. E como nossa atividade está diretamente ligada ao esporte e à superação física, nada melhor que um 'super cop' para nos auxiliar”, afirma Andrea Martinato, diretora de marketing da Integralmédica.

Na terra do Superman, o super cop é brasileiro

Neste ano de 2010, Élcio Mello Jr. participou de várias provas individuais:

Firearms Challenge, Florida SWAT Association (FSA/DPMS) – "Desafio das Armas" é uma prova que tem um número limitado de 75 competidores. Aquele que atingir o maior número de alvos em menor tempo é declarado campeão nesta modalidade
Remington Super Sniper – uma competição de tiro de 'sniper' (atirador de elite); o sniper que atinge o alvo o mais próximo possível da posição do “bullseye” (centro pretendido indicado) e o faz em menos de 60 segundos é consagrado campeão
Super Swat Cop – A "Super 'Tira' Swat" é a prova mais considerada; são vários percursos de alta complexidade que incluem corrida, travessia na água, levantamento de peso, tiro, etc. Élcio conquistou o 3º lugar na competição.

Élcio participou ainda do Individual Fitness Challenge e do Team Fitness Challenge, que mede as condições físicas dos participantes referentes a flexibilidade, força na porção superior do corpo e força na poção inferior do corpo.
O brasileiro obteve as seguintes classificações nestas provas:

1º Lugar fitness upper body strenght
4º Lugar fitness lower body strenght
7º Lugar fitness overall

Gabinete Joyce Muller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.