FIQUE POR DENTRO

domingo, 2 de janeiro de 2011

Mais de 2 milhões de pessoas festejaram o Ano Novo na avenida Paulista

Foto: Fernando Pereira / Secom

Foto: Fernando Pereira / Secom
O prefeito Gilberto Kassab comemorou nesta sexta-feira (31) a virada do ano com mais de 2 milhões de pessoas na avenida Paulista. Considerada uma das maiores festas de fim de ano do mundo, o Réveillon na Paulista animou o público com 6 shows, queima de fogos e muitos efeitos especiais.
"Receber em uma festa milhões de pessoas com segurança e conforto é uma grande responsabilidade. E o Réveillon na Paulista deste ano foi espetacular, um dos maiores eventos do país", afirmou Kassab.
O Prefeito visitou o centro operacional da Polícia Militar, onde eram monitoradas as 10 câmeras de vigilância com acionamento por controle remoto. No total, 2.900 agentes da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares atuaram em toda a região da avenida Paulista com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias e do helicóptero Águia da Polícia Militar.
Em seguida, Kassab foi para o palco da festa, onde participou da contagem regressiva, com o ator Luigi Baricelli, mestre de cerimônias, e os cantores Zezé di Camargo e Luciano. A chegada de 2011 foi marcada por um show de luzes e 15 minutos de queima de fogos de artifício, com 100 mil tiros e sete mil bombas multicoloridas, além de efeitos especiais como uma chuva de cinco milhões de confetes metalizados.
Com o tema "São Paulo, a nossa obra de arte", o Réveillon deste ano homenageou os habitantes da cidade, que contribuem para o progresso e produção de arte na capital. Seis horas de shows ocorreram no palco de 800 m² e foram transmitidas em 13 telões de LED.
A festa começou às 20h, com o show da banda sertaneja Barra da Saia. Em seguida, se apresentaram Fiuk com a banda Hori e o cantor Fábio Júnior. Após a contagem regressiva, Capital Inicial e a Escola de Samba Rosas de Ouro animaram a comemoração.
A grande novidade desta edição foi a transmissão on line e ao vivo de toda a festa, por meio de uma câmera instalada próxima ao Masp. Em parceria com o site Earthcam.com, internautas do mundo todo acompanharam o Réveillon pelo site http://www.cidadedesaopaulo.com/.
A expectativa é que a festa tenha atraído a vinda à capital de 150 mil turistas, que devem movimentar R$ 130 milhões na cidade.

Guarapiranga

O Reveillon 2011 teve comemoração inédita na Represa da Guarapiranga, zona sul da cidade. Desde as 19h, mais de 10 mil pessoas participaram da festa. Em um palco de 360 m² instalado nas proximidades da Árvore de Natal da represa, se apresentaram Padre Marcelo Rossi, Roger e Robson, Calcinha Preta, Nanda Bel e a escola de samba Mocidade Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.