FIQUE POR DENTRO

domingo, 9 de janeiro de 2011

SESI-SP E BRITISH COUNCIL RECEBEM INSCRIÇÕES DE NOVOS AUTORES TEATRAIS

O Núcleo de Dramaturgia, criado pelas duas instituições, recebe para analise textos para identificar novos talentos na área. Os interessados podem se inscrever para participar do processo seletivo até 29 de abril de 2011.


Até 29 de abril, o Núcleo de Dramaturgia para Novos Autores, iniciativa do SESI-SP em parceria com o British Council, recebe textos dramatúrgicos que serão avaliados para a identificação de novos dramaturgos com potencial a ser desenvolvido.
Os novos autores selecionados passarão por um processo de desenvolvimento e aprimoramento de sua dramaturgia entre agosto de 2011 e junho de 2012, um programa que promove troca de experiências e de técnicas entre profissionais e instituições britânicas voltadas a novos dramaturgos.
Os interessados devem ter mais de 16 anos e não podem ter tido texto publicado ou encenado profissionalmente. Estes deverão preencher a ficha de inscrição, que pode ser obtida no site do SESI-SP (www.sesisp.org.br/dramaturgia), e anexar texto na integra com no mínimo 15 e no máximo 20 laudas (de 21 mil a 28 mil caracteres). Serão aceitos apenas textos escritos individualmente e as modalidades infantil e musical também serão contempladas.
A avaliação dos textos encaminhados ao Núcleo será feita por uma equipe de profissionais preparados pela coordenadoria literária do projeto (com base em metodologia exclusiva desenvolvida pela professora Munira Mutran, livre docente da área de literatura da Universidade de São Paulo - USP). E, numa segunda etapa, os autores selecionados passarão por uma entrevista com a coordenação geral e coordenação literária do Núcleo de Dramaturgia.


Resumo do projeto


Em 2006, o SESI-SP e o British Council firmaram um convênio para a criação de um núcleo voltado à descoberta e desenvolvimento de novos autores teatrais: o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, que iniciou suas atividades em outubro de 2007. A proposta prevê uma atuação conjunta de ambas as instituições, incluindo a participação de centros de dramaturgia britânicos que estabelecerão um intercâmbio de suas experiências e metodologias com o projeto brasileiro. Entre os parceiros britânicos estão: Playwrights Studio (Edimburgo, Escócia), West Yorkshire Playhouse (Leeds, Inglaterra), Royal Court Theatre (Londres, Inglaterra), Birmingham Repertory Theatre (Birmingham, Inglaterra) e Paines Plough Theatre Company (Londres, Inglaterra).

SERVIÇO:
Núcleo de Dramaturgia
Envio de textos para:
Serviço Social da Indústria
Divisão de Desenvolvimento Sociocultural

Av. Paulista, 1313 – Andar Intermediário
CEP: 01311-923 – São Paulo – SP
Informações: www.sesisp.org.br/dramaturgia
Dúvidas e esclarecimentos: ccfproducao@sesisp.org.br
Escrever na frente do envelope: Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.