FIQUE POR DENTRO

sábado, 15 de janeiro de 2011

Unifesp oferece 12 vagas para mestrado em Ciências Sociais

As inscrições podem ser feitas de 17 de janeiro a 9 de fevereiro e o início das atividades está marcado para o dia 21 de março de 2011


O Campus Guarulhos, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas para seu curso de mestrado em Ciências Sociais e oferece12 vagas.
As linhas de pesquisa oferecidas pelo programa abordam temas como corpo, sexualidade e práticas simbólicas; arte, cultura e teoria social; e pensamento social e político, estado e ação coletiva.
O processo seletivo é composto por três etapas: prova de conhecimentos em Ciências Sociais, prova de proficiência em língua estrangeira, além de entrevista e análise do projeto de pesquisa.
O mestrado em Ciências Sociais do campus Guarulhos oferece uma sólida formação nas suas disciplinas de Antropologia, Ciência Política e Sociologia. O curso proporciona um ambiente intelectual no qual o diálogo interdisciplinar é estimulado, tanto por meio dos temas abordados em suas disciplinas, quanto por meio de projetos de pesquisa vinculados às linhas de pesquisa que o compõem.
Por fim, almeja capacitar investigadores na elaboração e condução de projetos de pesquisa com a sofisticação que a atual produção acadêmica exige, tendo também como meta o fomento de um diálogo profundo entre as diferentes áreas do conhecimento, condição fundamental para a abordagem dos problemas sociais contemporâneos.
Informações completas sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital do site http://www.humanas.unifesp.br/ciencias_sociais

Sobre a Unifesp

Criada oficialmente em 1994, a Unifesp originou-se da Escola Paulista de Medicina (EPM), entidade privada fundada em 1933 que foi federalizada em 1956. Em 1940, a EPM inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, que hoje é o Hospital Universitário da Unifesp, localizado no campus São Paulo, no bairro Vila Clementino.
Na ocasião da criação da Unifesp, a instituição era a primeira universidade brasileira especializada em Saúde, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Fonoaudiologia e Tecnologias Oftálmica e Radiológica.
Em 2005, iniciou-se o projeto de expansão por meio do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), com a criação do campus Baixada Santista. Em 2006, foi criado o campus Guarulhos, seguido de Diadema e São José dos Campos, em 2007, dando seguimento ao processo de ampliação. O ambicioso processo de expansão fez com que a Universidade saltasse de um para cinco campi e de cinco para 28 cursos. Com os novos campi, a Instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de Humanas (Guarulhos), Exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema). O campus Osasco, com início das aulas previsto para o primeiro semestre de 2011, será voltado para a área de Negócios. No Vestibular 2011, a instituição oferece 2.669 vagas em 33 cursos de Graduação.
Atualmente, a Unifesp conta com 6.442 alunos matriculados nos cursos de Graduação, além de 3.342 discentes nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado, Mestrado e Mestrado Profissionalizante) e 6.296 na Pós Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento,). Além disso, a instituição conta com 800 discentes no maior programa de residência médica do Brasil.
A Unifesp tem em seu quadro 1.163 docentes, sendo que 95% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela Instituição.
No segundo semestre de 2010, tiveram início as atividades do campus avançado de Extensão Universitária da Unifesp, o primeiro deste tipo no Brasil, implantado no município de Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo. O campus avançado de extensão universitária da região de Santo Amaro, na capital paulista, também inicia suas atividades no começo de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.