FIQUE POR DENTRO

domingo, 9 de janeiro de 2011

Desembargador Malheiros faz palestra na Sub Itaquera

Antonio Carlos Malheiros faz sua palestra na nova sede da Subprefeitura
Subprefeito Tamura,  Desembargador Malheiros e chefe de gabinete Major Rohrer
 O desembargador, professor de Direito e coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antonio Carlos Malheiros esteve nesta terça-feira, dia 4, na nova sede da Subprefeitura de Itaquera, à Rua Augusto Carlos Bauman, 851, realizando uma palestra, onde enfatizou a importância do trabalho dos servidores públicos e do voluntariado.

O magistrado conhecido pelo seu trabalho social com pessoas em situação de rua, crianças abandonadas e portadores de HIV, relatou suas experiências como voluntário e destacou a necessidade de aproximação entre os poderes e a população.

"Ser funcionário público significa o exercício do poder, mas o poder no sentido de servir à população. Durante 15 anos trabalhei nas ruas e conheci todo tipo de gente. Um aviador que depois da morte do filho não voltou mais para casa; um professor que falava oito idiomas; meninos de 8, 9 anos que já haviam cometido homicídios; meninas de 13, 14 anos que se prostituíam; garotos de classe média viciados em drogas; enfim. Recuperamos alguns, como um rapaz que hoje é professor universitário", disse.

"Hoje faço parte de um grupo de 1200 voluntários que atua em 87 hospitais. Sou contador de histórias no Hospital Emílio Ribas, que trata 800 crianças com AIDS. Dentro do que a gente sabe e pode que continuemos a servir às pessoas é o que desejo neste ano novo", completou.

Subprefeito de Itaquera Roberto Tamura
Antes da palestra, o subprefeito Roberto Tamura fez sua primeira reunião com os funcionários no anfiteatro, onde funcionava o antigo cinema do mini-shopping Itaquera. Tamura destacou que a estrutura do novo prédio irá facilitar a integração dos funcionários e dos diversos setores da subprefeitura, antes divida em três unidades e lembrou os principais projetos previstos para Itaquera.

"Com o novo prédio esperamos otimizar os trabalhos e nos reunirmos mais, trocar idéias e ouvir sugestões. É importante para Itaquera ter uma subprefeitura condizente com seu momento atual, que é de prosperidade. A universidade federal já é uma conquista, pois será construída na área da antiga Gazarra. A linha vermelha do Metrô terá diminuído o intervalo entre trens para 72 segundos, será o menor intervalo entre trens do Metrô no mundo e com o estádio do Corinthians virá mais desenvolvimento ainda", disse Tamura.

Servidores acomodados no anfiteatro assistem palestra na Subprefeitura de Itaquera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.