FIQUE POR DENTRO

domingo, 9 de janeiro de 2011

São Mateus inaugura o 12º Ponto de Leitura da Cidade

A Subprefeitura São Mateus e a Secretaria Municipal de Cultura inauguraram, no dia 16 de dezembro, o 12º Ponto de Leitura da Cidade. Localizado no prédio onde funcionava a biblioteca do Jardim Vera Cruz, na rua Fortaleza de Itapema, o local passou por uma reforma geral.

A subprefeitura foi responsável por toda a parte estrutural, rampa para acesso de cadeirantes, rebaixamento de guia, adequação dos banheiros, ampliação da cozinha, troca de portas, muro, grades nas janelas, substituição do revestimento do teto, pintura e jardinagem. Coube à Secretaria de Cultura equipar o Ponto de Leitura, do mobiliário aos livros.

Instalado em espaço público com cerca de 40m², o acervo de 2.000 itens, entre livros, revistas, jornais e obras de referência, permite que a população local tenha acesso à leitura e à informação.

O projeto surgiu em 2006 como alternativa à construção de bibliotecas e centros culturais, com o objetivo de atuar como minibibliotecas para possibilitar aos moradores de regiões carentes de bibliotecas o acesso à leitura.

O evento de inauguração contou com a presença do secretário de Cultura, do subprefeito de São Mateus, da coordenadora do Sistema Municipal de Bibliotecas, da coordenadora de Pontos de Leitura, da supervisora de Cultura da Subprefeitura São Mateus, membros da Casa de Cultura e diversos oficineiros.

O Ponto de Leitura funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.