FIQUE POR DENTRO

sábado, 8 de janeiro de 2011

Apreendidos caminhões que despejavam entulho em área pública de Itaquera

Fotos: Sub Itaquera

Numa ação conjunta que contou com as participações da Guarda Ambiental, da GCM - Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Subprefeitura Itaquera, através da coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, dois caminhões que despejavam entulho numa área pública à Rua Elza dos Anjos Neves, altura do número 861, no Jardim Marília, distrito Cidade Líder, foram apreendidos no último dia 30.

O flagrante feito pela Polícia Militar na noite do dia anterior desencadeou a operação que aprendeu o Mercedes Branco, placa CQH 5137 e o Ford Cargo Vermelho, placa BQI 3764. Durante toda noite, os guardas civis metropolitanos ficaram no local vigiando os veículos, enquanto eram lavrados os boletins de ocorrência (B.O.) no 1º DPPC - delegacia especializada em crimes ambientais.

Além de terem que responder inquérito os proprietários dos veículos terão que pagar uma multa no valor de R$ 12 mil de acordo com a nova Lei Municipal nº 15.244/10, que majorou a multa para quem deposita entulho em áreas públicas, que era de R$ 500,00, de acordo com a Lei Municipal nº 13.478/02, artigo 190. Ainda de acordo com esta lei, artigo 189, os caminhões foram apreendidos e foram para o pátio da Subprefeitura de Itaquera. Eles só serão liberados após o pagamento das referidas multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.