Nossos Vídeos

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

BAILARINA É HOMENAGEADA EM ITAQUERA

Brunna Robertha, de apenas 14 anos, já dá aula em projetos sociais para mais de 500 crianças
Um exemplo a ser seguido, seja pela disciplina, determinação ou pela beleza e suavidade dos movimentos. A jovem bailarina, Brunna Robertha Raphaelly Ferreira da Silva, de apenas 14 anos, já tem oito anos dedicados ao baltet. "Essa menina é um orgulho para Itaquera", exaltou o subprefeito Laert de Lima Teixeira.
Sua mãe, Sandra Cavalcanti, sempre foi uma grande entusiasta. Obstinada em ajudar a filha a ter sucesso neste caminho tão difícil e doloroso que é a dança, não poupou esforços. "A gente passa por muitas dificuldades, mas fazemos tudo com muito amor", revela a mãe. "Estar aqui hoje é uma prova de que querer é poder, isto é de que temos que acreditar no caminho que escolhemos", disse.
De acordo com a bailarina, foi gratificante participar do evento. "Senti muito prazer de estar aqui, pois tenho plena consciência de que se trata de uma oportunidade ímpar para mostrar o trabalho que desenvolvo". A menina agradeceu o subprefeito pela abertura do espaço e pela homenagem recebida. "Agradeço também a minha mãe que sempre investiu em mim", concluiu.
O exemplo da menina prodígio deve ser seguido por dezenas de outras alunas, de 5 e 13 anos, que moram no Conjunto Juscelino Kubistchek. Brunna já dançou em Roraima, Lorena, Joinville, Paraná, Campinas e Sorocaba. Além disso, já ganhou diversos concursos de dança.
Muito esperta, diz que não é difícil conciliar a dança com os estudos. Ela está na 8ª série do ensino fundamental. "Tento que separar uma coisa da outra", diz. Mas no final, arruma tempo para estudar e ser uma boa aluna. "Minha mãe cobra um boletim azul com boas notas", finaliza a jovem artista.
*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)

Pátio Paulista inaugura loja da M.A.C Cosmetics

O Shopping Pátio Paulista inaugurou nesta semana mais uma opção de compras: a internacional M.A.C Cosmetics. Conhecida e consagrada pelos principais maquiadores do mundo, a loja chega ao Piso Paulista em um espaço de 32 metros quadrados.

Os produtos estão expostos em módulos verticais e testers estão à disposição dos clientes, além de uma equipe de vendas formada por especialistas em maquiagem. O mix de produtos da nova loja é o mesmo dos pontos de venda de todo o mundo. Clássicos como a base líquida Face and Body, o célebre M.A.C Lipstick, e o famoso Powder Blush estão ao lado das coleções especiais, como os lançamentos da linha Baby Bloom, que traz gloss e hidratantes faciais que protegem e tratam a pele do rosto e dos lábios.

Especialmente lançada para o Natal, a coleção especial Magic, Mirth&Misthief, apresenta kits de pincéis, batons, sombras e blushes, todos em embalagens especiais e em edição limitada. Uma excelente dica para presentear.

Além desta novidade, o Shopping Pátio Paulista teve duas inaugurações nas últimas semanas: a Ophicina de Costura e Sapatos e a PUC, que reabriram seus pontos em novos espaços, oferecendo mais conforto aos clientes.

Shopping Pátio Paulista
Rua Treze de Maio, 1947 - São Paulo -
Horários especiais de Natal: 2ª a sábado, 10h às 23h - Domingos e feriados: 10h às 22h
www.shoppingpaulista.com.br

Shopping Pátio Paulista
Localizado na Rua Treze de Maio, em São Paulo, o empreendimento faz parte da Brookfield, antiga Brascan, companhia subsidiária integral da canadense Brookfield Asset Management Inc.Situado num terreno de 10 mil m², o Pátio Paulista é composto por 222 lojas distribuídas em quatro pisos. Após uma fase de revitalização e expansão, o Pátio Paulista destaca-se com as âncoras Zara, Saraiva Megastore e Fast Shop e marcas internacionais como a A2You, AX Armani Exchange, Calvin Klein Jeans, além de megalojas como a Brooksfield e Camicado Houseware. Oferece ainda mix diversificado de moda masculina, feminina e serviços. Recentemente, com a segunda fase das obras, foram entregues ao público sete novas salas de cinema da Rede Cinemark e três restaurantes, entre eles a rede de lanchonete The Fifties e o japonês Hiro, integrando mais um piso: o Piso Jardins. No Brasil desde 1899, a Brookfield iniciou suas atividades no mercado de shopping centers em 1983 e hoje é proprietária de 17 shoppings em todo o Brasil. De 2007 até agora, a empresa investiu cerca de R$ 2,7 bilhões na aquisição de shoppings e nos projetos de construção, renovação e ampliação de seus empreendimentos. A Brookfield adquiriu o Shopping Pátio Paulista em 2007, do Grupo Victor Malzoni, que comandava o empreendimento desde sua inauguração, em 1989.

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque

DIA DO VOLUNTARIADO

Evento inédito que reúne ONGs no Brasil tem programação especial no Dia Internacional do Voluntariado

Com o objetivo de estimular ações de voluntariado em todo o mundo, a ONU (Organizações das Nações Unidas) instituiu, em 1985, o dia 5 de dezembro como Dia Internacional do Voluntário. Por conta disso, a ONG Brasil, feira inédita no País dedicada ao Terceiro Setor, preparou uma programação especial para comemorar a data. Organizada pela Secretaria de Participação e Parceria de São Paulo e pela UBM Brazil, subsidiária brasileira da United Business Media, empresa líder global em mídias de negócios, o evento reúne cerca 300 expositores entre ONGs, institutos e fundações ligadas ao governo e à iniciativa privada.

Às 9 horas, haverá a apresentação do Banco de Voluntariado das organizações não governamentais envolvidas na ONG Brasil, que contará com o depoimento de voluntários. Haverá a participação de Silvia Maria Louzâ Naccachi, do Centro do Voluntariado de São Paulo, entidade que ajuda organizações sociais a aperfeiçoar a mobilização e o gerenciamento de voluntários e identificam oportunidades criativas de participação solidária. O centro ainda contribui para a consolidação da cultura do voluntariado, como expressão de uma ética de solidariedade e responsabilidade social.

Às 11 horas, acontece o debate “A Inclusão do Jovem e da Família nos Serviços Sociais”, que terá a mediação de Ricardo Montoro e a participação de José Paulo de Freitas, vice-presidente de Desenvolvimento Organizacional da NET; Doris Souza, do Protejo Arrastão; e Antonio Augusto Telles Machado, do Projeto de Inclusão Social Urbana - Nós do Centro. Em seguida será realizado o encerramento dos trabalhos de debates, mini-cursos e seminários, mas os estandes e apresentações culturais continuarão até às 20 horas.

Compras de Natal
O Dia Internacional do Voluntário também é uma boa oportunidade para se comprar produtos originais e de qualidade confeccionados por membros, voluntários e alunos das principais organizações não governamentais do País. Os estandes ficarão abertos até às 20 horas. É uma oportunidade única e inédita para se comprar presente de Natal diferente, personalizado e carregado de forte valor social.

Universidade da Água
O casal de mascotes da Universidade da Água, Gotilde, a gotinha limpa e Pingote a gotinha poluída, estarão no estande 264 da ONG para receber as crianças e jovens que comparecerem ao último dia da ONG Brasil. Os personagens da Turma da Água foram criados e pensados pedagogicamente para educação ambiental sobre a questão da água para crianças a partir da educação infantil.

A Gotilde, por exemplo, representa a gotinha de água limpa, tratada.
Pronta para beber. Adora frutas, verduras, legumes, mãos limpas, de filtro d'água, banho. Bastante higiene. Mas detesta desperdício de água.
Vovó Gota diz que no tempo dela a Gotilde não precisaria ser tratada, pois quase todas as gotinhas eram limpas. O Pingote é a gotinha vítima da Poluição. Ele mora num um rio onde vivem atirando lixo e despejando esgoto. Ele adora a Gotilde mas ela diz que só aceitaria o namoro se ele passasse por um rigoroso tratamento de água. Afinal o Amor é puro.
Criada em setembro de 1998, sob a liderança do ex-governador de São Paulo, Dr. André Franco Montoro, Ricardo Montoro, um grupo de ambientalistas, profissionais e empresários do setor, a Universidade da Água, (www.uniagua.org.br) uma organização não governamental, nasceu com a missão de promover a proteção, a preservação e a recuperação da água (essencial à vida no planeta), através da educação ambiental.

Apresentações artísticas
As apresentações artísticas do Dia Internacional do Voluntário começam às 11h com a apresentação de dança de rua Black White Crew, da Zulu Nation Brasil. Em seguida, a partir do meio-dia, a International Youth Fellowship (IYF) apresentará danças étnicas. A programação é a seguinte: Come So Far e Ces´t La vie, ao meio-dia; as danças africanas “Umoja – União de Tribos” e “La bone nouvelle” (boa notícia da chuva), às 12h15; a partir das 12h30, Soramushi (Dança dos Pescadores) do Japão, Bum Bum Bolle (Japão), demonstração de Taekwondo e Dança do Leque da Coréia do Sul; e Hao Jun Gwo (dança com luzeiros) da China; às 13 horas, será a vez das danças Buleria (similar ao tango), Dança do Vuelo (Bolívia) e Olodum (Brasil). O programa da IYF se encerra às 13h15 com apresentação do Coro Africano à Capela.

Às 13h30, o Coral de Crianças da LBV começa sua apresentação que terá no repertório as músicas “Mérito a Solidariedade” e “Jesus, o Pão Nosso de Cada Dia”, de Nilton Duarte, e “Noite Silenciosa (Noite Feliz)”, de Franz Gruber e Joseph Nohr. Às 14 horas A Cia Brasileira de Musicais, grupo que leva à comunidade e instituições carentes novas formas de expressão, encena dois trechos da produção “Mogli - O Musical” , Balu e Macaco Rei Lu. Às 18h30, a Sociedade Benfeitora Jaguaré apresenta o espetáculo de dança Diversidade Cultural.

E, encerrando a ONG Brasil, às 19h45, a Associação Bombeiro Mirim Juvenil Voluntário coordenará um grupo de 500 voluntários que, empunhando placas, formará a bandeira do Brasil.

Sobre a ONG Brasil
A ONG Brasil é organizada pela Secretaria de Participação e Parceria de São Paulo e pela UBM Brazil, subsidiária brasileira da United Business Media, empresa líder global em mídias de negócios, e, além dos expositores, oferece mini-cursos e mesas-redondas com especialistas e com profissionais que vivem o cotidiano de entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Instituto Sou da Paz, Instituto Dorina Nowil, Fundação Gol de Letra, Fundação Aprendiz, Fundação Getúlio Vargas, Instituto Nossa São Paulo, Universidade da Água, entre outros. A programação completa da feira está em www.ongbrasil.com.br.

Sobre a UBM Brazil
A United Business Media Limited (UBM) é a empresa líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, é provedora de negócios para diversos mercados. O grupo, que conta com 6,5 mil funcionários, aproxima compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e mídias impressas e eletrônicas. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a primeiro multinacional de feiras a entrar no mercado, e conta com uma equipe com mais de 15 anos de experiência no setor. A UBM é responsável por eventos como a CPhl South America, a Intermodal South America, a Food Ingredients South America, a Health Ingredients South America Summit e a Busworld South America e Informex Latin America. O site da empresa é www.ubmbrazil.com.br.

Serviço
ONG Brasil – Feira e Congresso Internacional para ONGs Brasileiras
Quando: 03 a 05 de Dezembro de 2009
Horário: Sábado, das 10h às 20 horas
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme/SP
Informações: ongbrasil@ubmbrazil.com.br ou (11) 4689-1935.
Site: www.ongbrasil.com.br
*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)