FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Alunos de Espanhol e Japonês recebem certificado

Aluna recebeu os dois certificados

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba ficou mais poliglota com as duas turmas de línguas que se reuniram, no último dia 8, para receber os certificados de conclusão dos cursos gratuitos de Espanhol e Japonês Básico. Ao todo, 71 pessoas receberam certificados de formatura, sendo 34 do curso de japonês, e 37 do espanhol.
Ministrado pela professora Nair Takako Yoshida, o curso de japonês teve 9 meses de duração e chegou a ter, no início, quase 80 alunos. Segundo ela, os alunos puderam aprender o básico do idioma, algumas expressões idiomáticas, cumprimentos, despedidas, e um pouco de vocabulário. "O idioma japonês é muito difícil e é necessário alguns anos para se ter o domínio da fala e da escrita, mas os alunos surpreenderam, comenta a professora emocionada por ter chegado até ali com seus alunos. Tanto que a grande maioria de seus alunos vai continuar para ter uma noção melhor do idioma e reforçarem tudo o que aprenderam nesse período.

As duas turmas que se formaram

No caso da língua espanhola, a professora Karine de Jesus Reis ministrou seu curso por 4 meses e seus alunos tiveram um grande aproveitamento, já que o Espanhol é um idioma que tem mais familiaridade com a língua portuguesa e permite uma melhor assimilação. Também neste caso, grande parte dos alunos vai dar seqüência ao curso. A Supervisão de Cultura de Vila Prudente / Sapopemba, responsável por trazer os cursos gratuitos para a comunidade dentro da Subprefeitura, vai abrir uma nova turma de Espanhol Básico, nas tardes de segunda-feira, a pedido da própria professora Karine, que está muito empolgada com o elevado índice de aproveitamento de seus alunos.
O supervisor de Cultura, Elias Skaf, informa que até o final de julho, deverão ser divulgadas as datas de inscrição para os cursos que serão implementados à partir de agosto, na Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba.

Professoras de Inglês e Espanhol com Elias Skaf
Os cursos oferecidos são todos gratuitos, porém de alta qualidade, pois os professores voluntários são especialistas em suas áreas de atuação. Além de língua estrangeira, são oferecidos cursos de dança de salão, Yoga, Violão, Teatro, Artesanato, Origami, Biodança, História da Arte, entre outros.
Em 2009, os cursos e eventos de Cultura atenderam mais de 6.000 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.