FIQUE POR DENTRO

domingo, 18 de julho de 2010

CURSOS GRATUITOS PARA ESTUDANTES EM FÉRIAS

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos que serão oferecidos até o final do mês no seu Prédio-Escola (Rua Maria Paula, 212), na região central da capital paulista. O local é de fácil acesso especialmente para quem nunca veio a São Paulo, pois está perto de duas estações de metrô (Anhangabaú e Sé) e de um terminal de ônibus (Bandeira).

Há diversas opções que abrangem de palestras de orientação e informação profissional até oficinas voltadas ao desenvolvimento de competências e atitudes mais valorizadas pelo mercado de trabalho. O objetivo é capacitar estudantes para que sejam aprovados com mais facilidade em processos seletivos e para que tenham rendimento muito maior ao começar o estágio.

As aulas têm, no máximo, 3 horas de duração. Para se inscrever, basta acessar o site www.ciee.org.br e se inscrever gratuitamente. Os jovens já cadastrados podem verificar o calendário de cursos e disponibilidade de vagas no link “Capacitação Gratuita” (no ambiente Estudante), clicando em “Oficinas” e/ou “Orientação Profissional”. Nesse menu há também o link “Cursos TI” com oficinas voltadas à área de Tecnologia da Informação (TI).

Sobre o CIEE

Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.