FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Treinamento gratuito: SIL firma parceria com AES Eletropaulo

As empresas se unem para promover treinamentos até o final deste ano, todos na Loja Escola Anamaco, que fica em São Paulo. As inscrições para o próximo evento, que está agendado para o dia 17 de julho, já estão abertas e as vagas são limitadas


A SIL, fabricante de fios e cabos elétricos, acaba de firmar parceria com a AES Eletropaulo, a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina, para a realização de treinamentos gratuitos de segurança com a rede elétrica para eletricistas e instaladores, além de outros profissionais que atuam nas áreas de construção, materiais elétricos e iluminação. Os treinamentos serão realizados até o final deste ano e todos acontecerão na Loja Escola do Varejo da Construção Civil "José Olavo Nogueira", idealizada pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

Para o coordenador de segurança com a população da AES Eletropaulo, Paulo Sérgio de Andrade, a parceria com a SIL é de grande importância, pois representa uma oportunidade para que a empresa dissemine mensagens sobre segurança com a rede elétrica para profissionais que, no trabalho de construção civil, tem contato direto com a eletricidade.

"Mais de 60% dos acidentes com a população estão ligados à construção civil. Por isso, nossa empresa promove treinamentos sobre segurança com a rede elétrica, levando informações aos eletricistas e profissionais da área. A segurança é nosso valor número um e a AES Eletropaulo realiza ações constantes e permanentes sobre o assunto", informa Andrade.

De acordo com Pedro Morelli, gerente de estratégia e marketing da SIL, essa parceria com a AES Eletropaulo ampliará os conhecimentos sobre a segurança e a importância da correta especificação de produtos entre os formadores de opinião, dentre eles os eletricistas. "A integração de esforços na promoção de treinamentos para educação e aperfeiçoamento técnico é de suma importância para o setor. Com esta parceria, beneficiaremos a sociedade como um todo", afirma.


Programação
A SIL e a AES Eletropaulo estarão juntas nos treinamentos que acontecem aos sábados, das 9h30 às 12 horas, nas seguintes datas: 17 de julho; 14 de agosto, 18 de setembro, 16 de outubro e 6 de novembro. As vagas são limitadas e, no final das aulas, todos os presentes receberão um certificado de participação. As inscrições já podem ser feitas por meio do telefone: (11) 3377.3291, no horário comercial, ou através de um formulário acessível na home do site: www.sil.com.br.

A ação da SIL tem como tema principal: "Condutores Elétricos de Baixa Tensão" e são abordados assuntos como: Matérias-primas dos condutores de baixa tensão; Normatização; Diferenças entre fio, cabo e cabo flexível; O que é seção nominal e como é medida; Isolação e cobertura; e Norma NBR 5410 - Instalações elétricas de baixa tensão.

O treinamento da AES Eletropaulo é focado na orientação e conscientização dos participantes sobre a importância da segurança com a eletricidade em atividades próximas à rede elétrica. A empresa destacará indicadores de acidentes, os riscos da energia elétrica e a importância da segurança no trabalho próximo à rede de energia. Além disso, apresentará exemplos de acidentes e realizará um laboratório de experiências com os participantes.


SIL dá continuidade ao Treinamento Básico II
Para aqueles que já participaram da primeira ação, a SIL promove o Treinamento Básico II. As próximas datas já estão agendadas: 24 de julho, 21 de agosto, 25 de setembro, 23 de outubro e 27 de novembro. Entre os assuntos destacados estão: Seção nominal dos condutores; Leis de ohm; Capacidade de corrente elétrica dos condutores; Queda de tensão; e Influência da capacidade de corrente e queda de tensão na instalação. Os interessados podem efetuar sua inscrição através do telefone (11) 3377.3291, no horário comercial.


Serviço:
Treinamento Básico I - SIL e AES Eletropaulo
Datas: 17/07, 14/08, 18/09, 16/10 e 06/11 de 2010.
Horário: das 9h30 às 12 horas.
Inscrições: Pelo telefone (11) 3377.3291 e também pelo site www.sil.com.br.

Treinamento Básico II - SIL - somente para quem já participou do Básico I
Datas: 24/07, 21/08, 25/09, 23/10 e 27/11 de 2010.
Horário: das 9h30 às 12 horas.
Inscrições: Pelo telefone (11) 3377.3291.

Local: Loja Escola do Varejo da Construção Civil "José Olavo Nogueira", idealizada pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) - Rua Norma Pieruccini Gianotti, 423, Barra Funda - São Paulo - SP.

Vagas limitadas: a todos os inscritos, a SIL solicita a contribuição voluntária de um quilo de alimento não perecível. As doações beneficiam as Casas André Luiz.



Perfil SIL
A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com 36 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 320 funcionários e 60 representantes em todo o País. Sua sede está instalada num terreno de 30.000 m2, com área construída equivalente a 26.000 m2, localizado em Guarulhos (SP). Possui filial em Joinville (SC), com terreno de 2000 m² e área construída de 1500 m², onde são produzidos vergalhões de cobre eletrolítico, principal matéria-prima de seus fios e cabos elétricos.
Seus parques fabris possuem equipamentos de última geração e a empresa tem capacidade instalada para processar 20 mil toneladas/ano de cobre. Em 2009, produziu cerca de 14 mil toneladas/ano de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2010 é de que a empresa registre um crescimento de faturamento 15% superior ao atingido em 2009.
Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão) e de cabos para transmissão de áudio e transmissão de sinal de vídeo.

SIL Fios e Cabos Elétricos
Tels.: (11) 3377.3333 - SAC 0800 55 0008
www.sil.com.br

Perfil AES Eletropaulo
Distribui energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo - incluindo a capital - que, juntos, abrigam uma população de 16,5 milhões de habitantes. A área de concessão atendida pela empresa abrange 4.526 km² e concentra a região socioeconômica mais importante do país, com 5,9 milhões de unidades consumidoras. Em consumo e faturamento, a AES Eletropaulo é a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.