FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 30 de julho de 2009

ROSA CHÁ lança nova coleção desenvolvida por Alexandre Herchcovitch


A Rosa Chá vem com muitas novidades para a nova temporada de Verão e Alto Verão 2010. Além de diversas peças já desenvolvidas com inspiração em Elza Soares, a marca traz ainda uma Cruise Collection inteirinha desenvolvida por Alexandre Herchcovitch, novo estilista da marca.

Para o alto verão, Amir Slama desenvolveu 120 peças, todas com a inspiração em Elza Soares, com muitas cores e aviamentos. Já para a Cruise Collection, Herchcovitch manteve o que já é considerado o DNA Rosa Chá, com peças estruturadas e recortes sofisticados. Herchcovitch traz nessa coleção preview um total de 30 peças.

Alexandre diz que se inspirou na essência do beach wear e lingerie Rosa Cha. “A construção foi o ponto de partida para criar peças clássicas do beach wear da marca como biquínis cortininha, maiôs drapeados e peças para chegar e sair da praia e piscina”, afirma o estilista.

Outra parte importante desta coleção, segundo Alexandre, são os vestidos soltos do corpo, porém, extremamente estruturados por dentro, onde são valorizadas as formas da mulher, mesmo que escondidas pelos vestidos. As cores são preto, branco e off white.

*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Plástica no nariz: o que fazer quando não dá certo?

Anualmente, são realizadas 629 mil cirurgias plásticas no Brasil, sendo a rinoplastia a terceira mais procurada – com cerca de 180 mil operações por ano.
Estatísticas mundiais mostram que 20% a 40% dos pacientes que realizam plástica no nariz se submetem a um procedimento chamado de ‘Rinoplastia Revisional’, ou seja, uma nova intervenção cirúrgica.
A causa disso é o não alcance de resultados estéticos ou funcionais (respiratórios) satisfatórios, o que pode ocasionar vários transtornos como: depressão, obstrução nasal, produção de crostas nasais mal cheirosas, emissão de ruídos durante a respiração e secreção nasal, mais conhecida como coriza.
Segundo o cirurgião facial e otorrinolaringologista, Júlio Stédile, a Rinoplastia é considerada o mais difícil e complexo dos procedimentos em cirurgia plástica facial. “O funcionamento nasal é muitas vezes dependente da forma do nariz”, explica, e completa: “E por ter posição central na face, tem grande importância do ponto de vista estético”.
Os casos de Rinoplastia Revisional são ainda mais complicados, pois a anatomia nasal já se encontra alterada, o que exige um maior conhecimento técnico, cientifico e artístico. Em algumas situações, o procedimento cirúrgico pode durar até cinco horas, tempo este necessário para a reestruturação detalhada dos tecidos.
Para Stédile, é fator determinante que o médico escolhido para a realização de reintervenções tenha conhecimentos em cirurgia plástica e também conhecimentos em Otorrinolaringologia. “A escolha de um cirurgião qualificado aumenta o grau de sucesso do procedimento e faz com que o índice de uma nova cirurgia caia para somente 5%”, informa, e alerta: “Se realizada por mãos inexperientes ou com técnicas inadequadas, a Rinoplastia Revisional pode impedir definitivamente a solução de problemas estéticos e funcionais do nariz”.
*
Mais informações:Júlio Stédile tem vasta experiência em cirurgia plástica facial e otorrinolaringológica, sendo uma das maiores autoridades mundiais em revisão cirúrgica de cirurgias plásticas do nariz (Rinoplastia Revisional) e na correção cirúrgica da perfuração do septo nasal.
Pelo desenvolvimento de técnicas de Finesse em Rinoplastia recebeu o primeiro prêmio da University Of Miami School Of Medicine nos Estados Unidos da América.
Atualmente, recebe Especialistas em cirurgia plástica estética de todo o mundo para cursos em sua clínica, localizada na capital gaúcha.
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

60% das causas de cegueira infantil são evitáveis

Oftalmologista organiza cronologia de problemas de visão que surgem da infância à adolescência para alertar pais e professores

O último levantamento do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) aponta que 43% das crianças cegas no mundo perderam a visão por causas evitáveis ou tratáveis. Os conhecimentos médicos já permitem a prevenção ou o tratamento efetivo de pelo menos 60% das doenças que cegam crianças. "Muitos pais deixam para buscar suporte oftalmológico em estágios avançados de doenças. Os menores sinais podem relevar muito sobre a saúde ocular da criança. O diagnóstico precoce é fundamental para um tratamento efetivo", esclarece o oftalmologista do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), Mario Jampaulo.

As causas evitáveis são aquelas que podem ser totalmente preveníveis ou tratáveis para preservar a visão da criança. Em todas as etapas da infância, a criança está sujeita ao aparecimento de problemas oftalmológicos e é fundamental a atenção dos pais aos menores sinais de irregularidades.

Mário Jampaulo descreve a seguir, a cronologia das situações irregulares, seus sinais e tratamentos disponíveis para auxiliar a observação dos pais e professores.

Sala do parto - Desde o nascimento, a criança deve passar por exames para identificar algum problema ocular. "Após o parto, todo pediatra deve realizar o teste do olhinho. É lei. O médico foca uma luz em frente ao olho do bebê e verifica se há um reflexo vermelho vindo do fundo do globo ocular do recém-nascido. Se o olho reflete a luz vermelha, o olho da criança está sadio", explica o oftalmologista do HOB. O teste do olhinho denuncia desde catarata congênita, tumores até possíveis alterações embrionárias, completa.

Até 2 anos - Outros sinais, perceptíveis aos pais no dia-a-dia, podem indicar que a saúde ocular do bebê não está bem. Por exemplo, um lacrimejamento excessivo pode sinalizar desde uma obstrução do canal lacrimal até um glaucoma congênito. Os pais devem levar a criança a um oftalmologista para uma avaliação mais criteriosa se observarem esta situação, aconselha Jampaulo.

Entre 2 e 5 anos - Nesta fase da vida, costuma surgir o estrabismo acomodativo. "O estrabismo consiste na diferença de alinhamento entre os olhos e pode afetar a qualidade da visão. Quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, maior o sucesso do tratamento uma vez que o dano causado a visão só é reparado até os oito anos de idade. A partir dessa idade, o sistema neurológico-visual já está desenvolvido e não permite mais correções dessa natureza", esclarece o especialista.

Segundo Jampaulo, o tratamento contra estrabismo é simples e eficaz, inicialmente consiste em tampar o olho sadio para estimular a visão do estrábico. "Além do tampão, dependendo do caso, os oftalmologistas podem recorrer ao uso de óculos e até cirurgia para corrigir os desvios oculares", completa.

Entre 5 e 7 anos - O início da idade escolar também deve servir como referencial para pais e professores ficarem atentos aos problemas de refração que as crianças possam apresentar. "O desinteresse pela aula e a dificuldade de aprendizagem devem servir de alerta aos pais e professores. É muito importante que as instituições de ensino façam avaliações de rotina para identificar possíveis problemas refrativos. Além disso, os pais devem levar as crianças para uma consulta oftalmológica antes do início das aulas. Problemas como miopia (dificuldade para enxergar de longe), hipermetropia (dificuldade para enxergar de perto) e astigmatismo (imagem se forma em mais de um ponto na retina) podem afetar o desempenho escolar das crianças", alerta Jampaulo.

Entre 13 e 20 anos - Durante a pré-adolescência e a puberdade, as pessoas estão mais sujeitas ao aparecimento do ceratocone, irregularidade que acomete uma a cada duas mil pessoas. "O ceratocone é uma irregularidade não-inflamatória, às vezes estimulada pelo hábito de coçar os olhos em excesso levando a córnea a sofrer mudanças em sua estrutura, obtendo o formato de cone", explica o médico.

Segundo Jampaulo, os sintomas do ceratocone muitas vezes não são percebidos. "O adolescente não sente dor ou sequer lacrimeja, mas apresenta uma forte sensibilidade à luz e uma baixa qualidade de visão, mesmo utilizando óculos", esclarece. O ceratocone não tem cura nem a córnea volta a seu estado original, mas os tratamentos disponíveis conseguem corrigir os altos graus de astigmatismo, estabilizar o problema e reduzir a deformidade da córnea. "Quanto mais cedo for feito o diagnóstico, mais eficaz é o tratamento", salienta o médico.

Astigmatismo, hipermetropia e miopia também ocorrem com freqüência nesta faixa etária.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Ipea revê previsão de crescimento do PIB

Conjuntura em Foco analisou números da economia e estima crescimento entre 0,2% a 1,2% para 2009
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revisou a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto para os próximos três trimestres e, diante dessa nova avaliação, concluiu que o PIB de terá uma evolução menor em 2009, dentro do intervalo de 0,2% a 1,2%. Os números foram apresentados na tarde desta quinta-feira, dia 30, na segunda edição da publicação Conjuntura em Foco. A estimativa anterior do Ipea era de um crescimento em torno de 2%.

“A motivação para a mudança de previsão é o resultado inesperado, para nós, do PIB no primeiro trimestre de 2009. Naquele trimestre, esperávamos que a economia crescesse algo como 0,1 ou se mantivesse estagnada. Mas houve uma queda de 0,8% em relação ao trimestre anterior. Foi uma queda em valor menor que a esperada por muitos analistas, mas maior em relação às bases que levamos em conta para fazer a avaliação de 2”, afirmou o diretor de Estudos Macroeconômicos (Dimac) do Ipea, João Sicsú.

Sicsú lembrou que houve uma queda muito forte do investimento no primeiro trimestre do ano: “Esperávamos que esses investimentos já tivessem chegado ao fundo do poço no quarto trimestre de 2008, mas a queda permaneceu no primeiro trimestre de 2009”. Segundo o diretor da Dimac, outro motivo para a revisão do PIB é a produção da indústria neste começo de ano, muito abaixo do esperado.

No entanto, como o Ipea já havia constatado, a indústria começou a recuperar seus estoques. “Podemos afirmar com algum grau de segurança que a recuperação será mais vigorosa a partir do segundo semestre do ano”, declarou Sicsú. Detalhando a nova projeção para o PIB, o Conjuntura em Foco prevê crescimento econômico de 2% no segundo trimestre deste ano, 2,3% no terceiro trimestre, e 2,4% no último trimestre. “De fato, estamos confirmando uma avaliação que é basicamente consensual: de que o pior da crise já passou e nos encontramos em fase de recuperação”, concluiu o diretor da Dimac.

O Conjuntura em Foco traz, ainda, análises sobre a reversão positiva da trajetória do saldo em conta corrente, sobre o emprego, inflação, taxa de câmbio e arrecadação federal de impostos e contribuições. O Ipea também reviu sua estimativa de saldo de transações correntes, e agora prevê um déficit entre US$ 10,5 bilhões e US$ 17,5 bilhões para 2009. A previsão anterior era de US$ 18 bilhões a US$ 25 bilhões. “Fomos obrigados a reavaliar nossas previsões porque, neste caso, estávamos mais pessimistas. Essa revisão é um sinal extremamente positivo para a economia brasileira”, concluiu Sicsú.

A divulgação do Conjuntura em Foco teve transmissão on-line pela página do Ipea na internet. Jornalistas puderam acompanhar o lançamento da publicação ao vivo, pela rede, e enviar comentários e perguntas para o e-mail coletiva@ipea.gov.br.


Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
www.ipea.gov.br

Fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais - possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro - e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Itaquera comemora 31ª Festa das Cerejeiras

Acontece neste domingo (2/8), das 6h às 17h, a 31ª edição da Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo. Anualmente, a Federeção de Sakura e Ipê do do Brasil organiza o evento para cerca de três mil pessoas
No próximo domingo, 2/8, será realizada a 31ª Festa das Cerejeiras, das 6h às 17h, no Parque do Carmo, localizado na Av. Afonso Sampaio e Souza, nº 951, em Itaquera. Neste dia, a colônia japonesa resgata a tradição Hanami, que é o ato de contemplar as flores e sentir a carícia de suas pétalas no rosto. Conforme os hábitos japoneses, o ritual transmite paz interior. O evento é realizado todos os anos, no mês de agosto, pela Federação de Sakura e Ipê do Brasil. Nesta edição, deve reunir cerca de 5 mil visitantes.

Já confirmaram presença no evento, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira; o cônsul geral do Japão em São Paulo, Kazuaki Obe e o presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, Kihatiro Kita.

Além do espetáculo proporcionado pela floração, o público verá uma mostra paralela de árvores cultivadas pela Federação. Acontecem ainda apresentações de Odori - dança típica japonesa -, dança country, ginásticas rítmicas e corais. A flor de cerejeira é um símbolo dos japoneses. No Parque do Carmo existem várias espécies diferentes e cerca de 1.500 pés plantados. É o segundo maior bosque deste tipo encontrado fora do Japão, só perdendo para a cidade de Washington, capital dos EUA.

Comidas típicas como mandys, doce recheado com massa de feijão, yakissoba e tempurá serão vendidas em barracas espalhadas pelo parque. Haverá também tendas de comidas brasileiras, com pastéis e churrasco. Quatorze associações japonesas da região leste estão envolvidas no evento.

A História

No Brasil, a festa celebra o cultivo do sakura matsuri (pronuncia-se sakurá), flor que possui grande importância para os descendentes, devido à sua forte tradição no Japão. O projeto de cultivo foi iniciado em 1974 pelo senhor Matsuba, que morava na zona leste da capital.

Ele buscava um terreno no Parque do Carmo para plantar as cerejeiras, com vistas a trazer um pouco de sua cultura às comunidades próximas. Com a idéia e o plano traçado, dirigiu-se ao então prefeito de São Paulo, Mário Covas, para pedir a liberação do terreno. Sensibilizado, o prefeito aprovou o projeto e incentivou a idéia.

A partir daí começou o plantio das cerejeiras no local. No entanto, as sementes, trazidas do Japão, não vingaram no solo brasileiro. Somente depois, com a vinda de mudas da flor de seu habitat natural, iniciou-se o que seria uma celebração anual. Bem mais tarde, fundou-se a Associação das Cerejeiras do Parque do Carmo que abraçou todas as comunidades ao seu redor. Hoje, a Associação deu espaço à Federação de Sakura e Ypê do Brasil.

Programação

31º SAKURA MATSURI DO PARQUE DO CARMO

6h - ABERTURA DO BOSQUE

9h - INÍCIO DAS APRESENTAÇÕES

9h00 - Radio Taisso, com a ginástica rítmica matinal. Coordenação do grupo da Vila Matilde
9h15 - Lian Gong, com a ginástica terapêutica chinesa. Coordenação Beth Morishigue
9h30 – Wadaiko, com tambores infantil de Itaquaquecetuba
9h45 - Brasil Sakura Ondo, apresenta a dança do Sakura do Brasil; o Tokyo Ondo, com a dança de Tokyo; Soma Bom Uta; Kiyoshi Soran Bushi. Coordenação do Grupo Folclorico Sakura
10h45 – Wadaiko, com tambores. Coordenação: Sakura Fubuki

11h - CERIMÔNIA DE ABERTURA

Apresentação das Autoridades
Hinos Nacionais do Japão e do Brasil
Mensagem do Presidente da Federação
Palavras dos Convidados e Autoridades
Brinde com os convidados no Bosque das Cerejeiras

12h - REINÍCIO DAS APRESENTAÇÕES

12h15 - Dança dos Anos 60 - Grupo Nippon
12h30 - Folk Dance e Canção de Ninar da Irlanda - Oh! Suzana - Cutsu Ga Naru - Grupo Vila Matilde
12h45 - Shan Shan Kassa Odori, com a dança do Guarda Chuva – Grupo Folclórico Sakura
13h00 - Show da Cantora Karen Ito
13h30 - Nissem Ondo - Grupo Folclorico Sakura
13h40 - Ohanatian (Pequena Flor) - Grupo 3 Coroas / S. Miguel
13h50 - Show de Dança Country - Grupo Takayama
14h10 - Dança Solo - Eduardo Yoshimoto
14h20 - Kenko Taisso, com dança de ginástica terapêutica; Mikan no Hana Saku Oka - assada! e Guenkide - Umio Watate Hyaku Shuunen - Grupo Carmo / Liberdade
14h35 - Yossakoi Soran - Grupo Taiko / S. Miguel
14h45 - Furussato Ondo; Yayoi Ondo; Missassa Kouta - Grupo Folclórico Sakura
15h15 - Dança Solo - Marcio Galvão
15h25 - Maneki Neco, com a dança do Gato; Soran Bushi: Kiyoshi no Zundoko Bushi - Grupo Folclórico Sakura
16h00 - Show do cantor Mauricio Miya
16h30 - Dança Circular - Grupo Itaquera
16h45 - Tanko Bushi - Grupo Folclórico Sakura

17h - ENCERRAMENTO
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

CIEE SELECIONA ESTUDANTES PARA 150 VAGAS DE ESTÁGIO

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com 150 vagas de estágio abertas para estudantes do terceiro ano de Educação Física, em Campinas. Com inscrições abertas até 6 de agosto, as oportunidades oferecem bolsa-auxílio é de R$ 500, para jornada de 20 horas semanais, além de R$ 70 de auxílio transporte. Os interessados podem se cadastrar no site www.ciee.org.br, na unidade campineira do CIEE (Rua Engenheiro Carlos Stevenson, 587 - Nova Campinas) ou em um dos postos abaixo elencados:
* PUC-Campinas - Rodovia Dom Pedro I, Km 136;
* Hortolândia - Avenida Santana, 1070;
* Jaguariúna - Posto FAJ, Campus 2, Rodovia Adhemar de Barros, Km 127, Pista Sul;
* Vinhedo - Posto MacPoli, Rua Humberto Pescarini, 267.
*
SOBRE O CIEE
Fundado há 45 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos. Nessas quatro décadas, já inseriu por meio do estágio quase nove milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos. Mantido pelo empresariado brasileiro, sua atuação se pauta pela legislação específica para o estágio: a Lei 11.788/2008.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Antiviral produzido por Farmanguinhos começa a ser distribuído

210 mil tratamentos do medicamento para os casos de nova gripe foram produzidos pelo laboratório e serão enviados aos estados

O Ministério da Saúde começa a entregar aos estados nesta quinta-feira, 30, o primeiro lote do fosfato de osetalmivir para o tratamento da gripe Influenza A (H1N1) produzido no Brasil, no Laboratório Farmanguinhos (Fiocruz/RJ). As 2,1 milhões de cápsulas, que correspondem a 210 mil tratamentos, serão distribuídos aos estados. Esta produção foi feita a partir de matéria- prima adquirida pelo Ministério da Saúde, em 2006, por ocasião de uma possível epidemia de gripe aviária. Este estoque é suficiente para produção total de 9 milhões de tratamentos.

Estes 210 mil tratamentos se somam a outros 50 mil prontos para uso que foram entregues por um laboratório privado que vendeu o produto ao Ministério da Saúde. Esse lote de 50 mil faz parte de uma encomenda de 850 mil realizada. A entrega aconteceu em 21 de junho. Uma segunda leva de remédios (outros 50 mil) está prevista para 15 de agosto e os 750 mil restantes até o dia 30 de setembro.

O fosfato de oseltamivir é considerado o mais eficiente medicamento, até o momento, no tratamento de influenza H1N1. O antiviral produzido em Farmanguinhos tem o mesmo princípio ativo e eficácia de ação do medicamento de marca utilizado mundialmente no tratamento da Influenza A. Da transformação em comprimidos até a autorização para a sua distribuição, o remédio fabricado no Brasil passou por testes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que autorizou o processo. Cada um dos tratamentos é composto por 10 comprimidos de fosfato de osetalmivir, quantidade indicada para uma pessoa.

O medicamento é indicado para casos graves de qualquer tipo de influenza (causada pelo vírus A (H1N1) e sazonal), parcela que representa menos de 5% dos pacientes com os sintomas, e para pessoas que apresentem fatores de risco (gestantes, idosos, crianças menores de dois anos, portadores de problemas crônicos, pessoas com imunodepressão, etc). O protocolo do Ministério da Saúde que orienta a sua utilização foi desenvolvido em consonância com as recomendações da OMS.
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

terça-feira, 28 de julho de 2009

CASA DE CULTURA RAUL SEIXAS no Conjunto José Bonifácio está com inscrições abertas

Inscrições abertas: axé e oficinas de teatro e artesanato para 3ª Idade


A Casa de Cultura Raul Seixas, no Conjunto José Bonifácio, zona leste de São Paulo, está inscrevendo alunos para duas novas oficinas: teatro e artesanato para a 3ª Idade. O curso cênico, ministrado pelo professor Adriano, busca atender interessados, com idade a partir dos 14 anos. Já o curso voltado para a 3ª idade, desenvolvido pela professora Dora, pretende levar entretenimento e muita diversão para o público da “melhor idade”.

Os cursos têm início no próximo dia 06/08, quinta-feira, às 14h e vão até o mês de dezembro. Vale lembrar que a oficina de axé, que agora passa a ocupar o horário das 14h, também está com as inscrições abertas. Todas as atividades são gratuitas.

SERVIÇO:
Inscrições abertas - axé e oficinas de teatro e artesanato para 3ª idade
Data: 06/08/2009
Horário: Das 14h às 17h
Local: CASA DE CULTURA RAUL SEIXAS
Endereço: Pq. Raul Seixas - Conj. José Bonifácio - SP
Informações: 11 2521-6411
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Serra dá início às operações da Nossa Caixa Desenvolvimento

Agência de fomento estadual terá R$ 1 bilhão para emprestar a pequenas e médias empresas
O governador José Serra deu início, nesta terça-feira, 28, às operações da Nossa Caixa Desenvolvimento - Agência de Fomento do Estado de São Paulo, que oferecerá linhas de financiamento com os menores juros do mercado a pequenas e médias empresas. Na cerimônia, também foram assinados convênios de cooperação com nove entidades empresariais para oferecer os produtos da agência a seus associados.
Cinco das 26 empresas já com limite de crédito aprovado na instituição receberam simbolicamente o reconhecimento do governo. Ligadas aos setores de máquinas e equipamentos, aeronáutica, calçados, plástico e comércio, elas já obtiveram um valor total de R$ 41 milhões em crédito.
"Hoje, começou a operar a Nossa Caixa Desenvolvimento, com financiamento barato próximo a um terço do praticado pelo mercado, voltada para o emprego e desenvolvimento com responsabilidade, autoridade, com critérios. Fazemos uma política desenvolvimentista, popular e responsável do ponto de vista fiscal", disse o governador durante anúncio das operações.
A constituição da agência foi uma das medidas anunciadas pelo governador, em fevereiro, para o combate à crise econômica. "São Paulo está dando um grande exemplo ao Brasil ao aumentar o investimento público, regenerar o setor privado, trazer crédito barato e rede de aval para micro e pequenas empresas", completou o presidente do conselho da Nossa Caixa Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.
As operações começaram em tempo recorde: quatro meses e meio após sua instalação, em 11 de março deste ano. A agência nasce com um dos maiores patrimônios do setor: R$ 1 bilhão, parte do valor obtido pela venda das ações do Banco Nossa Caixa, em 2008. Do total, R$ 200 milhões já foram integralizados, ou seja, estão disponíveis para as empresas. O governador também anunciou que, dentro de 30 dias, serão mais R$ 200 milhões para as linhas de créditos. O restante será repassado pelo governo de acordo com as solicitações dos interessados.
A missão da Nossa Caixa Desenvolvimento é promover o desenvolvimento econômico e social de São Paulo por meio do financiamento de projetos produtivos geradores de emprego e renda, além de fortalecer e estimular a competitividade das empresas e o equilíbrio entre as diferentes regiões do Estado.
*
Linhas de financiamento
Nesta primeira etapa, em que a agência está trabalhando apenas com recursos próprios, estão sendo oferecidas três linhas de crédito como parte do Programa de Crédito Produtivo.
São duas linhas de capital de giro, de curto prazo, com o menor juro do mercado - 0,96% ao mês. "São financiamentos com juros positivos, mas decentes para a atividade produtiva do Estado de São Paulo", disse Serra. Esses produtos foram criados para suprir as necessidades de crédito, principalmente no setor industrial, decorrentes da crise financeira internacional.
A agência oferece ainda a Linha Especial de Investimento (LEI), para compra de máquinas e equipamentos, veículos utilitários e abertura de franquias por empresas com faturamento até R$ 2,4 milhões ao ano. Os juros são de até 1,3% ao mês, com até 36 meses de prazo para pagar. A partir de agosto, contará com a cobertura do Fundo de Aval, remodelado em abril pelo governo paulista também como parte das medidas contra a crise.
Ainda no terceiro trimestre do ano, a agência deve passar a operar com recursos do BNDES. "Num futuro muito próximo, a Nossa Caixa Desenvolvimento vai alavancar recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e vai poder multiplicar por três os recursos que já estão disponíveis", afirmou o governador.

*
Convênios com parceiros
Nessa terça-feira, a Nossa Caixa Desenvolvimento assinou convênios com as entidades mais representativas do setor produtivo paulista: Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), ACSP (Associação Comercial do Estado de São Paulo), Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de Paulo), Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing Direto e Conexos), APAS (Associação Paulista de Supermercados) e Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo).
Essas entidades são as primeiras parceiras da Nossa Caixa Desenvolvimento e terão papel essencial neste processo. A agência, como instituição de fomento, não terá rede de agências bancárias. Caberá às entidades de classe prestar um serviço a seus associados ao facilitarem o acesso às linhas de crédito, divulgarem os produtos financeiros, coletarem a documentação necessária ao início do processo de análise de crédito e os encaminharem para a agência de fomento. Elas compõem o início de uma rede de relacionamento e de distribuição dos produtos financeiros da agência em todo o Estado, garantindo-lhe a agilidade e a capilaridade necessárias ao atendimento do empresariado.
Por meio desse inédito modelo de negócios - a ser gradativamente ampliado - a Nossa Caixa Desenvolvimento estará presente em todo o Estado de São Paulo com a vantagem de não precisar de estrutura física, o que teria impacto no custo dos empréstimos.

*
Outros recursosAinda no terceiro trimestre deste ano, a Nossa Caixa Desenvolvimento deve começar a repassar recursos do BNDES para financiar a compra de máquinas e equipamentos, além de capital de giro. Para tanto, aguarda a aprovação de seu credenciamento e a definição de seu limite de crédito junto à instituição.
Assim como as demais agências de fomento do país, a agência também poderá financiar operações de exportação e de importação e realizar leasing - possibilidade aberta pela Resolução 3.757 divulgada pelo Banco Central no início deste mês - ampliando o leque de produtos oferecidos aos pequenos e médios empresários. Com base na mesma resolução, também será possível contar com recursos de fundos e de programas oficiais, como o FGTS e FAT, dependendo apenas da aprovação de seus respectivos conselhos.
A Nossa Caixa Desenvolvimento ampliará, ainda, as suas fontes de financiamento por meio de repasses de organismos multilaterais e de agências de fomento internacionais. As negociações já foram iniciados e a expectativa é de que esses recursos estejam disponíveis a partir do início do próximo ano.
*

Fundo de AvalA Nossa Caixa Desenvolvimento está finalizando as providências operacionais para ofertar, a partir de agosto, o Fundo de Aval, que tem por objetivo garantir os riscos de crédito de micro e pequenas empresas junto às instituições financeiras e, desse modo, viabilizar seu acesso às linhas de financiamento aprovadas pela Nossa Caixa Desenvolvimento.
Em agosto, três tipos de financiamento estarão cobertos pelo fundo: os destinados à compra de equipamentos e automação comercial; os empréstimos contraídos para a aquisição e adaptação de veículos utilitários nacionais e novos; e os créditos para a aquisição de máquinas e equipamentos essenciais à abertura de franquia comercial, incluídas as despesas com obras civis e a instalação física do empreendimento.
Podem pleitear o fundo vinculado a essas linhas de crédito as micro e pequenas empresas - industriais, comerciais e prestadoras de serviços - sediadas no Estado de São Paulo, com receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e que estejam em dia com o fisco estadual. O valor garantido pelo FDA não poderá ser superior à quantia equivalente a 10% da receita bruta anual da empresa, ou seja, R$ 240 mil.

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Menino pobre evolui para emprego em multinacional e mestrado na Europa

O apoio integral de um programa social privado mudou a realidade de um aluno de escola pública municipal, custeando ensino de qualidade

O administrador de empresas curitibano Diego Bergamini, de 24 anos, acaba de dar mais um passo importante na carreira, graças a um programa socioeducacional criado por uma empresa privada, no qual foi selecionado há 15 anos. Na época, Diego e a mãe sobreviviam com uma renda mensal de apenas R$ 300. Foi em 1994 que o menino teve sua grande chance de romper o bloqueio social quando se destacou pelo desempenho em uma escola da rede municipal de ensino de Curitiba e acabou sendo escolhido para receber benefícios do Programa Bom Aluno, criado pela empresa BS Colway Pneus através do Instituto Bom Aluno do Brasil (IBAB). Hoje, ele é coordenador de trade marketing da indústria alimentícia multinacional Kraft Foods, em São Paulo, responsável pelo atendimento do Wal Mart, a maior rede de supermercados do mundo. Agora, ele surpreendeu novamente pelo desempenho. Diego conseguiu uma bolsa de estudos para fazer mestrado em Marketing Management em uma das melhores universidades do mundo na área, a Università Commerciale Luigi Bocconi, em Milão, na Itália. A partir de setembro, o curitibano começa uma jornada de dois anos no exterior, recebendo instruções em inglês, idioma que aprendeu graças ao programa social. “Seria impossível ter acesso a atividades extracurriculares com a condição de vida que a minha família tinha”, disse Diego.

Na quinta série, Diego ingressou no Bom Aluno. “Tenho saudade daqueles tempos. Impossível esquecer o "piá ranhento" fazendo testes de raciocínio lógico e entrevistas. Eu estava ali, magrelo, sem entender o porquê das coisas. Mais tarde os meus companheiros do Bom Aluno viraram alguns de meus melhores amigos”, relembrou. Até a oitava série Diego permaneceu em escolas públicas, mas recebendo apoio do programa social que lhe oferecia transporte, material escolar, uniformes, aulas extraclasse de matemática, inglês e português, além de um curso preparatório para o segundo grau técnico. Depois que passou para o ensino médio, o aluno recebeu apoio integral com escola particular, preparação para o vestibular, aulas de redação, inglês e acompanhamento pedagógico. O resultado não poderia ser diferente: Diego passou na Universidade Federal do Paraná e ingressou no curso de Administração Internacional de Negócios. Durante o terceiro grau ele ainda teve apoio com um curso de espanhol e outro voltado para o desenvolvimento de seu perfil profissional. Após a colação de grau, em 2005, o Bom Aluno manteve o apoio financiando coaching profissional (treinamento personalizado e específico para a área de atuação), curso de marketing pessoal e de administração financeira pessoal. Em todas as fases do programa, Diego recebeu material didático. “Simplesmente enumerar todas essas modalidades de apoio que o Bom Aluno proporcionou seria olhar a coisa toda de uma maneira simplista, ter uma visão míope. Na verdade houve grande suporte de toda uma equipe para o meu desenvolvimento pessoal, acadêmico e até profissional”, explicou o bolsista. “Eles sempre estavam de olho em nosso desempenho acadêmico, dando todo o suporte quando passávamos por alguma dificuldade”.

No dia 14 de setembro Diego inicia as aulas Em Milão. No ranking da QS, empresa internacional que promove o encontro entre profissionais e empresas, a Università Commerciale Luigi Bocconi figura como a instituição que tem a 4ª melhor especialização em marketing do mundo. A Bocconi fica atrás apenas da Northwestern University (EUA), University of Cambridge (Reino Unido) e University of California (EUA). “A escola conta com professores que já ganharam o prêmio Nobel”, comemora Diego.

O Programa Bom Aluno, é um dos programas assistenciais do IBAB e foi criado em 1993, em Curitiba (PR), para proporcionar educação de qualidade a crianças e jovens carentes que tenham bom desempenho nas redes públicas de ensino. Atualmente o programa tem 217 alunos. Segundo o diretor do programa, Ozil Pedro Coelho Neto, 107 estão cursando universidades no momento e 118 já entraram no mercado de trabalho depois de concluir o ensino superior. Este ano outros 33 vão prestar vestibular. Uma parceria do IBAB com a Companhia de Eletrificação do Paraná (Copel), estabelecida em junho último, vai repassar R$ 1,5 milhão em dois anos para o Grupo Escoteiro Guardião das Águas, um dos braços do IBAB que desenvolve a consciência socioambiental, ocupa crianças em situação de risco social e protege áreas de manancial da região de Curitiba. Além da BS Colway Pneus, várias outras empresas apadrinham os estudantes do projeto: Amil, Firenzzi Centro Automotivo, Instituto HSBC Solidariedade, Landis Gyr, Lume Tecnologia, Prodata, Racional Estruturas, Regional Imóveis, TBG Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A., Vipal e Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Qualquer pessoa ou empresa pode adotar um estudante carente. Mais informações podem ser fornecidas pelo telefone (41) 3034-8498 ou pelo website http://www.bomaluno.com.br/.
Parabéns! Você recebeu uma telemensagem!
05 - Otimismo - Voz Feminina
Para Ouvir esta mensagem clique AQUI
Enviamos esta mensagem para qualquer telefone do Brasil e do Mundo.
Vale a pena!

Enviar para um telefone

UNIFESP recruta voluntários para pesquisa sobre Mioma e Alcoolismo

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos, oferece vagas para voluntários na seguinte área:
*
PESQUISA SOBRE MIOMA

O Departamento de Ginecologia da UNIFESP está selecionando pacientes com mioma para participarem de um estudo sobre um novo tratamento medicamentoso. As voluntárias devem ter idade acima de 18 anos, não ser fumante e apresentar sangramento menstrual excessivo decorrente do problema.
No primeiro mês do tratamento, a paciente precisa comparecer três vezes em consulta médica e, nos meses seguintes, somente uma vez.
Dois endereços e telefones foram disponibilizados, das 9h às 15h, para atender as mulheres interessadas em participar da pesquisa. São eles:
Rua dos Otonis, 567, telefone: (0xx11) 5539-5158, com Fátima.
Rua dos Otonis, 601, telefone (0xx11) 5573-9228, com Carolina.
*
PESQUISA SOBRE ALCOOLISMO

O Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP está recrutando homens e mulheres, com idades entre 18 e 65 anos, para participar de um projeto de pesquisa sobre métodos de tratamento do alcoolismo.

Os voluntários devem apresentar problemas relacionados ao uso de bebidas alcoólicas, mesmo tendo participado de tratamentos anteriores.

Os interessados em fazer parte do estudo devem ligar para 5083-1084 e falar com Valéria.
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Sony Pictures sugere emoção, ação e mais dois clássicos dos anos 80 para o mês de agosto

No dia 6 de agosto a Sony Pictures lança um grande pacote com títulos em DVD e Blu-ray (alta-definição). Destaque para Anjos da Noite: A Rebelião (Underworld: Rise Of The Lycans), O Menino da Porteira e os indicados ao Oscar® Valsa com Bashir (Waltz with Bashir) - Melhor Filme Estrangeiro 2009 - e o clássico O Sol da Meia-Noite (White Nights) - Melhor Canção Original 1985. Como destaque dos lançamentos em alta-definição, o Blu-ray do clássico Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters).
Considerado o melhor filme da franquia, Anjos da Noite: A Rebelião conquistou mais de três milhões de reais em bilheteria no Brasil. Protagonizado por Michael Sheen, indicado ao BAFTA, e Bill Nighy, premiado pelo Globo de Ouro e BAFTA, a terceira saga cinematográfica que retrata a eterna guerra entre vampiros e lobisomens, conta a origem de tudo. Um jovem Lycan (Michael Sheen) surge como líder e reúne os lobisomens para um levante contra Viktor (Bill Nighy), o poderoso vampiro. Dirigido por Patrick Tatopoulos, responsável pelos efeitos especiais de Eu Sou A Lenda e Independence Day, o filme chega às locadoras nos formatos DVD e Blu-ray.
Refilmagem do clássico de 1976 com Sergio Reis, O Menino da Porteira, tem como destaque o cantor Daniel, que atualmente está presente na novela Paraíso, exibida pela Rede Globo. Ele vive o peão Diogo que acompanha a trajetória do encantador Rodrigo - a revelação João Pedro Carvalho - que sonha em ser boiadeiro quando crescer. Dirigido por Jeremias Moreira (Tainá), o delicado filme que conta com grandes atuações de Rosi Pedro e José de Abreu, emociona tanto quanto a filmagem original.
Inovador e devastador, Valsa com Bashir (Waltz with Bashir), animação de Ari Folman - veterano israelense da 1ª Guerra do Líbano - é inspirado em fatos reais e passeia pelas memórias de soldados e velhos amigos de Folman. Elogiado por todos os lugares em que foi exibido, Valsa com Bashir foi indicado ao Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro em 2009, recebeu o Globo de Ouro na mesma categoria e também recebeu o prêmio de Melhor Filme no National Society of Film Critics. Agora ele chega exclusivamente em DVD nas locadoras de todo o Brasil.
Dirigido por Taylor Hackford, que em 2004 apresentou a premiada história de Ray Charles, O Sol da Meia-Noite (White Nigths) foi imortalizado pelo Hit "Say You, Say Me", de Lionel Richie, Oscar® e Globo de Ouro de Melhor Canção Original, em 1985. O filme chega às lojas apenas no formato DVD em edição especial, com comentários e o especial Fazendo O Sol da Meia-Noite. Neste filme Mikhail Baryshnikov é um bailarino da União Soviética exilado nos EUA aprisionado pela KGB. Nesse momento ele conhece Gregory Hines (Cotton Club, Um Anjo em Minha Vida) um bailarino Américo que foi morar em Moscou e casou-se com uma russa.
No destaque dos lançamentos em alta-definição do mês, Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis estrelam Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) a clássica comédia sobrenatural que marcou a década de 80. O Blu-ray traz comentários de Ivan Reitman, Harold Ramis e Joe Medjuck, mais especiais como Cemitério de Cenas, Cenas com Multi-Ângulo, Comparação de Storyboards entre outras coisas.
*
Confira outros lançamentos do mês:*
LOCAÇÃO
A Arte da Guerra III (Art Of War III - Retribution).
Com Anthony "Treach" Criss, ex-integrante do grupo de Hip Hop Naughty by Nature. Sequencia de A Arte da Guerra e Arte da Guerra 2, com Westey Snipes.
*
VAREJOO Justiceiro Em Zona de Guerra (The Punisher 2: War Zone).
Com Ray Stevenson da série Roma e Dominic West de Hannibal - A Origem do Mal e 300. Lançado exclusivamente em DVD no Brasil, este é mais episódio da vida de Frank Castle, o maior anti-herói da Marvel.
*
O Vizinho (Lakeview Terrace)
Samuel L. Jackson é um policial de Los Angeles, pai de dois filhos, que se elege como o cão de guarda da vizinhança e não mede esforços para manter o que acredita.
*
Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música (Nick & Norah's Infinite Playlist).
A revelação Michael Cera (Juno, Superbad) e Kat Dennings (A Casa das Coelhinhas) vivem uma história de uma longa noite e descobrem que uma trilha sonora pode ser perfeita quando se encontra uma paixão. Disponível também em Blu-ray.
*
Weeds - 4ª Temporada (Weeds Season 4).
A vida está novamente verdejante nesta subversiva e instigante comédia.
Com Mari-Louise Parker - vencedora de dois Globos de Ouro - e Elizabeth Perkins.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Mister Finanças: novo artigo sobre mesada

A mesada pode ser um instrumento de educação financeira? Como administrar o dinheiro dos filhos? A mesada pode representar um perigo às finanças do futuro adulto? Essas e outras questões estão respondidas no novo artigo do blog Mister Finanças, escrito pelo educador financeiro Ricardo Pereira, que trata do tema com bastante clareza e naturalidade. O blog Mister Finanças faz parte do programa de educação financeira Consumidor Consciente, da MasterCard, que tem por objetivo promover a melhoria da gestão financeira e os hábitos de consumo responsáveis.

Confira o novo artigo: http://www.consumidorconsciente.org/BR/mister-financas/

Para acessar outras orientações sobre consumo consciente, visite o site http://www.consumidorconsciente.org/


Sobre a MasterCard WorldwideA MasterCard Worldwide promove o comércio global ao fornecer um elo econômico essencial entre instituições financeiras, empresas, portadores de cartões e comerciantes em todo o mundo. No papel de franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processando aproximadamente 21 bilhões de pagamentos a cada ano, e tomando a vanguarda na indústria de serviços de análise e consultoria para comerciantes e instituições financeiras. Impulsionada pela rede global e através de sua família de marcas, que inclui MasterCard®, Maestro® e Cirrus®, a MasterCard atende a consumidores e empresas em mais de 210 países e territórios. Para mais informações, visite www.mastercard.com.

Para informação atualizada sobre a MasterCard, siga a gente no Twitter: @MasterCard News
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Henkel lança versão temática da Cola Tenaz com personagens do filme A Era do Gelo 3

Parceria da multinacional alemã com o grupo FOX resulta na criação de uma linha específica da cola

A multinacional alemã Henkel se alia à FOX no lançamento do filme A Era do Gelo 3 e oferece ao mercado uma versão temática de sua linha de colas brancas: Tenaz Era do Gelo. Essa parceria promete ser um sucesso na campanha de volta às aulas, considerando a força das duas marcas junto ao público-alvo prioritário: as crianças. O produto, disponível nos tamanhos 35g e 110g, estará à venda a partir de 1º de julho, dia da estréia do longa nos cinemas.

“Acreditamos que a associação de atividades escolares com a cola Tenaz a personagens do filme A Era do Gelo 3 torna ainda mais lúdico e divertido o processo de desenvolvimento educacional de crianças entre 4 e 6 anos. Isso faz com que a imagem da nossa marca fique cada vez mais presente no dia-a-dia das crianças, estando próxima a elas em momentos de criatividade, aprendizagem e diversão. Desta maneira, promovemos um elo emocional do nosso target com nossa marca”, afirma a gerente de produto da Henkel, Victoria Bastian.

Pertencente à família de produtos Pritt, a Tenaz é a cola líquida número 1 do Brasil. À base de PVA e água, possui fórmula avançada que proporciona maior rendimento e controle de aplicação. Entre outras vantagens, não vaza nem entope.
*
Sobre a Henkel
Com mais de 130 anos, a Henkel é líder em marcas e tecnologias que tornam a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais bonita. A Henkel, uma das 500 maiores companhias listadas na revista Fortune, opera em três áreas estratégicas de negócio – Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, Cosméticos e Detergentes. No ano fiscal de 2008, a Henkel gerou 14,1 bilhões de euros em vendas e obteve um lucro operacional de 1,495 bilhão de euros. Os 55.000 colaboradores da Henkel ao redor do mundo estão alinhados com o slogan “Uma Marca Amiga” para garantir a confiança nas marcas e tecnologias da empresa em 125 países.

No Brasil desde 1955, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, além de Cosmética Capilar Profissional, com marcas consagradas como Super Bonder, Pritt, Tenaz, Durepoxi, Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Loctite, Liofol, Bonderite e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2008, a Henkel Brasil teve um faturamento de aproximadamente 800 milhões de reais (cerca de 300 milhões de euros, com o câmbio médio de 2008). Para mais informações, acesse: http://www.henkel.com.br/
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Programa MINHA ESCOLA CRESCE

INSCRIÇÕES PARA EDIÇÃO DE 2010 DO PROGRAMA MINHA ESCOLA CRESCE COMEÇAM DIA 30 DE JULHO

Começam dia 30 de julho, e se estendem até 23 de agosto, as inscrições para as escolas públicas que desejam participar da Sétima Edição, referente a 2010, do Programa Minha Escola Cresce, iniciativa do Instituto Arcor Brasil. Poderão se candidatar escolas públicas de ensino fundamental dos municípios paulistas de Rio das Pedras, Capivari, Mombuca, Rafard, Monte Mor, Piracicaba, Saltinho, Bragança Paulista, Morungaba, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem, além de Contagem (MG) e Ipojuca (PE).

As inscrições poderão ser feitas pelo site do Instituto (www.institutoarcor.org.br ), para as escolas interessadas em participar da oficina de elaboração de projetos, primeira etapa do processo de seleção relativo à edição de 2010 do Programa Minha Escola Cresce. A oficina será realizada em setembro de 2009, e dela poderão participar até dois representantes da escola inscrita.

O Programa Minha Escola Cresce é realizado desde 2004 pelo Instituto Arcor Brasil. A iniciativa foi adaptada para a realidade brasileira do Programa que foi desenvolvido na Argentina, entre 1996 e 2004, pela Fundação Arcor.

As escolas selecionadas a participar podem inscrever projetos, elaborados pelas próprias unidades escolares, a partir de suas necessidades e potencialidades, e que sempre levam em consideração o protagonismo dos alunos e a participação de toda a comunidade escolar.

Nas seis edições já realizadas em território brasileiro, contando a de 2009, já são 124 projetos aprovados, de escolas localizadas em municípios de regiões onde estão instaladas as fábricas da Arcor do Brasil. Dezenas de bibliotecas, hortas escolares e projetos de meio ambiente, música, teatro e artes em geral foram construídos ou viabilizados com o apoio do Instituto Arcor Brasil desde 2004.

Estão são os requisitos para as escolas de ensino público fundamental dos municípios citados, que desejam participar da Sétima Edição do Programa Minha Escola Cresce: apresentar CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) próprio da escola em nome da
Associação de Pais e Mestres, Conselho de Escola, Caixa Escolar, etc; participar da Oficina de Elaboração de Projetos; e não ter projeto aprovado na Sexta Edição do Programa Minha Escola Cresce, relativa a 2009.

Após participarem da Oficina de Elaboração de Projetos, as escolas interessadas formulam e apresentam os seus projetos, que são avaliados por uma equipe de profissionais especializados. Os projetos escolhidos receberão apoio técnico e financeiro do Instituto Arcor Brasil para desenvolvimento ao longo de 2010. Em 2009 estão sendo apoiados 26 projetos.
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE BOLSAS PARA PACIENTES OSTOMIZADOS

ENTIDADES DISTRIBUEM GRATUITAMENTE BOLSAS PARA PACIENTES OSTOMIZADOS COM CÂNCER DE INTESTINO
*
O câncer de intestino afeta pessoas - na maioria dos casos acima de 50 anos - que tenham histórico familiar que apresente câncer de cólon e reto, obesidade, sedentarismo, pessoa pregressa de câncer de ovário, endométrio ou mama.
Nos casos avançados, quando o intestino é totalmente comprometido e é necessário dividir ou até mesmo retirar o órgão, o paciente passa a utilizar uma bolsa coletora que auxiliará a recolher as fezes. O que muitos não sabem é que em alguns Estados a bolsa coletora é gratuita. A lista dessas entidades e as leis que beneficiam pessoas ostomizadas estão no livro "Câncer - Direito e Cidadania" escrito pela advogada Antonieta Barbosa. Neste guia "Câncer - Direitos e Cidadania", a advogada lista as leis, as entidades de assistência jurídica, médica e social; que ajudam esses doentes conquistarem benefícios garantidos pela legislação brasileira.
No caso das pessoas ostomizadas, o Decreto nº 5.296, de 02/12/04, garante atendimento prioritário:
DO ATENDIMENTO PRIORITÁRIO - Art. 5º Os órgãos da administração pública direta, indireta e funcional, as empresas prestadoras e as instituições financeiras deverão dispensar atendimento prioritário às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.
Em junho de 1993, a IOA - Associação Internacional dos Ostomizados divulgou a Declaração dos Direitos dos Ostomizados, revisada em junho de 1997; Dentro da Declaração dos direitos dos ostomizados o maior objetivo é que todas as pessoas ostomizadas tenham direito a uma qualidade de vida satisfatória após suas cirurgias e que esta Declaração seja reconhecida em todos os países do mundo; algumas delas são: receber orientação pré-operatória, apoio médico, ter informações completas e imparciais.
A Associação Brasileira de Ostomizados (ABRASO) mantém atendimento de apoio e distribuição de bolsas coletoras. No livro há a lista completa da ABRASO em cada estado.
*
O livro "Câncer - Direito e Cidadania" é o único trabalho completo com a legislação vigente, os benefícios e as entidades de serviço referencial e gratuito, tanto para portadores de câncer, como ostomizados e aidéticos.
"Câncer - Direito e Cidadania" - Antonieta Barbosa
http://www.antonietabarbosa.adv.br/
*
Sobre a autora: Dra. Antonieta Barbosa, autora do livro "Câncer - Direito e Cidadania", é advogada, especialista em "Direito do Paciente" e passou por um câncer de mama em 1998. Após o impacto do diagnóstico de câncer, em busca de seus direitos, percebeu a falta de informações a respeito da legislação sobre os direitos dos pacientes de câncer. Começou a ajudar as pessoas como podia, fazendo palestras nos hospitais, clínicas oncológicas e instituições de apoio ao paciente, até que essas pesquisas se aprofundaram, resultando no livro, cuja 1ª edição foi custeada pela própria autora por falta de uma editora que acreditasse no projeto. Hoje, na 12ª edição, ampliada e atualizada, a obra tem sido referenciada em petições iniciais e até em decisões judiciais proferidas por juízes e tribunais do país.
*
*
*
*
*
Publicidade:

SHOPPING METRÔ TATUAPÉ E PORSCHE GT3 CUP SE UNEM NO DIA DOS PAIS

Largada para concorrer ao Porsche Day começa dia 28 de julho
*
Para comemorar o Dia dos Pais, o Shopping Metrô Tatuapé preparou uma surpresa para os papais apreciadores de carros e corridas. Em parceria com a Porsche GT3 Cup, o empreendimento realizará uma ação inédita: o concurso “Porsche Experience”. De 28 de julho a 09 de agosto, pais e filhos poderão concorrer ao Porsche Day, que acontecerá na final da GT3 Cup, dia 07 de Novembro de 2009. O prêmio contempla acesso às áreas Vips dos boxes da equipe GT3 Cup, interação com os pilotos da Porsche, passeio em um modelo Carrera 996 GT3 Cup, entre outros privilégios.

Para as duplas de pais e filhos(as) interessados (maiores de 18 e 04 anos, respectivamente), basta se cadastrar, retirar uma senha no local do evento e participar da gincana, que é um game de corrida de Porsches. As 20 duplas que obtiverem os melhores tempos na competição serão premiadas com um ingresso ao Porsche Day para o pai e um acompanhante.

O evento acontecerá na Praça de Eventos do Shopping e contará com a exposição de um Porsche modelo Carrera 996 GT3 Cup, além de decoração temática. Os pais e filhos também poderão tirar fotos como se fossem pilotos de verdade no display que será montado no local do evento.

Para mais informações, consulte o regulamento no site:
www.shoppingtatuape.com.br


Serviço:Data: De 28 de julho a 09 de agosto
Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h/Domingos e feriados das 14h às 20h
Local: Praça de eventos do Shopping Metrô Tatuapé, localizado na Radial Leste com a Rua Tuiuti, integrado à estação Tatuapé do Metrô
Entrada gratuita
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Vinagre de Maçã e Morango - Pele saudável e bonita

De acordo com a Medicina Popular de Vermont, o vinagre de maçã vivo é uma receita simples e eficaz para suprir as necessidades de minerais do nosso organismo. Ele purifica o sangue, é rico em nutrientes de primeira linha, em sais orgânicos fundamentais, em ácidos benéficos para os processos bioquímicos do corpo, além de outros complexos vitamínicos provenientes de seu produto inicial: a maçã.

A Indústria e Comércio de Vinagre Senhor Viccino Ltda. é especializada na fabricação deste tipo de vinagre 100% natural, de alta qualidade, encorpado e com excelente aroma e paladar. Omar Nunes, presidente da empresa, afirma que o vinagre é produzido a partir da própria fruta esmagada e não contém corantes, conservantes, essências ou quaisquer aditivos químicos. “Seu alto teor de potássio o coloca entre os alimentos mais ricos em potássio na Natureza”, afirma Omar.

No vinagre de maçã há mais de trinta elementos nutritivos fundamentais. A maçã tem pelo menos 300 compostos diferentes, os quais são incorporados no vinagre, além de aminoácidos essenciais, sais minerais, enzimas fundamentais e complexos de vitaminas. A fruta também possui ferro, vitamina B12, ácido fólico e elementos antioxidantes, como o beta caroteno, que combatem os radicais livres contra o envelhecimento do corpo.

O vinagre de maçã pode ser utilizado para garantir uma pele saudável e bonita. Ele é um eficaz higienizador e cicatrizante, pois remove as impurezas, ajuda na cicatrização de espinhas, combate a acne, deixando a pele mais macia e saudável. Uma receita simples de vinagre de maçã e morangos pode garantir uma pele suave e radiosa, livre de manchas, cravos e espinhas.

Máscara de morango e vinagre de maçã
• 3 morangos
• ¼ de copo de vinagre de maçã
À noite, quando for deitar-se, passe no rosto uma pomada feita com morangos e vinagre de maçã. A pasta deve ser preparada com três morangos e 1/4 de copo de vinagre de maçã. Amasse bem e deixe a mistura descansar por duas horas. Aplique esta pomada sobre o rosto e durma com ela. Retire a pomada pela manhã, lavando normalmente o rosto. Faça o tratamento três vezes por semana e, em breve, se livrará das espinhas e cravos. Este tratamento também conserva a pele macia e saudável, além de retardar o envelhecimento.

Sobre Vinagre de Maçã Senhor Viccino

Fundada em 1981, a Indústria e Comércio de Vinagre Viccino Ltda. é especializada na fabricação do vinagre de maçã vivo 100% natural de alta qualidade, encorpado e com excelente aroma e paladar. O vinagre é produzido a partir da própria maçã esmagada e não contém corantes, conservantes, essências ou quaisquer aditivos químicos. O vinagre de maçã vivo é carregado de fibra e nutrientes vivos, sem aditivação, não é pasteurizado, esterilizado nem microfiltrado.
A empresa está localizada em Piracicaba, cidade do interior de São Paulo. Em 2008, foi inaugurada uma fábrica mais moderna e equipada para a fabricação artesanal do produto.

http://www.senhorviccino.com.br/
*
*
*
*
*
*
Publicidade:



Dança espanhola Flamenco propicia movimentos que manifestam atitude e sentimentos

Uma expressão cultural Espanhola é o Flamenco. Esta dança cheia de movimentos que manifestam atitude e sentimentos e que tem base na dança cigana é uma forma de expressão artística.

Seus movimentos bem elaborados desenvolvem bem estar físico e mental. Uma dança perfeita para aumentar o fôlego, a postura e ajuda a ter pernas bem torneadas graças ao sapateado. Exercícios de força e alongamento também são constantes nessa dança que é uma aliada para quem está em processo de emagrecimento, elevando a autoconfiança. Os movimentos juntos com a musica, marcando o compasso com palmas fortes e o sapateado, são perfeitos para aliviar a tensão do dia e diminuir o estresse.

A Shiva Nataraj Danças e Práticas oferece todos estes benefícios em suas aulas de Flamenco. A dança pode ser praticada em todas as idades, por homens e mulheres, trabalhando a sensualidade feminina e o vigor e a virilidade masculina.


Sobre A Shiva Nataraj
A Shiva Nataraj academia de danças e práticas já esta no mercado desde 2001 e tem como lema principal o “poder da arte” ou seja, nos benefícios que a arte pode trazer aos seus praticantes através de movimentos expressivos, harmônicos e repletos de significados.

A qualidade dos cursos e dos profissionais é mantida desde a inauguração visando sempre a meta de cada aluno. Além de ser a única academia de São Paulo a oferecer uma combinação de diferentes cursos por uma mensalidade única.

Entre os cursos oferecidos estão Ballet Clássico, Danças Árabes, Dança Cigana, Dança de Salão, Street Dance, Flamenco, Jazz, Pilates, Yoga e a diferente Dança Oriental.


Shiva Nataraj
Rua Bom Sucesso, nº 1119 - Tatuapé, São Paulo.
Tel.: (11) 2296 8969
(11) 2295 7892

Mais informações no site http://www.shivanataraj.com.br/
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Ipea: Indicador prevê crescimento da produção industrial

Estimativa do Ipea é de crescimento de 0,3% em relação a maio, com destaque para a fabricação de autoveículos

A Diretoria de Assuntos Macroeconômicos (Dimac) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) estima que a produção industrial no Brasil crescerá 0,3% em junho, na comparação com maio. O destaque positivo ficou para a produção de autoveículos, segundo o texto de apresentação do indicador. Ela cresceu 2,9% em relação a maio, apesar da queda de 8,2% se comparada a junho de 2008. Mesmo assim, o volume de vendas em junho passado supera o registrado no mesmo mês de 2008: houve um avanço de 17,23%.

O Indicador Ipea de Produção Industrial Mensal (PIM) é coordenado por Leonardo Mello de Carvalho, técnico de Planejamento e Pesquisa do Grupo de Análise e Previsões da Dimac. Compõem o PIM quatro indicadores coincidentes usados no modelo de previsão da produção física da Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): fluxo de veículos pesados em rodovias concedidas; produção de autoveículos; produção de papelão; e carga de energia.

A produção de papelão também cresceu em relação a maio, mas o fluxo de veículos pesados em rodovias recuou 1,2%. No geral, a indústria já acumula um avanço de 7,8% sobre seu pior momento na recente crise - ocorrido em dezembro de 2008 -, com cinco altas consecutivas.

A produção industrial nos cinco primeiros meses de 2009, porém, foi 13,9% menor que no mesmo intervalo de 2008, resultado da crise internacional e do ciclo de estoques. Na comparação apenas entre junho de 2009 e de 2008, observa-se um recuo de 11,8% na produção industrial.

Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
www.ipea.gov.br

Fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais - possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro - e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

DEPRESSÃO - A epidemia do século

* Dr. Norton Sayeg
*
A depressão é uma das condições mais freqüentes na vida adulta e no envelhecimento afetando de maneira devastadora a qualidade de vida.

Pacientes quando convenientemente tratados, respondem surpreendentemente bem, chegando freqüentemente à remissão completa dos sintomas.

Pessoas idosas costumam apresentar mudanças de humor em função de uma série de condições:

Perdas de parentes e de amigos, do cônjuge, em função de limitações sociais e/ou físicas determinadas por doenças etc.

Não raro o fator econômico-financeiro também causa sintomas depressivos.

Frente a uma situação desse tipo, a grande maioria se recupera em dias ou semanas, no máximo em questão de meses e isso não deve ser considerado como doença.

Quanto os sintomas depressivos persistem e atingem um nível que acaba por produzir importante perda de qualidade de vida estamos frente a uma doença que precisa ser devidamente diagnosticada e tratada.

A forma de manifestação é extremamente variável de paciente para paciente.

Certas pessoas perdem a vontade de continuar a viver e expressam esse sentimento por repetidas vezes.

Outros se sentem como um peso para os filhos e, mesmo deprimidos, acabam escondendo seus sentimentos dos familiares por receio de os magoarem, é chamada "Depressão Mascarada".

Alguns, apesar de não terem motivos óbvios para estarem tristes e desinteressados de tudo e de todos, apresentam quadros de depressão de variada intensidade.

Pacientes depressivos costumam somatizar esse sentimento e se queixam de várias coisas ao mesmo tempo.

Apresentam dores generalizadas, sintomas de desconforto digestivo, desânimo, se cansam com facilidade, as pernas ficam pesadas, têm dificuldades para conciliar o sono, referem alteração do peso e de uma série de outros sintomas.

Dependendo da personalidade e de cada família em particular, tornam-se agressivos, déspotas e não admitem ficarem sozinhos nem por poucos minutos.

Em outros a apatia é a marca registrada e são incapazes em encontrar alegria.

Deixam de freqüentar reuniões sociais, abandonam seus passatempos favoritos, não se importam com seus cuidados pessoais, relutam até em banhar-se.

Tudo parece estar andando devagar, o tempo passando, a vida agora está em preto e branco, perdeu o colorido, nada tem graça e só esperam pela morte.

Infelizmente ainda, existe o mito que depressão é um desvio de personalidade.

Que a pessoa não tem brios. É fraca. Não tem firmeza de caráter. Ela não se ajuda...

Não reagem como deveriam para fazer essa crise desaparecer sem nenhuma outra intervenção que não a pura e simples "força vontade".

Essa é uma mentira que trás efeitos extremamente nocivos e faz com que muitas pessoas deprimidas que poderiam estar sendo devidamente tratadas acabem isoladas em seus cantos desnecessariamente.

A perda do apetite com dificuldades para dormir bem e a alteração do peso são comuns e sugerem fortemente um quadro de depressão.

Certas drogas acabam por produzir estados depressivos e devem merecer a atenção do médico.

Certas doenças freqüentemente são acompanhadas de depressão como a doença de Parkinson, após derrames e nas fases mais iniciais da doença de Alzheimer.

Pessoas idosas com dificuldade de acesso a serviços médicos de qualidade acabam usando a bebida alcoólica como "medicação" ansiolítica.

O alcoolismo não deixa de ser um sério problema também para essa faixa da população.

O risco de suicídio existe e é maior em homens que moram sozinhos.

Esses pacientes perambulam pelos consultórios médicos e não conseguem alívio para o seu desconforto, pois esse é um diagnóstico difícil de ser feito.

Costumo dizer que todo médico deveria ter a felicidade de, pelo menos uma vez em sua carreira, ter a oportunidade de tratar de um idoso deprimido.

O resultado do tratamento é extremamente eficaz e a alegria recobrada pelo paciente é marcante na vida profissional do médico.



* Dr.Norton Sayeg
*
CURRÍCULO RESUMIDO
*Médico Especialista em Geriatria e Gerontologia - Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia -Associação Médica Brasileira (AMB).
*Médico Especialista em Sistemas Integrados de Saúde e Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas ( FGV).1983.
*Pós-Graduação em Londres -Inglaterra ( Saint Mark's Hospital ) 1977.
*Presidente Fundador da Associação Brasileira de Alzheimer e Idosos de Alta Dependência( ABRAz)1989.
*Presidente-Eleito- Mundial da International Association of Gerontology.2001.
*Presidente Nacional da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.1996.
*Presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia Seção São Paulo.1995
*Autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no Exterior em Revistas Científicas e em Congressos Nacionais e Internacionais.
*Autor do Livro : Doença de Alzheimer - Guia do Cuidador.1991.
*Autor do Livro : Enfermedad de Alzheimer em Espanhol.1995.
*Autor do Livro: Vamos Envelhecer Bem.1996.
*Autor do Livro: Enfermedad de Alzheimer Publicado no Chile pela Universidade Católica de Santiago.1999.
*Autor do Livro -*ALZHEIMER - Um Tratado para Profissionais, Familiares e Cuidadores - Editora Yendes.No Prelo - 2009.
*Autor do Livro *ENVELHEÇA COM SAÚDE ! - Editora Yendes - No Prelo - 2009.
*Autor do Livro * IDOSOS FRÁGEIS E ACAMADOS - Guia de Cuidados Domiciliares Editora Yendes.No Prelo - 2009.
*Diretor e Editor Científico do Portal de Conteúdo - www.alzheimermed.com.br
*Diretor e Editor Científico do Portal de Conteúdo - www.envelhecercomsaude.com.br
*Conferencista Internacional Tendo Proferido Centenas de Conferências no Brasil e no Exterior.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Campanha na TV Cultura mostra a presença da química no dia-a-dia


Voltada ao público infantojuvenil, Todo Dia com a Qúmíca estreia nova fase no dia 10 de agosto

A partir de 10 de agosto, a TV Cultura dará início à veiculação da segunda fase da campanha Todo dia com a Química. Agora, Quim e seus amigos embarcarão em uma aventura cheia de mistério e suspense, em que precisarão usar todo o conhecimento de Química que possuem para desvendar o desaparecimento do Bolacha, o gato de estimação de Quim. Até dezembro, serão exibidos oito episódios interligados, de 30 segundos cada, com uma novidade: o público poderá escolher o final da história por meio de votação no hotsite www.tododiacomaquimica.com.br, que reunirá as peças da campanha, jogos e informações sobre Química.

Resultado de uma parceria iniciada em 2008 entre a TV Cultura e a Abiquim, a campanha destaca a importância e a presença da Química no cotidiano. Voltada para o público infantojuvenil, a campanha Todo dia com a Química tem o patrocínio cultural das empresas Basf, Elekeiroz, Kraton e Lupo. O investimento no projeto, que conta com os incentivos da Lei Rouanet, será de R$ 430 mil. A meta é atingir 2,8 milhões de lares, cerca de 50% dos domicílios da Grande São Paulo, durante os quatro meses de veiculação.

Na primeira fase da campanha, a turma do Quim aprendeu como os produtos químicos estão presentes no dia-a-dia das pessoas, do despertar até a hora de dormir, e como auxiliam as atividades humanas, no lazer, no trabalho e nos estudos. Os 24 desenhos animados e a peça institucional voltada ao público adulto produzidos em 2008 estão disponíveis no hotsite.

Para Nelson Pereira dos Reis, presidente executivo da Abiquim, a veiculação da segunda fase da campanha ajudará a avivar o interesse dos jovens pela Química e a despertar vocações. “A Química é uma ciência essencial em nossas vidas, presente em todas as aventuras humanas e que impulsiona os avanços da sociedade. Os produtos que ela gera têm possibilitado ao homem vencer enormes desafios”, afirma. O projeto, segundo ele, ajudará a desmistificar a visão de que a Química é uma ciência distante do homem.

Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta, afirma que a campanha Todo dia com a Química é um exemplo de como a iniciativa privada pode colaborar com a missão da TV Cultura na difusão de mensagens educativas e culturais. Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha mostra que, entre as TVs abertas, a Cultura é considerada a de melhor programação nos gêneros educativo, infantil e ecológico. Durante os seis meses em que a campanha foi veiculada em 2008, centenas de mensagens foram enviadas por estudantes, pais e educadores elogiando o projeto e o incentivo ao estudo da Química.


Abiquim

*
Fundada em junho de 1964, a Associação Brasileira da Indústria Química congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. São mais de 200 empresas associadas, sendo 143 fabricantes de produtos químicos.
Com faturamento líquido superior a US$ 122 bilhões em 2008, a indústria química brasileira figura entre as dez maiores do mundo. O setor, formado por aproximadamente 5 mil empresas que empregam cerca de 330 mil pessoas, é o terceiro em participação na formação do PIB Industrial do País.

*
*
*
*
*
*
Publicidade:


MOTOHARI IRÁ REUNIR MOTOCICLISTAS DE TODO O BRASIL NO HOPI HARI

Shows, exposições de moto e premiações farão parte da programação especial
Motociclistas de todo o Brasil tem encontro marcado no Hopi Hari no próximo dia 16 de agosto, data em que ocorrerá o MotoHari. O evento contará com uma programação especial, com shows das bandas Killers e Rock One, premiações para os motoclubes e exposições de motos.

Esta será a primeira edição do evento, que deverá reunir apaixonados por duas rodas para um dia especial no maior parque temático da América Latina, em Vinhedo. O parque fica a 35 minutos de São Paulo e a 15 minutos de Campinas e Jundiaí. A banda Killers, cover da banda americana Kiss, fará show a partir das 19 horas no palco principal da Hora do Horror, que ficará em Wild West, uma das cinco regiões temáticas do parque. A banda Rock One apresentará os grandes clássicos do rock and roll no Saloon, que fica na mesma área do parque.

Os passaportes especiais do evento podem ser adquiridos nas principais lojas de motos e acessórios de Campinas e Jundiaí. Mais informações sobre os pontos de venda com a agência Mega Brasil, por meio do telefone (11)4581 8637. O valor para compra antecipada é de R$ 44,90, na bilheteria do parque será de R$ 59,90. O passaporte também pode ser adquirido por meio do site www.hopihari.com.br/motohari .

O MotoHari ocorrerá durante a oitava edição da Hora do Horror, que neste ano terá o tema “O circo dos horrores”. O parque será transformado em um grande picadeiro repleto de aberrações, palhaços, feras e boa dose e humor negro e magia. A produção envolverá 150 personagens, figurinos bizarros, maquiagem desenvolvida por “expert” da Broadway, trilha sonora e iluminação especiais, mais de 1.200 metros quadrados de túneis tematizados que empregarão recursos cinematográficos, shows de abertura e encerramento, festa todas as noites e a tradicional Direversi, montanha-russa ao contrário. A Hora do Horror ocorre de 8 de agosto a 1º de outubro.


SERVIÇOS:
MotoHari
Onde: Hopi Hari – Rod. dos Bandeirantes, km 72 (acesso pelo km 70,5) – Vinhedo – São Paulo.
Quando: dia 16 de agosto de 2009, das 11h00 às 21h00.
Preço:
R$44,90 – antecipado nos pontos de venda autorizados ou no site www.hopihari.com.br/motohari
R$59,90 – bilheteria do parque.
Gratuidade: crianças com até um metro de altura e adultos com mais de 60 anos.
Estacionamento: R$ 20,00 (carros e vans) e R$ 15,00 (motos – incluindo serviço para guardar capacetes).
*
Pacotes aéreos
Hopi Hari e Gol Linhas Aéreas oferecem pacotes aéreos partindo das mais diversas regiões do Brasil. Os pacotes tem duração de dois ou três dias, incluem hospedagem no The Royal Palm Plaza (Campinas) ou no Quality Resort (Itupeva), transfers, passagens aéreas e passaporte Hopi Hari. Todos os pacotes podem ser parcelados em até 10 vezes no cartão de crédito. Informações, reservas e compra por meio do 0800 940 4674. Há ainda a opção de pacote rodoviário, que inclui os mesmos benefícios e pode ser parcelado em até três vezes.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

>

Prorrogação da Volta às Aulas

O Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada a Secretaria de Desenvolvimento, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde, determina que a volta às aulas do segundo semestre seja adiada para o dia 17 de agosto. As escolas que já tiveram retomado as aulas deverão suspendê-las até a referida data.

A orientação deve ser adotada pelas Faculdades de Tecnologia (Fatecs), Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, classes descentralizadas, Centros de Convivência Infantil e todo e qualquer tipo de expansão de ensino da instituição.

O Governo do Estado tomou esta decisão para tentar reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1 que vem atingindo grande número de crianças e adolescentes.

As informações sobre a reposição dos dias letivos serão divulgadas posteriormente.


Sobre o Centro Paula Souza - Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 160 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 140 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, cerca de 32 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação em Tecnologia.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt