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sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Reumatismo e osteoporose em crianças

Conhecidos por acometerem pessoas em idades mais avançadas, os especialistas chamam a atenção da população para o fato que os reumatismos e mesmo a osteoporose podem atingir crianças e adolescentes. Esses temas, entre muitos outros, estarão em destaque no 28º Congresso Brasileiro de Reumatologia, que ocorre em Porto Alegre, de 18 a 22 de setembro. O evento terá uma série de novidades e reunirá cerca de dois mil pesquisadores brasileiros e estrangeiros para debater a importância do diagnóstico, a adoção de tratamentos adequados e o papel da reumatologia na atualidade.
De acordo com Fernando Neubarth, presidente do Congresso, doenças como reumatismo são relacionadas com pessoas idosas. Porém, é importante alertar que pacientes jovens também apresentam o problema. “Vemos nos consultórios também crianças e adolescentes com reumatismo e isso demanda uma abordagem médica específica. Tanto em crianças quanto em adultos, é muito importante que a doença seja diagnosticada o quanto antes, pois se forem tratadas num momento precoce temos muito a fazer para assegurar um bom tratamento”, diz o médico, alertando que são centenas as doenças classificadas como reumatismo e a especialidade deveria ser ainda mais conhecida e requisitada pela população em geral.
Além disso, reforça Neubarth, mesmo uma doença como a osteoporose pode afetar a população infantil, o que pode refletir em outros graves problemas e será bastante discutido no evento. “No caso da osteoporose é importante também discutir mais os aspectos preventivos, e isso também começa na infância e adolescência, mudando hábitos de vida, alimentação e exercícios adequados, evitando assim a necessidade de tratamentos futuros”.
Fibromialgia e dor crônica
Durante o evento, outra novidade será a apresentação dos novos critérios na compreensão e no tratamento da fibromialgia, uma doença que depende de achados bem específicos para o diagnóstico e que apresenta dores e contraturas musculares, distúrbios do sono e variados sintomas como dor de cabeça, problemas na pele, gastrointestinais entre outros. “A partir de um primeiro consenso organizado recentemente pela Sociedade Brasileira de Reumatologia, discutimos diretrizes para um tratamento apropriado para quem tem essa doença”, explica o Dr. Neubarth. Também serão discutidos novos tratamentos para a artrite reumatóide, doença que afeta 1,5% da população em todo o mundo e que pode limitar muito a vida do paciente, inclusive com repercussões no trabalho. E ainda no campo das artrites inflamatórias a discussão se dá com novos conhecimentos sobre a imunogenética, que é base para novos e futuros medicamentos. Outros problemas de saúde pública e que serão discutidos no Congresso são os tratamentos para as artrites associadas à psoríase, que tem boas novidades com a chegada dos imunobiológicos que oferecem resultados promissores e serão bastante discutidos no evento. Também a dor crônica, muito associada às doenças reumatológicas e que requer uma orientação adequada. “Existe muita polêmica envolvendo a dor crônica, contudo o desafio dos médicos está na associação de medicamentos e os riscos da automedicação”, diz Neubarth.

Envelhecimento e vida saudável
Também a prevenção e o envelhecimento saudável, um desafio na atualidade e para o futuro, serão debatidos pelos médicos durante o evento. “Temos que reiterar a importância de um estilo de vida apropriado, a prática de atividades físicas regulares e a realização de exercícios adequados, sem sobrecarga e com alongamentos. Essas são recomendações e uma mensagem importante de reumatologistas, é preciso evitar o sedentarismo, mas com cuidado e preservando bem as articulações”, afirma o especialista.

Site oficial do evento: http://www.reumato2010.com.br/

CHOCOLATE PARA O DIA DAS CRIANÇAS

No Dia das Crianças, a Brasil Cacau vai deixar as brincadeiras mais divertidas com os kits que têm a cara dos homenageados da vez.  Para as meninas, brincar de boneca vai ficar ainda mais doce. E já os meninos poderão se divertir com o chocolate em formato de ferramentas.  A Brasil Cacau mescla as cores, os aromas, as paixões e os sabores do Brasil, que resulta em um delicioso chocolate.


O kit Vida de Boneca é a sugestão de presente para as princesinhas. Vem com oito chocolates em formatos de bonecas, sapatilhas, florzinhas e óculos. Preço sugerido: R$ 16,50






 
O kit Mãos à Obra traz  cinco unidades de bombons de chocolate ao leite em formato de ferramentas.
Preço sugerido: R$16,50






 
Para os apaixonados pelo seriado que saiu dos livros de Monteiro Lobato para se tornar sucesso na televisão, o Sítio do Pica Pau Amarelo dá mais cor a um delicioso drageado. O Dragê do Sítio tem confeitos que levam as cores alegres da historinha e a embalagem ilustrada com os divertidos personagens Visconde de Sabugosa e a boneca Emília.
Preço sugerido: R$ 7,40 

 

 Agora, para aqueles que estão aprendendo a ler, nada mais divertido que uma aula para lá de gostosa com a Cartilha de Vogais. São 16 barrinhas de chocolate intercalados de branco e ao leite – Preço sugerido R$ 4,90




Brasil Cacau
SAC: 0800 770 0201
www.brasilcacau.com.br  

Sobre a Brasil Cacau
A Brasil Cacau, rede de lojas especializadas em chocolate, foi fundada em janeiro de 2009 e pertence ao Grupo CRM, que também possui em seu portfólio as marcas Kopenhagen e DanTop. Possui mais de 120 itens para consumo e presentes, entre tabletes, bombons variados, trufas e outras diversas delícias. É a única que mescla as cores, os aromas, as paixões e os sabores do Brasil, que resulta em um delicioso chocolate. Acrescente toda a originalidade e a diversidade que só se experimenta em nossas terras, assim você descobrirá um dos segredos da Brasil Cacau. www.brasilcacau.com.br  

Feijoada em prol da Associação dos Portadores da Síndrome de Rubinstein-Taybi

arts (cor)


Feijoada com solidariedade no Bar Brahma

Um dos mais famosos bares da terra da garoa, o legendário Bar Brahma, mais uma vez dá uma mãozinha para a Associação dos Portadores da Síndrome de Rubinstein-Taybi no Brasil (ARTS). No sábado  (18 de setembro), o Bar Brahma abrirá as portas do Brahminha para os amigos e familiares dos portadores da RTS para realização da IV feijoARTS, feijoada beneficente e com samba de primeira qualidade da Escola de Samba Pérola Negra, a partir das 13 horas. O objetivo é divulgar a RTS e as atividades da ARTS, alem de arrecadar fundos para a continuidade deste trabalho. A feijoada custa R$ 50,00 e as reservas podem ser feitas pelo e-mail arts@artsbrasil.org.br.

O objetivo da criação da ARTS foi o de disponibilizar informações básicas sobre a síndrome, bem como orientar pais e familiares sobre como cuidar, tratar e educar o portador. “É importante os pais saberem, por exemplo, que as crianças entendem mais do que podem se expressar, sentindo-se frustradas quando não são compreendidas”, destaca o coordenador da comissão científica da Associação, Wagner Alves, lembrando que a ARTS começou em 1999 com 6 crianças e hoje já passam de 100 no Brasil.

O polegar é a marca da ARTS
A síndrome foi descrita primeiramente em um relatório de caso em 1957, mas somente em 1963 que os doutores, Jack H. Rubinstein e Hooshang Taybi, dos EUA, descreveram o quadro de sete crianças com polegares e hálux (dedão do pé) largos e grandes, anomalias faciais e deficiência intelectual, denominada Síndrome - Broad Thumb-Hálux. Depois os nomes dos pesquisadores foram incorporados ao nome da síndrome.

Para criar a marca da associação, o cartunista Paulo Caruso usou a imagem do dedo polegar largo e grande, que é uma das características da síndrome, em formato da vogal “A”. A associação possui uma vasta literatura sobre a RTS, que poderá ser consultada pela comunidade médica, familiares e estudiosos da síndrome.

Wagner Alves, coordenador da comissão científica da Associação
(11) 3819-2536

ENKEN DESENVOLVE GAME COM CONCEITO 3D PARA CANDIDE

Hotsite brinda o lançamento dos carrinhos da linha GARAGEM S.A e deve atrair acessos de pessoas de idades variadas

A Enken Comunicação Digital, agência especializada em marketing, publicidade e comunicação online, foi escolhida pela Candide, líder nacional no segmento de brinquedos, para a criação do hotsite www.garagemsa.com.br. A página marca o lançamento dos novos modelos da linha GARAGEM S.A, conhecida pelos famosos carrinhos de controle remoto e de fricção, que fazem a cabeça da garotada e também de colecionadores e amantes de brinquedos do gênero.

De acordo com David Reck, diretor da Enken, o objetivo da Candide é levar as novidades da linha ao público-alvo de maneira inovadora e aliada ao conceito de modernidade. Para despertar o interesse do público, bem como gerar identificação e alto índice de permanência no hotsite, a Enken planejou um game totalmente baseado no conceito de corrida utilizando um carrinho de controle remoto, bastante próximo da realidade – uma característica bastante forte das campanhas das marcas de brinquedos – e rico em interatividade. O game foi desenvolvido em 3D aliado ao Flash utilizando a tecnologia Unity, o que oferece sensação completamente diferente da proporcionada pela grande maioria dos jogos online da atualidade. A Lumentech, produtora de games, apoiou a Enken no desenvolvimento do projeto.

Reck conta que para a criação de cenários e desenvolvimento de um ambiente atrativo foram feitos estudos sobre o comportamento das crianças no momento de diversão. “Sempre que uma criança ou mesmo nós nos deparamos com um game, o primeiro ponto observado tem relação com o quanto aquele projeto tem de realidade. Daí o grande sucesso dos consoles mais modernos, que trabalham bastante com esse conceito. A criança vai ainda mais longe, pois solta a imaginação e acaba criando uma história por trás do jogo”, afirma.

O game GARAGEM S.A consiste em uma corrida. A criança poderá escolher quatro carros da linha – e poderá visualizar cada detalhe dos modelos disponíveis, como velocidade, aceleração, controle e estabilidade do carrinho no game. Ao escolher o carro New Dragon, o jogador deverá desbloquear digitando “garagemsa”. O cenário do jogo também foi construído de forma bastante cuidadosa e conta com elementos que a criança possui em casa ou que estão ao seu alcance no dia-a-dia. “Para brincar com um carro de controle remoto a criança normalmente passa por espaços como a cozinha, o quintal e a garagem da casa. Construímos as cenas com decoração pertinente, para que se tenha noção de cada ambiente durante o jogo. A ideia é destacar que os carros da Candide fazem parte de um mundo que é só da criança”, explica Reck.

Ao escolher o carro New Dragon, o jogador deverá desbloquear digitando “garagemsa”.

Bruno Verea, gerente de marketing da Candide, completa que a empresa sempre busca inovação para os consumidores. “A Candide está sempre buscando encantar seus consumidores e, para isso, acreditamos que é essencial surpreendê-los com novidades”. Ele conta, ainda, que o site possibilita que os consumidores da Candide conheçam melhor a marca Garagem S.A. de uma forma bastante divertida. ”Desenvolver um novo conceito de game aproveitando o que há de mais moderno no mercado foi o grande diferencial desse projeto” diz Verea.

A expectativa é de que o hotsite registre cerca de 600.000 acessos até o Dia das Crianças. A marca veiculará campanhas em sites como o Cartoon Networks, bastante visitado pelo público infantil, e manterá uma área de acesso ao hotsite do GARAGEM.SA. Outra ação do gênero está sendo preparada também para o Natal e trará o mesmo formato de interatividade.

Mais sobre a Enken – www.enken.com.br:
Fundada em 2004, a Enken é uma agência de comunicação digital que oferece soluções completas: desde o planejamento até a mensuração de resultados online. Focada em apresentar ideias inovadoras para os clientes, a Enken conta mais de 300 projetos desenvolvidos. A agência desenvolve todas as etapas que envolvem a comunicação digital: planejamento, criação, mídia, SEO e SEM, social marketing, tecnologia e mensuração de resultados. No escopo de trabalho estão atividades como consultoria e planejamento de e-business, design digital, criação, gestão e manutenção de soluções web, marketing digital, gerenciamento de projetos, desenvolvimento de sistemas, portais, gerenciamento de conteúdo, além de CRM e automação de processos. Dentro de todo esse universo, são destacados serviços de criação e tecnologia para ambientes de internet, celular, painéis digitais, DVD, estratégia em eventos.

Mais sobre a Candide – www.candide.com.br:
Desde 1968, a Candide atua no segmento de brinquedos. Neste período, acumulou experiência que a coloca entre os líderes do seu setor. Alinhada com as mais recentes tecnologias, a Candide conta no seu mix com produtos que vão de câmeras digitais a patinetes, passando por réplicas em rádio controle, laptops, jogos, helicópteros e uma gama de produtos e licenças como: Audi, Mercedes-Benz, Ferrari, Porsche, BMW, Bem 10, Speedy Racer e Xuxa, que garantem entretenimento e ajudam na formação da garotada. Presente nas principais redes varejistas do Brasil, a Candide oferece qualidade aos seus consumidores, através de produtos criteriosamente desenvolvidos.
CANDIDE – 0800-557400

Linha HidraKids da Phisalia para a garotada

Mais brilho e maciez para o cabelo dos pequenos


A família Trá Lá Lá Kids da Phisalia Produtos de Beleza está cada vez maior. Sempre atenta à demanda do mercado infantil, a empresa traz mais uma novidade para compor a Linha Trá Lá Lá, que já é uma das mais vendidas no Brasil. Acaba de chegar ao mercado a HidraKids, a mais nova linha criada para lavar e ao mesmo tempo hidratar o cabelo das crianças, proporcionando muito mais brilho e maciez, sem a necessidade de ficar hidratando o tempo todo o cabelo dos pequeninos. Composta por um trio com shampoo, condicionador e creme para pentear, a linha possui em sua fórmula queratina e agentes hidratantes, perfeitos para cuidar do cabelo da turminha, que adora estar bonita e perfumada, mas sem abrir mão do tempo para as brincadeiras.
Permanentemente em sintonia com o mercado e com as opiniões de seus pequenos e fiéis consumidores, a Phisalia mais uma vez inovou e trouxe a opção perfeita para hidratar o cabelo da criançada, deixando-os saudáveis, macios e brilhantes, mas sem que isso represente muito trabalho aos pais. Testados dermatologicamente, a Linha HidraKids possui queratina, que restaura os fios das agressões sofridas no dia a dia, vindas do sol, vento, frio ou do simples hábito de pentear, e a glicerina, que auxilia na intensificação do brilho dos cabelos, proporcionando maciez e facilitando o desembaraço. Em uma ação combinada, esses dois ativos juntos, além de deixar um lindo aspecto de cabelo tratado, ajudam a selar os fios, prevenindo a quebra.

Desenvolvido para todos os tipos de cabelos, desde os extremamente secos até os fios mais oleosos, tanto o shampoo perolado quanto o condicionador da Linha possuem uma fórmula suave, com ph neutro e balanceado, ideais para o uso da turminha, além de poder ser usado diariamente e não irritar os olhinhos. Já o creme de hidratação, sem enxágue, contém uma novidade a mais, e conta com agentes hidratantes vindos da manteiga de karité e da manteiga de cereais, que prometem regenerar, proteger, suavizar e hidratar os fios, proporcionado brilho e maciez extra para o cabelinho dos pequenos, mas sem deixá-los pesados ou embasados. Todos os produtos possuem uma suave fragrância, super perfumada, com notas frutadas e florais, que remetem a um delicioso cheirinho de hidratação.
A linha é encontrada em versões de 480 ml para o shampoo e condicionador e de 300 ml para o creme de pentear.
Ficha Técnica – Linha HidraKids
Frascos: Engratech
Tampa: Plasmotec
Rotulos manga: Plasperus
Rotulos sleeve: Propack
Criação: Benchmark Design Total
Preço sugerido: Shampoo: R$ 5,00; Condicionador: R$ 6,20; Creme para pentear: R$ 5,60
Phisalia Produtos de Beleza

Comemorando 35 anos, a Phisalia é hoje a única empresa no mercado nacional dedicada 100% ao público infantil. Atualmente, a empresa conta com três marcas próprias: Trá Lá Lá Kids, Joanita e Banho de Bebê que, juntas, reúnem uma ampla seleção de produtos: shampoos, condicionadores, cremes e géis para cabelos, creme dental infantil, e uma linha completa para a higiene e cuidados dos bebês. Considerando as três linhas da empresa – Banho de Bebê, Joanita e Trá Lá Lá Kids, a Phisalia Produtos de Beleza ocupa a 4ª. posição no ranking nacional das indústrias na categoria shampoo infantil, com 9% de participação de mercado e 1º lugar na categoria pós shampoo infantil com 14,6% do mercado. Disposta a inovar e ser sempre uma referência em qualidade e segurança neste mercado, a empresa concentra esforços na área de Pesquisa & Desenvolvimento. Está sempre atenta às tendências e novas tecnologias, buscando qualidade diferenciada e uma relação custo x benefício atraente aos consumidores de todo o país.

GRAACC ampliará seu hospital para tratar casos complexos do câncer infantil

Terreno foi doado nesta quinta-feira pela Prefeitura por meio de decreto-lei do prefeito Gilberto Kassab e permitirá a expansão do GRAACC, tornando-o um grande centro de tratamento da doença na América Latina
Nesta quinta-feira (16/9), o prefeito Gilberto Kassab sancionou o Projeto de Lei 01-0348/2010 de doação ao GRAACC de um terreno de 4.191 m² na Rua Borges Lagoa, 565, Vila Clementino, São Paulo.
A doação permitirá a expansão do Instituto de Oncologia Pediátrica -IOP, hospital administrado pela instituição em parceria técnico-científica com a Unifesp – Universidade Federal de São Paulo, tornando-o um grande centro de tratamento do câncer infantojuvenil na América Latina, atendendo no limite do conhecimento e mantendo humanização e suporte social aos pacientes.      Será um dos poucos complexos hospitalares do País com centro de tratamento radioterápico infantil, utilizando aparelhos com intensidade modulada, e um centro cirúrgico especializado em tumores no cérebro. Também terá uma área de reabilitação e de pesquisa genética, biológica, cirúrgica, patológica e clínica, além da ampliação dos centros cirúrgicos, Centro de Transplante de Medula Óssea e o número de leitos.
Com a expansão do hospital será possível aumentar a capacidade de atendimento de casos de alta complexidade – 50% dos casos de câncer infanto-juvenil são considerados dessa forma, como tumores do sistema nervoso central, tumores ósseos, oculares, leucemias de alto risco e outras neoplasias que necessitam de transplante de medula óssea. “São casos que precisam ser tratados em centros especializados e completos, como o hospital do GRAACC, que são poucos no Brasil”, esclarece Sérgio Petrilli, superintendente médico da instituição.
Segundo Petrilli, pacientes com tumores de alta complexidade resultam em uma permanência maior no hospital, aumentando a taxa de ocupação de leitos. Esses casos também requerem cirurgias complexas e de longa duração, que elevam a permanência da criança no hospital. Atualmente, o hospital do GRAACC faz, anualmente, mais de 18 mil consultas médicas, mais de mil cirurgias, mais de 30 transplantes de medula e mais de 11 mil sessões de quimioterapia e está no seu limite técnico de ocupação, por isso, a necessidade da ampliação de suas instalações.
“Temos orgulho de poder contribuir com esta causa. Todos sabem da importância do trabalho que o GRAACC faz. Esperamos sempre poder ajudar a instituição neste combate ao câncer infantil e a oferecer o melhor atendimento possível para as crianças atendidas”, afirma o prefeito Gilberto Kassab.
Com investimentos estimados inicialmente em R$ 100 milhões, o novo complexo terá 16 mil m² de área construída e 11.000 m² de estacionamento, anexos ao prédio atual do GRAACC. A primeira fase da expansão, com conclusão prevista para outubro de 2011, terá seis andares e dois subsolos. A segunda fase entrará em operação em 2015.
Todas as áreas serão equipadas com a mais avançada tecnologia para oferecer tratamentos no limite do conhecimento. A expectativa também é de aumentar as chances de cura dos pacientes – atualmente, os índices de cura são de 70%, em média, comparáveis aos dos melhores centros de referência do mundo.
Além de atender a uma demanda específica, a ampliação do hospital do GRAACC permitirá a disseminação de estudos sobre a doença para se obter mais chances de cura e aumentará a formação de novos profissionais especializados em oncologia pediátrica e equipe multidisciplinar. A instituição desenvolve, atualmente, projetos de pesquisa clínica, cirúrgica patológica e biológica, na busca de ampliar o conhecimento da cura do câncer da criança e do adolescente.

Captação de recursos
Entre as diferentes formas de ajudar financeiramente o projeto de expansão do GRAACC está a destinação de parte do Imposto de Renda, por
meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) (http://fumcad..prefeitura.sp.gov.br/forms/conheca.aspx.).
O FUMCAD permite a destinação de parte do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas para projetos que garantem os direitos fundamentais da população infanto-juvenil, como o GRAACC. Pessoas físicas podem destinar até 6% de seu imposto de renda devido e pessoas jurídicas até 1%.
Parte dos recursos para a construção da primeira fase de expansão do GRAACC já foram doados pelas seguintes empresas: Revista Sorria, Editora Mol, Droga Raia, União Química, Bio Lab, Gearbulk, RedeCard, Bradesco, Santander, Colgate-Palmolive, Prefeitura de Barueri, Prefeitura de São Paulo, Grupo Orsa, Eurofarma, Mckinsey& Company, Credit Suisse Hedging-Griffo, Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora, Banco Itaú, ABBOTT Laboratórios do Brasil, CSN, Atlas Schindler S/A, BPN Brasil, Central Nacional UNIMED, Suzano Papel e Celulose, Dormas Sistemas de Controles para Portas, Vogler Ingredientes, Lâmpadas Golden e Local Frios.

Complexo Hospitalar IOP/GRAACC/Unifesp (imagem ilustrativa)


Sobre o GRAACC
Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida.
A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde européias e norte-americanas. Criado em 1991, o GRAACC tem um hospital próprio (fundado em 1998), o Instituto de Oncologia Pediátrica (IOP), de onze andares, que, em parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) se tornou um centro de referência no tratamento da doença, que atende crianças e adolescentes de todo o Brasil, garantindo a todos assistência de altíssimo nível e realizando mais de quatro mil atendimentos por mês, entre consultas, tratamentos quimioterápicos, cirurgias, transplantes de medula óssea, internações e outros procedimentos. Com um orçamento de R$ 50 milhões anuais, atende, em média, 300 novos casos/ano.
O sucesso do GRAACC se deve, sobretudo, às consistentes parcerias que estabeleceu ao longo dos anos: com a Unifesp - Universidade Federal de São Paulo, que dá o suporte técnico e científico e garante o conhecimento, ensino e pesquisa; os empresários, que participam da gestão e do financiamento; a sociedade civil (milhares de pessoas fazem doações para o GRAACC mensalmente) e os voluntários (400 atuando nos 17 setores do hospital e outros milhares em eventos pontuais de captação de recursos financeiros).  A gestão eficiente rendeu ao GRAACC a certificação de qualidade de seu voluntariado, ISO 9001, entregue recentemente pelo ABS Quality Evaluation – QE, um dos líderes mundiais em certificação. Anualmente o GRAACC é auditado pela PricewaterhouseCoopers.

Sobre a Unifesp
Entidade criada em 1933, a Escola Paulista de Medicina foi federalizada 23 anos depois, tornando-se oficialmente Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em 1994. Na ocasião da criação da Unifesp, a instituição era a primeira universidade brasileira especializada em Saúde, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia e Tecnologias Oftálmica e Radiológica. Em 2005, iniciou-se o projeto de expansão com a criação do campus Baixada Santista.
Em 2006 foi criado o campus Guarulhos, seguido de Diadema e São José dos Campos, em 2007, dando seguimento ao processo de ampliação. O ambicioso processo de expansão fez com que a Universidade saltasse de um para cinco campi e de cinco para 28 cursos. Com os novos campi, a Instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de Humanas (Guarulhos), Exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema).
Atualmente, a Unifesp conta com 6.442 alunos matriculados nos cursos de Graduação, além de 3.342 discentes nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado, Mestrado e Mestrado Profissionalizante), outros 6.296 na Pós Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento) e ainda 800 discentes no maior programa de residência médica do Brasil. A instituição tem em seu quadro 935 docentes, sendo que 94,2% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela Instituição.
Em 1940, a universidade, então Escola Paulista de Medicina, inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, que hoje é o Hospital Universitário da Unifesp localizado no campus São Paulo, no bairro Vila Clementino. Ao longo de sua história, a Unifesp se consolidou como um dos principais centros de pesquisa e inovação da América Latina, tendo contribuído com 80.715 trabalhos de produção científica no período entre 2001 e 2009 em várias áreas do conhecimento.

MODA ÍNTIMA PARA ADOLESCENTES

Na adolescência, as garotas precisam ficar atentas com a higiene íntima e principalmente, na escolha da lingerie que vai usar. Segundo os ginecologistas, uma boa higiene e o uso das calcinhas de algodão podem evitar corrimentos, infecções e irritações.

Pensando nesta fase tão importante das meninas, a 2 Rios Moda Íntima desenvolveu uma linha exclusiva para o público teen. Confeccionadas em algodão, as peças são discretas e super confortáveis, proporcionando uma sensação de bem estar para quem está se tornando mulher. O sutiã decote nadador possui bojo estruturado com forro 100% algodão, as calcinhas trazem o corte boneca ou estilo cuequinha e oferecem mais segurança e conforto no dia a dia.

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