FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 5 de julho de 2010

"Orientação para o Trabalho" prepara mais de 42 mil pessoas para o mercado de trabalho

"O produto mais importante do mundo é você". Esse é o principal lema do Programa Orientação para o Trabalho, da Semdet- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, iniciado em abril do ano passado. Até hoje, a ação auxiliou mais de 42 mil pessoas a se prepararem o ingresso no mercado de trabalho.
Angélica da Graça Silva, moradora da região da Guarapiranga, estava desempregada há mais de oito meses, foi estimulada, por amigos, a procurar o CAT- Centro de Apoio ao Trabalho. "Já havia procurado emprego em muitos lugares, sem conseguir nada, quando me indicaram o CAT Interlagos. Fui até lá e, enquanto esperava para fazer o cadastro, me convidaram a participar de oficina sobre currículo. Resolvi participar e percebi que estava fazendo tudo errado" conta. "Gostei tanto das orientações que, mesmo após conseguir uma carta de encaminhamento, resolvi retornar todas as quartas para participar de outras oficinas" lembra, Angélica hoje trabalha como vendedora de equipamentos e roupas esportivas juntamente com outros colegas encaminhados pelo CAT.
Robson de Oliveira também participou da orientação e afirma ter conseguido o emprego de seus sonhos. "Depois da oficina do Orientação para o Trabalho, apreendi a ter foco e consegui o emprego dos meus sonhos. Hoje trabalho para uma grande empresa de pesquisas que me proporciona viajar por todo país, conhecendo pessoas e lugares diferentes", afirma Oliveira.
Proposta- O objetivo do Programa Orientação é melhorar o perfil profissional dos usuários dos CATs. Os especialistas dos centros perceberam que muitos dos candidatos, não eram aprovados nos processos seletivos por falta de orientação e não de qualificação. Durante as oficinas, que acontecem as quartas-feiras, nas unidades com duração de 1h30, os participantes apreendem a identificar e destacar suas habilidades, elaboração de currículos diferentes para cada pretensão profissional, dicas para se sair bem nos processos seletivos, elaboração de plano de carreira, atitude empreendedora e marketing pessoal.
Programação- Na próxima quarta-feira, dia 7, às 9h, quem comparecer às unidades do CAT Interlagos, Santana, Itaquera, Lapa, Luz e Itaim Paulista, poderá participar da oficina com o tema "Entrevista de emprego". Segundo a supervisora do programa, Flávia Mentone, procurar emprego é trabalhar para si próprio. "A entrevista é a oportunidade para vender seu melhor produto: você mesmo!", diz Flavia.

Um comentário:

  1. Olá. Obrigado por publicar nossas notícias. Se quiser recebê-las na íntegra, antes de serem postadas nos sites, envie-nos um e-mail fazendo a solicitação que o colocaremos em nosso mailling. O endereço é: rmramalho@prefeitura.sp.gov.br

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.