FIQUE POR DENTRO

domingo, 4 de julho de 2010

SESC ITAQUERA: PROGRAMAÇÃO DE JULHO 2010

PROGRAMAÇÃO DE JULHO

TEATRO
espetáculos

CIRANDEIROS
Com a Cia Centopéia. Um espetáculo recheado de lembranças e emoções, que tocam profundamente o coração de crianças e adultos com experiências e recordações da nossa vida. O fascínio das cirandas e saias rodando, das bagunças organizadas, das cores e texturas, das rendas que lembram a casa da vovó, das músicas de ninar, das paqueras na praça, do primeiro amor. Auditório.
04/07. Domingo, às 13h.

O CIENTISTA E A LUA
Com a Cia Suno de Arte. Inspirado nas tantas histórias em que a Lua é madrinha de amores sublimes e desvairadas paixões, o espetáculo traz a história de um singelo amor entre o cientista e a lua, através de um belo adágio acrobático. Auditório.
07/07. Quarta, às 13h.

DIA DE FESTA
Com a Cia Suno de Arte. De um sonho dos faxineiros do circo nasce o espetáculo, com números de clown, acrobacias, mágica, malabarismos, mímica e música. Auditório.
08/07. Quinta , às 13h.

O DIA EM QUE ROUBARAM O VENTO
Com Prana Teatro de Animação. Pequeno conto fantástico que narra a história da Cidade dos Moinhos, um lugar animado pelo vento. Até que um dia os moinhos e os cataventos pararam, as pipas e os balões não voaram mais e as cortinas deixaram de balançar nas janelas abertas. O vento havia desaparecido. O desfecho dependerá de uma chave perdida que abre corações. Auditório.
09/07. Sexta, às 13h.

BALONÁRIO (O BALÃO IMAGINÁRIO)
Com a Cia Navega Jangada de Teatro. Um balão caído em uma ilha, o dono, um caranguejo, uma borboleta azul, uma gaivota e um coqueiro... Zé Gabriel e três amigos desvendam segredos da noite, descobrem amizades e paixões entre humanos e animais, e ainda tentam sobreviver com muito humor tendo apenas estes simples elementos. Auditório.
11/07. Domingo, às 13h.

ESTRIPULIAS NO CIRCO
Com a Cia Suno de Arte. A narrativa se desenrola contando a história da "Família Suno", passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo, até a linhagem mais moderna e inusitada. Auditório.
14/07. Quarta, às 13h.

CONTOS EM CANTOS
Com a Cia Suno de Arte. Com pretexto de contar uma história, dois clowns estimulam a platéia a criar o cenário da história, auxiliar na trilha sonora e até mesmo interferir na construção física dos personagens. Auditório.
15/07. Quinta, às 13h.

A BAILARINA E O PALHAÇO
Com a Cia Suno de Arte. O espetáculo traz a história narrada pela trilha inspirada na obra "O Grande Circo Místico", de Chico Buarque e Edu Lobo. O singelo amor entre o Palhaço e a Bailarina é representado através de um belo adágio acrobático. Auditório.
16/07. Sexta, às 13h.

ARRELIANDO (HOMENAGEM AO RISO)
Com a Cia Navega Jangada de Teatro. O espetáculo traz ao público de todas as idades uma volta aos tempos dos sonhos de criança. Quatro irmãos, entre brigas e brincadeiras discutem um sonho em comum: trabalhar em um circo, como trapezista, malabarista, mágico e músico. Auditório.
18/07. Domingo, às 13h.

EM RIOS E FLORESTAS
Com a Cia Luzes e Lendas. A montagem utiliza a técnica do teatro de sombras e de objetos para contar 4 histórias ambientadas em Rios e Florestas... Os três Porquinhos, um clássico infantil, A Lenda dos Diamantes, uma lenda indígena, A Ponte Quebrada, uma história tradicional do Teatro de Sombras, escrita originalmente por Seraphin e O Pescador, criada pelo diretor Valter Valverde. Auditório.
25/07. Domingo, às 13h.

MÚSICA

shows
SOM EM SINTONIA
Apresentação de orquestras sinfônicas com repertório erudito e a participação especial de renomados artistas da música popular brasileira. Uma fusão de estilos musicais para promover a diversidade musical e as transversalidades. Além de criar espaço para a formação de platéia.

Sinfônica Heliópolis e Rappin Hood
Um encontro inusitado. De um lado a Sinfônica Heliópolis. Do outro, o convidado, Rappin Hood. O resultado é um espetáculo cujo repertório especialmente arranjado para este show, representa um marco na história do projeto Som em Sintonia. É o encontro da cultura erudita e urbana, em atitude de plena afirmação da capacidade de que a arte, através da música como veículo, é dotada de caráter emancipatório e cidadão. 75min. Palco da Orquestra Mágica.
18/07. Domingo, às 15h.

TODOS OS SONS
Difusão de todos os gêneros da cultura musical.

Trio La Dolce Vita
Com Tatiana Paciello (Violino), Guilherme Faria (Violão) e Miranda Bartira (Contrabaixo). No programa o cinema dos anos 30 aos 50 do século XX; o Trio interpreta temas de Luzes da Ribalta e Tempos Modernos, Casablanca, O Mágico de OZ, A Ponte do rio Kwai, A estrada da Vida, Folhas mortas, entre outros. 60min. Café Aricanduva.
04/07. Domingo, às 15h.

Tempos Modernos Trio
Com Edu Malta (baixo), Joab Augusto (sax e flauta) e Hércules Gomes (piano). No repertório dedicado a músicas do cinema das décadas de 30, 40 e 50 do século XX, estão presentes: Smile (Tempos Modernos, 1936); Marian e Robin Love Theme (As Aventuras de Hobin Hood-1938); When You Wish Upon A Star (Pinocchio-1940); Night and Day (Night and Day -1946), Alice in Wonderland (Alice no Pais das Maravilhas-1951), entre outras. 60min. Café Aricanduva.
09/07. Sexta, ás 15h.

Quarteto Imperador
Com Anderson Dubiniack (1º violino), Kéder Cândido (2º violino), Bel Rebello (viola) e Sueldo Francisco (violoncelo). Fruto da admiração pelo gênero camerístico, o quarteto é composto por instrumentistas de sólida formação, atuantes nas melhores orquestras e grupos de câmara do cenário musical brasileiro. No repertório o melhor da música para cinema. 60min. Café Aricanduva.
11/07. Domingo, às 15h.

Hercules Gomes Trio
Com Hércules Gomes (piano), Joab Augusto (sax e flauta) e Edu Malta (baixo). O trio apresenta arranjos modernos e adaptados para a formação de piano, sopros e baixo, que por sua vez, dão uma nova roupagem aos eternizados temas de filmes dessas três clássicas décadas do cinema (anos 30, 40 e 50 do século XX). No repertório: Tara' Theme (E o Vento Levou), As time Goes By (Casablanca) e Singn'in the Rain (Cantando na Chuva). 60min. Café Aricanduva.
25/07. Domingo, às 15h.

especial
TODOS OS SONS
Difusão de todos os gêneros da cultura musical.

DJ Slick e MC Max DMN
Max Dmn é rapper da banda DMN. Dj Slick fundou o DMN, em 1989. Na performance musical, ambos mostram a agilidade e beleza da cultura urbana. 30min. Ginásio de Esportes.
07/07, 08/07, 14/07, 15/07, 16/07. Quartas, quintas e sexta, às 10h.

oficinas
TODOS OS SONS
Difusão de todos os gêneros da cultura musical.

MC
A oficina de MC (Mestre de Cerimônia) ou cantor de Rap busca desenvolver a percepção musical por meio de atividades lúdicas e noções de composição. Além disso, por tratar-se de atividade de cunho sóciocultural e educacional, oferece aos participantes a possibilidade de se expressar, contar e cantar sua realidade, fomentando o protagonismo. 60min. Auditório.
07/07, 15/07. Quarta e quinta, às 11h.

Discotecagem
Com Dj Slick. A formação de grupos de hip-hop, iniciação à teoria musical: compasso, nome dos instrumentos, arranjos musicais e noções técnicas no manuseio dos equipamentos, mixagem e colagens; batidas, samplers, scraths e outros efeitos estão nos conteúdos desta oficina para iniciantes. 60min. Auditório.
08/07, 14/07, 16/07. Quarta, quinta e sexta, às 11h.

DANÇA

espetáculos
CORPO DEPOIMENTO
Espetáculos, diálogos e experimentos com foco na dança como forma de linguagem.

Escola Palco da Vida
Direção: Homero Lopes. Com as Companhias So Fresh, Palmares Dreams Crew e Essência de Rua. Oriundo de um programa social e educacional que visa retratar a cultura hip hop como agente transformador da sociedade, o espetáculo tem como premissa possibilitar ao jovem o contato com diversas formas de expressão corporal através das danças sociais urbanas. 45min. Sala de Múltiplo Uso 2.
10/07. Sábado, às 13h.

Show Batalha de Crews
Direção: Homero Lopes. Com Palmares Dreams Crew e Gang Style Tradicional. A proposta desta batalha é apresentar ao público a dinâmica envolvente, contagiante e respeitosa com que a competição entre duas renomadas crews acontece. Espetáculo de dança de rara plasticidade que alia improviso com o conhecimento de técnicas apuradas e acrobacias. 120min. Sala de Múltiplo Uso 2.
17/07. Sábado, às 13h.

Batalha Aberta de Crews
Mediador: Rômulo (Palmares Dreams Crew). Jurados: Ricardo-Goga (Palmares Dreams Crew), Anderson- Catatau (Tisunami All Stars) e Douglas (Gang Style Tradicional). A proposta desta batalha é possibilitar a participação do público de forma individual a fim de ampliar a compreensão quanto ao universo da cultura urbana, mais especificamente, da dança. 120min. Inscrições no Local. Sala de Múltiplo Uso 2.
24/07. Sábado, às 13h.

aulas abertas

VEM DANÇAR!!!
Atividade que contempla diversos ritmos e estilos musicais: forró, samba rock, samba de gafieira, salsa, hip-hop, entre outros, que valorizam a participação, a inclusão e a vivência das várias possibilidades de atividade física através da dança. Praça de Eventos.
De 06/03 a 18/12. Sábados, às 14h.

CORPO DEPOIMENTO
Espetáculos, diálogos e experimentos com foco na dança como forma de linguagem.

Hip Hop 4
Aulas de estilos variados de dança tais como breaking, popping e locking com participação dos 4 elementos da cultura HIP HOP, simultaneamente: DJ, MC, B. Boying e Grafite. 60min. Ginásio de Esportes.
07/07, 08/07, 14/07, 15/07, 16/07. Quartas, quintas e sexta, às 12h.

oficinas
CORPO DEPOIMENTO
Espetáculos, diálogos e experimentos com foco na dança como forma de linguagem.

Dança de Rua
Com Ricardo (Goga). Aborda aspectos históricos da dança e do Movimento Cultural Hip Hop. A oficina é voltada para iniciantes e permite o contato introdutório com essa manifestação artística. 60min. Sala de Múltiplo Uso 2.
07/07, 08/07, 14/07, 15/07, 16/07. Quartas, quintas e sexta, às 11h.

MULTIMÍDIA E INTERNET
multimídia

MIXAGEM DE MÚSICAS
Princípios básicos para a criação de loops, samples, vinhetas e mixagens de áudio. 90 min. Internet Livre.
04/07, 11/07, 18/07, 25/07. Domingos, 13h às 14h30.

NOVAS MÍDIAS
Introdução e desenvolvimento básico de um site, focando em design, diagramação, criatividade, e linguagens multimídias. 90 min. Internet Livre.
06/06, 13/06, 20/06, 27/06, 04/07, 11/07, 18/07, 25/07. Domingos, às 14h e 16h.

HOJE É DIA D!
Criações multimídia sobre o universo da cultura digital.

HQ's - Historias em quadrinhos
Criação de histórias em quadrinhos, estimulando criatividade através de técnicas de roteiro. 60 min. Internet Livre.
01/07, 08/07, 15/07, 22/07, 29/07. Quintas, às 10h e 14h.

Games on Line
Interação real entre participantes dos games estabelecidos, focando em jogos de criatividade, raciocínio e estratégia. 60 min. Internet Livre.
02/07, 09/07, 16/07, 23/07, 30/07. Sextas, às 10h e 14h.

Animação - Stopmotion
Desenvolvimento de vídeos animados com captura de imagens quadro- a- quadro. 60 min. Internet Livre.
07/07, 14/07, 21/07, 28/07. Quartas, às 10h e 14h.

Game Cultura
Tecnologia Wii, promovendo interação entre os participantes, em diversos games tendo como foco o bem-estar físico.120 min. Internet Livre.
10/07, 17/07, 24/07. Sábado, às 14h às 16h.

ARTES PLÁSTICAS E VISUAIS
oficinas

GRAFFITI PARA CRIANÇAS
Com Antonio Duque de Souza (Tota). A oficina de graffiti ministrada por Tota (Membro do 5 Zonas) tem como objetivo sensibilizar e reforçar o fazer artístico de cada aluno. Utiliza-se do aspecto lúdico e educacional para transmitir as bases do graffiti: desenhos, cartela de cores, noções de ordem e espaço, estudo de letras (throw-up, wild style, piece e 3D) e os temas mais recorrentes da arte da rua. 120min. Sala de Múltiplo Uso 1. 25 vagas.
18/07, 25/07. Domingo, às 11h.

CINEMA E VÍDEO
filmes

LUZ, CÂMERA, CIDADÃO
Seleção de filmes cujos temas versam a respeito da relação entre cidadão, cidade e a cultura urbana. Sala de Múltiplo Uso 2.
De 03/07 a 31/07. Quartas, quintas e sextas, às 14h; sábados e domingos, às 15h.

vídeo
SESSÃO CURTA
Exibição de curtas-metragens, com posterior análise e debate sobre técnicas de produção e linguagens narrativas, utilizadas por cada diretor. No mês de maio, apresenta: Visões Brasileiras. Elucida diferentes pontos de vista, seja por meio de ficção ou de documentário, a respeito da verdade.

Em nome da lei
Brasil, 1986, animação, cor, 16mm, 4min, Direção: Rodrigo Guimarães. O curta apresenta um panorama sobre o autoritarismo e a opressão, a partir de três personagens que se movimentam em sincronismo com a trilha musical. Internet Livre.
03/07, 04/07. Sábado e domingo, às 16h.

Roubada!
Brasil, 2000, animação, cor, 3min. Direção: Maurício Vidal, Renan de Moraes e Sérgio Yamasaki. Uma divertida e frenética perseguição de uma inusitada personagem ao seu vilão. Internet Livre.
09/07, 10/07, 11/07. Sexta, sábado e domingo, às 16h.

Viagem de Ônibus
Brasil, 1986, animação, cor, 16mm, 6min. Direção: Daniel Schor. A obra relata a viagem de uma jovem a caminho do trabalho. O cotidiano do Rio de Janeiro é observado a partir da janela de um ônibus que cruza a cidade, misturando-se ao sonho na imaginação da jovem. Internet Livre.
17/07, 18/07. Sábado e domingo, às 16h.

Presepe
Brasil, 1986, animação, cor, 16mm, 6min. Direção: Patrícia Alves Dias. Dois bonecos de mamulengo nordestino desembarcam em uma cidade grande. Sonho ou pesadelo? Internet Livre.
24/07, 25/07, 31/07. Sábado e domingo, às 16h.

INFANTIL
recreação
EQUILIBRIO NA PERNA DE PAU
Brincadeiras e desafios com o brinquedo popular perna de pau. Ginásio de esportes.
De 07/07 a 16/07. Quarta a sexta, das 11h às 14h.

MALABARES SEM COMPLICAÇÃO
Malabares de bolinhas, lacinho e pano chinês. Manobras e truques de lançamentos. Ginásio de esportes.
De 07/07 a 16/07. Quarta a sexta, das 11 às 14 horas.

MONOCICLO E BRINCADEIRA
Equilíbrio sobre uma roda só. Noções básicas de condução do aparelho. Ginásio de esportes.
De 07/07 a 16/07. Quarta a sexta, das 11 às 14 horas.

contação de histórias

O TIJOLO VERDE
Cia Navega Jangada de Teatro. Uma planta nascida dentro de um tijolo é o ponto inicial para dois contadores resgatarem histórias sobre Escarlete, uma minhoca cantora de ópera, Severino, um velho passarinho que não enxergava bem e D. Rosa, uma senhora que resolve transformar seu apartamento em uma horta. Sede Social.
03/07. Sábado, às 12h.

GUARDA CHUVA DE HISTÓRIAS
Com a Cia Atos. A narração é um convite para uma viagem divertida e inusitada, de onde surgem belas histórias, cheias de surpresas, aventuras e sentimentos. Uma seleção de contos narrados com recursos cênicos, música ao vivo, poemas e muita brincadeira. Sede Social.
10/07. Sábado, às 12h.

MEDO DE MONSTRO? EU?!?!
Com a Cia Luarnoar. Contação de histórias tratando do medo como algo normal para todos os seres vivos, até mesmo para os monstros! Sede Social.
17/07. Sábado, 12h.

EN-CANTANDO O CONTO
Cia Navega Jangada de Teatro. As malas de histórias são abertas e de lá um mundo imaginário surge, através de máscaras, bonecos, canções, tendo como partida três tradicionais contos "A princesa e a ervilha", "As doze princesas" e "A roupa nova do rei". Sede Social
24/07. Sábado, às 12h.

CIRANDEIRO, CIRANDEIRO QUE FAZ CIRANDA O TEMPO INTEIRO
Com Lilian Marchetti. Três histórias permeadas com cirandas, as quais remetem ao universo da cultura popular das terras africanas. Os contos nos convidam a conhecer as lendas e a cirandar os encantos. Sede Social
31/07. Sábado, às 12h.

SERVIÇO: SESC Itaquera
Endereço: Av. Fernando do E.S. Alves de Mattos, 1000.
Entrada: R$ 1,50 a R$ 7,00 (acesso à unidade de Quarta a Domingo)
Estacionamento: R$ 7,00
Informações: 11 2523-9200
ou acesse: www.sescsp.org.br/sescitaquera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.