FIQUE POR DENTRO

domingo, 4 de julho de 2010

COHAB José Bonifácio celebra 30 anos com muita música e cultura

O pagode e o samba se encontraram na celebração dos 30 anos da COHAB José Bonifácio, que embalou a Praça Brasil, no último domingo, 26/6. Numa parceria de sucesso, a Subprefeitura de Itaquera, o jornal José Bonifácio em Notícias e a Rádio Transcontinental FM realizaram um evento que presenteou as cerca de 8 mil pessoas que lotaram a praça com o privilégio de conferir ao vivo e gratuitamente grandes nomes como Sampa Crew, Samprazer e Sensação. Também foi realizado o 1º Festival de Skate do bairro e a população pode contar com serviços como teste de diabetes e medição de pressão arterial.

Subprefeito Roberto Tamura e vereador Paulo Frange homenageiam Gisele da rádio Transcontinental FM.

No evento, que já é uma tradição no bairro, estiveram presentes o deputado federal Jorge Tadeu Mudalem e o vereador Paulo Frange, assim como um representante do deputado Samuel Moreira. O subprefeito de Itaquera, Roberto Tamura, estava entusiasmado e acompanhava a celebração pela primeira vez. "É um evento muito bonito. Muito bom reunir a população e vê-la se divertindo. Gostaria de agradecer a todos que colaboraram, à Transcontinental FM, à SP Turis pela estrutura toda, à Polícia Militar, à Guarda Civil Metropolitana, CET e a todos os servidores, que, graças ao prefeito Gilberto Kassab puderam realizar essa grande festa", declarou o administrador.

O som começou com a atitude do grupo Família Hip-Hop, logo na sequência a MPB da Banda Quinou trouxe suingue para a Praça Brasil. Os meninos do K-Molek fizeram a turma balançar. Já o Grupo Essencial agitou de vez a festa do pagode na COHAB, que gritou e cantou todas as músicas do Samprazer e do grupo Sensação. O vocalista Marquinhos estava muito feliz ao final da apresentação. "É uma honra poder estar aqui pela 12ª vez tocando para essa gente linda. Não tem preço ver isso aqui lotado", comentou o cantor.
Grupo Sensação se apresenta na COHAB
"Que maravilha ver a juventude cantando, dançando e se divertindo. Acho que o lazer é um direito de todos, e como este evento é direcionado aos mais novos, também acredito ser importante criarmos também alternativas de lazer para a população mais velha. Vou procurar ajudar a criar mais opções para essa camada da população", afirmou o vereador Paulo Frange.

Para deixar tudo mais suave, o Sampa Crew fez um show com sua batida marcante e vocais ritmados, que empolgou a todos. Há 22 anos na estrada, o líder JC Sampa comentou o show. "Estou super feliz, é muito bom receber esse carinho", comentou. Esbanjando romantismo o grupo fechou a tarde com chave de ouro, após um belíssimo pôr do sol por trás dos prédios do conjunto José Bonifácio.

Do outro lado da praça os competidores do 1º Festival de Skate distribuíram manobras no half pipe, e no final as três primeiras colocações ficaram com Jabu, Michel e Maicon, que receberam troféus oferecidos pelo jornal José Bonifácio em Notícias. A praça também recebeu uma exposição de fotos de Daniel Cândido, assim como as peças do artista João Morais, que estão atualmente expostas na Casa de Cultura Raul Seixas. A ONG Fala Negão/ Fala Mulher, que atua há 18 anos na promoção da luta pelo fim de todo o tipo de preconceito trouxe para a Praça Brasil uma demonstração de sua oficina de costura, atelier de pintura facial, manicure, oficina de pipa e enfermagem com exames de destro e pressão arterial .

Mais de 8 mil pessoas passaram pela praça BrasilO Conjunto Habitacional José Bonifácio, em Itaquera, foi inaugurado pelo presidente João Batista de Oliveira Figueiredo, que governou o país de 1979 a 1985. Neste período, devido à ausência de estrutura urbana, inclusive de transporte público coletivo, a região ficava muito distante do Centro. Financiado pelo BNH, o Conjunto foi projetado para acolher a população de baixa renda, tornando Itaquera num dos primeiros núcleos populares de habitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.