FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 6 de julho de 2010

Circuito Popular de Corrida de Rua chega à Vila Prudente

Este ano, 500 inscrições serão disponibilizadas

No próximo dia 18 de julho, a Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, irá realizar a 14ª prova do Circuito Popular de Corrida de Rua e Caminhada da Cidade de São Paulo 2010. Num percurso de 5 quilômetros, os atletas da região de Vila Prudente / Sapopemba poderão participar dessa etapa do Circuito de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo.

A prova terá como ponto de partida o Clube Escola Vila Alpina (Arthur Friedenreich) e será realizada no entorno do clube, localizado na Av. Jacinto Menezes Palhares, 148, na Vila Alpina, num percurso de 5 km.

As inscrições são gratuitas e serão feitas da seguinte forma, este ano: na secretaria do Clube (Av Francisco Falconi, 83) nos dias 6,7, e 8 de julho, das 9h às 16h, e no site www.ativo.com, a partir do dia 12 de julho.

O circuito na região tem previsão para começar a partir das 6h30, quando começa a entrega dos kits, seguido de orientações. A corrida começa às 8h. O atleta que não retirar o kit até o horário ficará impedido de participar da prova e de retirá-lo posteriormente. As pessoas que quiserem colaborar, podem levar 2 quilos de alimento não perecível (menos sal e açúcar) e entregar à organização da prova no dia da corrida, no mesmo horário da retirada dos kits.

Todos os participantes inscritos que completarem o percurso receberão medalhas e para os cinco primeiros colocados (definidos por ordem de chegada) no geral masculino e feminino, serão entregues troféus e kits especiais. Importante ressaltar que o atleta deverá receber o prêmio no podium, assim que for chamado. Do contrário, perderá o direito ao prêmio. Haverá sorteio de prêmios para os atletas inscritos.

O Circuito Popular é constituído de 23 provas, com 192 quilômetros de corrida e caminhada, que deve beneficiar 96 mil pessoas.
Além do apoio logístico a centenas de provas que acontecem anualmente no município, a Secretaria de Esportes do Município criou o Circuito de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo. A idéia é oferecer provas de pedestrianismo com estrutura profissional, gratuitamente, em regiões da capital, e resgatar as grandes corridas de rua.
O Circuito de Ruas - Etapa Vila Prudente é uma realização da Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Esportes, e Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba. São apoiadores neste evento: Colégio João XXIII, Folha da Vila Prudente, Central Plaza Shopping, Sabesp, Nike, Montevergine.


Serviço:

Etapa Vila Prudente do Circuito SEME de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo
- 5 km
Dia 18/07, às 8h. Entrega de kits: a partir das 6h30.

Programação:

Retirada dos Kits: 6h30 - 7h15
Aquecimento: 7h30 - 7h45
Largada: 8h

Retirada dos Kits: Dia 18/07, no Clube Escola Vila Alpina - (no ato da retirada o atleta doará dois quilos de alimento não perecível).
O kit é composto por camiseta de tecido tecnológico, alfinetes e número de peito.

Local: Clube Escola Vila Alpina (Arthur Friedenreich), rua Francisco Falconi, 83 (largada na Av. Jacinto Menezes Palhares ) - Vila Alpina - São Paulo.

Inscrições gratuitas pelo site a partir do dia 12/07/2010: www.ativo.com/Eventos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.