FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 6 de julho de 2010

Programa "Identidade Verde" é apresentado a engenheiros-agrônomos das 31 Subprefeituras

Os técnicos da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras apresentaram aos engenheiros agrônomos das 31 Subprefeituras da Cidade na última terça-feira, o Programa "Identidade Verde", que tem como objetivo capacitar estes profissionais a diagnosticar a situação das árvores da cidade e inserir os dados no Sistema de Gerenciamento de Árvores Urbanas (Sisgau).
Até o final deste ano, todos os engenheiros estarão treinados e implantando esta nova linha técnica em toda cidade. Lançado como "piloto" na Subprefeitura da Lapa, o Identidade Verde já atingiu também os distritos de São Miguel Paulista, Pirituba e Vila Mariana. Contabilizando, 52 vias tiveram suas 4020 árvores mapeadas e diagnosticadas.
"Estas quatro regiões já têm profissionais capacitados com a incumbência de multiplicar o aprendizado. Hoje, o programa foi oficialmente apresentado a todas as subprefeituras, que, em breve, terão equipes aptas a colocar em prática o Identidade Verde", explica André Graziano, Coordenador de Áreas Verdes da Secretaria.

Projeto Piloto
A Subprefeitura Lapa foi a primeira a receber o programa. Com área verde de 1,5 milhão de m², mais de 40 vias já tiveram suas espécies cadastradas, totalizando 3.532 árvores. Com esta fase já foi possível detectar que um dos principais fatores de quedas de árvores é a limitação de espaço nos canteiros para o desenvolvimento de raízes sadias. Em três meses foram executadas 146 podas, 40 remoções e 20 plantios, além de 65 ampliações de canteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.