FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 6 de julho de 2010

Palestra gratuita "Engenharia de Software, SCRUM e XP"

EVENTO DA FACULDADE IMPACTA TECNOLOGIA ABORDA GERENCIAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES BASEADOS EM SCRUM E XP

Palestra gratuita desvenda o conceito de desenvolvimento ágil de software e as metodologias SCRUM e XP

A FIT - Faculdade Impacta Tecnologia promove em São Paulo, no dia 20 de julho, das 19h às 22h, o seminário "Engenharia de software, SCRUM e XP", voltado a gerentes de projetos, desenvolvedores, analistas de sistemas, analistas de qualidade e consultores. O objetivo é apresentar aos participantes um novo paradigma de gerenciamento e desenvolvimento de software, baseado nos valores e princípios do Manifesto Ágil (declaração de valores e princípios que fundamentam o desenvolvimento ágil de softwares), no framework de gerenciamento SCRUM e nas práticas de engenharia de Extreme Programming (XP).
A palestra será dirigida por Matheus Haddad, professor de pós-graduação na FIT e sócio-diretor da WebGoal, empresa desenvolvedora de softwares para web, e por Ana Cristina dos Santos, coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação da FIT.
Agenda:
Palestra gratuita "Engenharia de Software, SCRUM e XP"
Data: 20 de julho de 2010
Horário: das 19h às 22h
Local: FIT- Faculdade Impacta Tecnologia
Endereço: Rua Arabé, 71- Vila Clementino (próximo aos metrô Santa Cruz)
Mais informações e inscrições http://www.impacta.com.br/eventos/palestras-gratuitas.php#
Programação:
19h-Credenciamento
19h30- Palestra: Valores e Princípios ágeis - como a filosofia do Manifesto Ágil está revolucionando a maneira de desenvolver softwares, o relacionamento com o cliente e o trabalho em equipe.
Palestrante: Matheus Haddad
20h30- Intervalo
20h40- Palestra: SCRUM e XP - como o SCRUM (metodologia de gerenciamento ágil de projetos) e o XP (metodologia de desenvolvimento ágil de software) podem trabalhar juntos para criar softwares de qualidade, com alto retorno sobre o investimento.
Palestrante: Matheus Haddad

21h45- Palestra: O curso de pós-graduação em Engenharia de software da FIT - apresentação dos objetivos, metodologia, diferenciais e grade curricular do curso.
Palestrante: Ana Cristina dos Santos

Sobre os palestrantes:
Matheus Haddad é professor de pós-graduação na FIT e sócio-diretor da WebGoal, empresa desenvolvedora de softwares para web. É Mestre em Engenharia Elétrica na área de Inteligência Artificial, pós-graduado em análise de sistemas, e bacharel em ciência da computação. Haddad possui mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de software e trabalha há três anos com métodos ágeis.
Ana Cristina dos Santos é coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação da FIT. É doutora em Engenharia Elétrica pela USP, mestre em ciências da computação e matemática computacional pela USP São Carlos e licenciada em matemática pela UNESP. Possui mais de 10 anos de experiência como docente nas áreas de Computação e Engenharia, atuando também no Mackenzie.

Sobre a FIT
O ambiente da FIT é composto por aulas presenciais apoiadas pela VCI - "Virtual Classroom Impacta". Entre seus benefícios estão: salas de aulas virtuais, que apóiam o ensino presencial, equipadas com lousas eletrônicas que capturam todo o conteúdo em sala de aula (voz, texto e imagens), que fica disponibilizado para o aluno tanto pela internet quanto na biblioteca da faculdade.
Com estrutura sólida e excelente material de apoio para os alunos, como uma biblioteca com um amplo acervo e bancadas para notebook, traz um conceituado corpo de docentes Mestres e Doutores, da USP, PUC e FGV, com larga experiência profissional adquirida em empresas como Oracle, Microsoft, Sybase, IBM, HP, Ericsson, entre outras.
O objetivo da faculdade é formar os futuros líderes e executivos do mercado de TI, CIO´s (Chief Information Office) e profissionais aptos a aplicar a tecnologia da informação nos negócios das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.