FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 27 de julho de 2010

Subprefeitura Cidade Tiradentes realiza Baile Permitidão

Baile Permitidão será mais uma atração para os jovens que gostam de curtir o batidão do funk consciente

A Subprefeitura Cidade Tiradentes, a partir de 8 de agosto realiza o projeto sócio-cultural “Baile Permitidão” para estimular os funkeiros de Cidade Tiradentes a apresentarem músicas criativas com mensagens positivas, durante os eventos que serão apresentados em carretas palco com toda a estrutura para o show. As quatro edições que se estenderão até o final do ano, terão apoio da Secretaria Estadual de Cultura.

O Baile Permitidão, é uma, entre outras iniciativas da Subprefeitura Cidade Tiradentes de apoiar o funk consciente voltado aos temas educacionais e comunitários, em contraposição aos “proibidões”, assim chamados em função das letras que fazem apologia ao crime, drogas e promiscuidade sexual.

Nesta primeira edição, os 14 funkeiros da região pretendem promover um encontro eletrizante para o público, que se concentrará na Praça em frente ao Terminal de ônibus, das 10 às 22 horas.

As atrações especiais ficarão por conta de vários destaques do Funk que atuam na região, entre eles, os vencedores dos festivais de Funk realizados pela Subprefeitura Cidade Tiradentes, nos últimos três anos, como MC Dede, que ganhou repercussão na imprensa nacional e internacional, em 2008, quando venceu o festival com a música “Respeitar sua mãe, Jogar bola e Estudar” e em 2010, com o funk “Fecha Banca”. Também contará com MC Bomba, vencedor do Festival deste ano, na categoria infanto-juvenil, com a música “Abandonado” que retrata a sua própria vida. Além dos MCs Wá, Thaah, Jê Bolado, Bonado, Matheus (Zica), Wesley, As mais Novas Mc´s, Clebinho e Mc Weberth, Junior Top, Bonilha e Nobrú, Mc Pivete e Ní e Bonde TNT.

Coibir a violência

A subprefeitura Cidade Tiradentes desde 2008 promove várias ações para desassociar o funk da criminalidade e coibir a violência. Nessa conduta aconteceram os três Festivais de Funk, entre 2008 e 2010, totalizando um público estimado de 40 mil pessoas que tiveram a oportunidade de apreciar os ícones do funk brasileiro como a cantora Perlla, Menor do Chapa, DJ Sany Pitbull. Com isso, o poder público local virou referência para os jovens, já que esses queriam subir no palco junto com funkeiros renomados e serem vistos no maior evento da região.

O segundo passo tomado pela Subprefeitura foi a construção da Estação da Juventude, espaço destinado ao jovem para praticar cultura, ter apoio educacional e capacitação profissional. No local são oferecidos cursos de DJ, Grafite, Teatro, Canto, Dança, entre outros, além de possuir um estúdio público onde os funkeiros podem gravar e produzir seus próprios CDs.

Dentro dessa mesma linha, na terceira iniciativa foi lançado o cd “Só Permitidão” com os artistas locais, mostrando que o funk também pode ser criativo, levar mensagens positivas e trazer os jovens para o lado do bem.

Como quarta ação, a Subprefeitura apresentará um baile funk permitidão por mês, ao ar livre, com as participações de funkeiros que não poderão cantar músicas com apologia as drogas ou ao crime.

SERVIÇO:
O QUE? – “Baile Permitidão”
QUANDO? 08/08/2010 – domingo, das 10 às 22 horas
ONDE: Praça em frente ao Terminal Cidade Tiradentes - Avenida Naylor de Oliveira s/n.

Um comentário:

  1. Este conceituado jornal eletrônico, a titulo de sugestão poderia fazer parceria com os micro empreendedores individuais, e micro empresas que tem responsabilidade com o desenvolvimento comercial local e suas respectivas ações dentro da comunidade visto que a mesma tem 26 anos, seria facil ?

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.