Nesta terça-feira (6) com a presença da prefeita em exercício Alda Marco Antonio e do governador Alberto Goldman e do subprefeito de Itaquera Roberto Tamura, aconteceu a cerimônia de inauguração da 4ª Companhia do 19º Batalhão da PM Metropolitano em Itaquera. A prefeita ressaltou a importância de equipamentos de qualidade e reafirmou o apoio do Município aos trabalhos estaduais.
A 4ª Companhia funciona 24 horas e conta com um efetivo de 100 homens, 10 viaturas, com o auxílio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e da Força Tática. No local, podem ser feitos Boletins de Ocorrência de acidentes de trânsito, pedido de policiamento e denúncias. Segundo o comandante da 4ª Companhia, Edimir Lopes da Costa, as principais ações da polícia na região serão o policiamento ostensivo e preventivo no Parque Savoy, Jardim Marília, Jardim Brasília, Jardim Ipanema e Cidade Líder, todos os bairros da Zona Leste.
"É importantíssimo para todos os profissionais trabalhar em um local com instalações adequadas e com a PM não deve ser diferente. Particularmente, a Polícia Militar tem que estar bem instalada, precisa ter locais seguros e dignos para realizar seu trabalho. A Prefeitura Municipal de São Paulo procura colaborar com o Governo do Estado para que todos os serviços possam ter sede própria na cidade", esclareceu Alda Marco Antonio, prefeita em exercício.
Para o subprefeito de Itaquera, Roberto Tamura, a segurança é uma prioridade e firmar parcerias com líderes comunitários e contar com o apoio da Guarda Civil Metropolitana, que busca fortalecer o trabalho da Polícia Militar. "É um grande ganho em qualidade de vida para esta população. Todos saem ganhando com a presença de mais policiamento. Precisamos combater a criminalidade e fortalecer a cidadania", afirmou o subprefeito.
Muito bom.. Parabéns a todos.. A segurança pública é uma necessidade e todos nós merecemos mais tranquilidade.. Mais uma excelente iniciativa para combater a criminalidade.
ResponderExcluir