FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 6 de julho de 2010

Itaquera ganha nova companhia da PM

4ª Companhia do 19º Batalhão da PM Metropolitano reforçará policiamento da Zona Leste

Nesta terça-feira (6) com a presença da prefeita em exercício Alda Marco Antonio e do governador Alberto Goldman e do subprefeito de Itaquera Roberto Tamura, aconteceu a cerimônia de inauguração da 4ª Companhia do 19º Batalhão da PM Metropolitano em Itaquera. A prefeita ressaltou a importância de equipamentos de qualidade e reafirmou o apoio do Município aos trabalhos estaduais.
A 4ª Companhia funciona 24 horas e conta com um efetivo de 100 homens, 10 viaturas, com o auxílio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e da Força Tática. No local, podem ser feitos Boletins de Ocorrência de acidentes de trânsito, pedido de policiamento e denúncias. Segundo o comandante da 4ª Companhia, Edimir Lopes da Costa, as principais ações da polícia na região serão o policiamento ostensivo e preventivo no Parque Savoy, Jardim Marília, Jardim Brasília, Jardim Ipanema e Cidade Líder, todos os bairros da Zona Leste.
"É importantíssimo para todos os profissionais trabalhar em um local com instalações adequadas e com a PM não deve ser diferente. Particularmente, a Polícia Militar tem que estar bem instalada, precisa ter locais seguros e dignos para realizar seu trabalho. A Prefeitura Municipal de São Paulo procura colaborar com o Governo do Estado para que todos os serviços possam ter sede própria na cidade", esclareceu Alda Marco Antonio, prefeita em exercício.

Para o subprefeito de Itaquera, Roberto Tamura, a segurança é uma prioridade e firmar parcerias com líderes comunitários e contar com o apoio da Guarda Civil Metropolitana, que busca fortalecer o trabalho da Polícia Militar. "É um grande ganho em qualidade de vida para esta população. Todos saem ganhando com a presença de mais policiamento. Precisamos combater a criminalidade e fortalecer a cidadania", afirmou o subprefeito.

"O fato de nós descentralizarmos a ação da PM é importante, pois colocamos a polícia cada vez mais próxima da população. Além disso, a presença de uma companhia na região auxilia a inibir a criminalidade nas periferias", declarou o governador Alberto Goldman. Anteriormente, a 4ª Companhia dividia espaço com outro equipamento estadual na avenida Rio das Pedras. "A desvinculação garante a presença efetiva da PM na região e deixa a população bem assistida", afirmou o capitão Carlos Alberto Ferreira Gonzaga.

Um comentário:

  1. Muito bom.. Parabéns a todos.. A segurança pública é uma necessidade e todos nós merecemos mais tranquilidade.. Mais uma excelente iniciativa para combater a criminalidade.

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.