FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 6 de julho de 2010

Prefeita em exercício recebe Secretário

Nesta segunda-feira (5), a prefeita em exercício Alda Marco Antônio recebeu o Secretário de Economia da Suíça, Jean-Daniel Gerber e uma delegação mista do setor privado e público. Durante a reunião, Alda Marco Antônio e os secretários municipais do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, de Planejamento, Rubens Chammas e o adjunto de Habitação, Ricardo Pereira Leite apresentaram os principais projetos de cada pasta.

"Este encontro foi muito proveitoso. O secretário de economia da Suíça se interessou bastante pelos projetos ligados à questão ambiental desenvolvidos aqui em São Paulo. Apresentamos também os projetos na área da habitação, com a reurbanização de favelas, e do planejamento urbano. É uma troca de experiências", disse Alda Marco Antônio.

O secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, também trocou informações com o secretário Jean-Daniel Gerber sobre as medidas adotadas pela Prefeitura para reduzir as emissões de gases do efeito estufa, entre elas a implantação da Inspeção Veicular e a ampliação do sistema de metrô em parceria com o Governo do Estado. Gerber e Eduardo Jorge falaram também sobre as metas de redução e sobre os próximos encontros mundiais relacionados ao meio ambiente.

O secretário de Planejamento, Rubens Chammas, explicou as prioridades e destinos do orçamento da cidade e ressaltou a Agenda 2012, programa de metas da Prefeitura, como uma das prioridades do prefeito Gilberto Kassab. Ricardo Pereira Leite, secretário-adjunto de Habitação, explanou sobre o projeto de reurbanização de favelas e convidou a comitiva para conhecer uma das comunidades onde acontece a regularização de moradia. "São Paulo e Suíça já tem uma relação próxima, mas a idéia é intensificar ainda mais esse laço. São Paulo é uma cidade de grandes proporções e viemos conhecer um pouco mais sobre o que é feito aqui", declarou o Secretário de Economia da Suíça, Jean-Daniel Gerber.

Atualmente, o Brasil possui 22 atos bilaterais em vigor com o governo suíço. Em maio de 2010, a secretaria de estado da Suíça participou de um workshop realizado na sede da Prefeitura de São Paulo no qual iniciado um projeto-piloto de manejo de resíduos nas comunidades de Heliópolis e Paraisópolis. O projeto é de autoria da Secretaria Municipal de Habitação e tem apoio técnico do Banco Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.